Eu mesmo, brother... o próprio!Jesquelisa escreveu:filhodobar, por acaso você é o Rafael Ribas da Weronika?
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Filhodobar
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Rafael Nicolau escreveu:Hélio escreveu:Buenos,
primeira postagem aqui, ainda não comprei minha mirage, estou tirando a habilitação A agora, e ela será minha primeira moto, estou juntando informações antes de fazer o investimento, e li no foruns no orkut sobre o "probleminha" Na ECU, e seu medo de água.
alguém sabe responder se todos esses problemas permanecem na 2011?
Cara, a minha é 09/10, saiu do banho na quinta, já tomei chuva pra cacilds com ela, de todos os tipos, até de granizo (e essa dói).
A mirage é muito, mas muito guerreira, o que mata são os mexânicos lixo que montam ela.
Nunca vi ninguem falar que moto fundiu motor, que relação implodiu, que moto é desalinhada...
É sempre problema de montagem ou recall mal feitos... sempre...
Ah, só pra constar, uso minha moto TODOS os dias, em trânsito pesado, leve, super parado, corredor, tudo.
Ta inteirona.
Só manutenção básica mesmo.
lendo isso fico um pouco mais tranqüilo, hoje até liguei em um cc pra me informar, pelo que entendi até agora a mecânica dela não tem o que se falar, mas surgiram uns problemas com a parte eletrica, que me assustaram um pouco, até pq será minha primeira moto.
estou esperando apenas a carta para compra-la.
e puts, granizo é phoda mesmo. aqui em guarulhos teve a um tempo atrás, caiu uma pedras do tamanho de coco.rs
valew a resposta. abraç.
Boa noite pessoal, venho acompanhando o fórum já tem uns 3 meses, desde que decidi comprar uma moto novamente ( possuía uma Honda CBX Twister ).
Estou para fechar negocio com uma revendedora Kasinski aqui em Araraquara - SP, fui muito bem atendido aliás, porém estou com uma duvida cruel: Qual moto pegar???
As candidatas são a Mirage e a Comet.
Sei que são dois estilos completamente diferentes, até a pouco tinha a Mirage como favorita, porém depois de ler alguns posts aqui do fórum fiquei em dúvida.
Já li o fórum de cabo a rabo, sei que as perguntas que vou fazer aqui já foram respondidas em outros tópicos, porem alguns com mais de 2 anos, se pudessem me dar algumas opiniões e respostas atualizadas, eu agradeceria muito pessoal.
Bom... as perguntas...
> - Tenho 1,90m de altura. Não vou parecer um urso em cima de uma bicicletinha?
> - Como é a Mirage na pista? enfrentando caminhões na mesma pista, e na pista contraria em pista simples, com chuva, com muito vento, com garupa, etc.
> - Para o pessoal que tem 1,90m do fórum, qual o consumo médio dela?
> - E o conforto para o garupa ? Penso em viajar muito com ela, e viagens bem longas, coisa de 500km. Estou convencendo a patroa a ficar com a Mirage ao invés da Comet pelo conforto ( e pq eu prefiro muito uma Custom ).
> - Os problemas "crônicos" dela como vazar gasolina, marcador de combustível, pontos de ferrugem, etc. Continuam no modelo 2011 ?
> - E aquela sonda lambda? Aquilo não quebra com o pé do garupa não ???
Usarei a moto para realizar viagens diárias de 140km ( total ida e volta ) e viagens todos os sabados de 200km ( total ida e volta ), fora as viagens mais longas, como a de 500km citada acima, e quase sempre com garupa. Mirage ou Comet para isso?
Bom, são basicamente essas as dúvidas que tenho em relação à Mirage. Agradeço toda e qualquer resposta do pessoal do Fórum.
PS.: Se alguém teve a oportunidade de "provar" a Comet, e quiser falar qualquer coisa sobre, será de grande valia tbm.
PS. 2: A moto que vou comprar será Zero Km ...
Estou para fechar negocio com uma revendedora Kasinski aqui em Araraquara - SP, fui muito bem atendido aliás, porém estou com uma duvida cruel: Qual moto pegar???
Sei que são dois estilos completamente diferentes, até a pouco tinha a Mirage como favorita, porém depois de ler alguns posts aqui do fórum fiquei em dúvida.
Já li o fórum de cabo a rabo, sei que as perguntas que vou fazer aqui já foram respondidas em outros tópicos, porem alguns com mais de 2 anos, se pudessem me dar algumas opiniões e respostas atualizadas, eu agradeceria muito pessoal.
Bom... as perguntas...
> - Como é a Mirage na pista? enfrentando caminhões na mesma pista, e na pista contraria em pista simples, com chuva, com muito vento, com garupa, etc.
> - E o conforto para o garupa ? Penso em viajar muito com ela, e viagens bem longas, coisa de 500km. Estou convencendo a patroa a ficar com a Mirage ao invés da Comet pelo conforto ( e pq eu prefiro muito uma Custom ).
> - Os problemas "crônicos" dela como vazar gasolina, marcador de combustível, pontos de ferrugem, etc. Continuam no modelo 2011 ?
Usarei a moto para realizar viagens diárias de 140km ( total ida e volta ) e viagens todos os sabados de 200km ( total ida e volta ), fora as viagens mais longas, como a de 500km citada acima, e quase sempre com garupa. Mirage ou Comet para isso?
Bom, são basicamente essas as dúvidas que tenho em relação à Mirage. Agradeço toda e qualquer resposta do pessoal do Fórum.
PS.: Se alguém teve a oportunidade de "provar" a Comet, e quiser falar qualquer coisa sobre, será de grande valia tbm.
-
Rafael Nicolau
Velho, vou respondendo junto das perguntas tá?
ferrarezi escreveu:Boa noite pessoal, venho acompanhando o fórum já tem uns 3 meses, desde que decidi comprar uma moto novamente ( possuía uma Honda CBX Twister ).
-----Mirage é pra passer, comet é pra se matar. Brincadeira. Vai do Estilo, pq é o mesmo motor e praticamente a mesma mecânica. Me corrijam se eu estiver errado
Bom... as perguntas...
----- Em cima da comet vc vai ficar esquisito, porém a mirage tem a opção de comando avançado, assim como toda moto custom, que é quando vc "joga" o pedal mais pra frente, dessa forma dobra menos a perna. Uma contra-partida disso é que todo o "molejo" fica na coluna, no começo "dói" mas depois de uns 15 dias acostuma.
A comet é uma naked apertadinha, então pra vc, desaconselho totalmente, assim como a ninja 250. SIM, nessas duas vc vai parecer um panda de biciletinha.
----- Primeiro de tudo: a mirage é 250cc, não queira dar 160km/h com ela. Ela não foi feita pra isso. Viagem de cruzeiro ideal é 110km/h, até 120km/h dá pra ir numa boa, com garupa ela chora um pouco mas aguenta tranquilo, falo com experiência. Peguei estrada com garupa domingo agora, foi super tranquilo.
Quanto ao transito em geral (não só caminhões) ela consegue se sobressair. Dá pra fazer ultrapassagens em segurança e com folga (lógico, dentro dos limites de uma 250cc né... não queira ultrapassar um caminhão numa descida à 140km/h que não dá né...)
Agora como dica, evite ficar muito perto quando atrás de caminhões e onibus, o vácuo que eles fazem atrapalha pacas o trânsico.
------- Altura pouco importa, importa o peso hehehe. eu sou gordo, tenho 1,83 e 100kg (tá bom, 102kg), a minha é meio beberrona pq eu tb adoro enrolar cabo (ou seja, acelerar pacas) então fica numa média de 19km/l, se for mais tranquilo isso sobe, lógico que com garupa consumo aumenta né...
> - E o conforto para o garupa ? Penso em viajar muito com ela, e viagens bem longas, coisa de 500km.
------- Então já procure um banco Ere, Gilberto Bancos, ou qualquer outro sofá portátil. O banco da mirage é pra no MAAAAAXIMO 150km de viagem, eu fiz 600km a uns 15 dias, (bate e volta jundiaí-SP/campos de jordão). teve momentos que eu simplesmente não sentia mais meu traseiro e minhas pernas, e olha que EU era o garupa.
O banco original da mirage é uma bost*.
Aproveita e veja com a patroa se ela prefere os pézinhos ou plataformas (afinal, já que é pra gastar né...). a minha (ainda bem) prefere pedal hehehe.
Estou convencendo a patroa a ficar com a Mirage ao invés da Comet pelo conforto ( e pq eu prefiro muito uma Custom ).
----- Faz bem.
------- Se vc respeitar revisões, recall, não abastecer acima do limite (o fundo do bocal do tanque), dificilmente vc terá problemas sérios com ela, entretanto pontos de ferrugem aparecerão (ainda mais a gente que usa todo dia e com qualquer clima), entretanto vc pode ver meios de amenizar essas ferrugens.
------ Até agora não quebrou hehehe. A não ser que sua mulher seja sapatão né... (brincadeira hein, brincadeira!!!!)
----Pow, sério que vc fez essa pergunta? :p
------ Agradece o caral**, 3 cerveja no próximo encontro.
É uma sub-CB300, ou seja, pro MEU GOSTO, é uma bost*, além de super apertada, entretanto tem gente que idolatra essa moto... aí vai de gosto mesmo.
Mas pra tudo que vc ta falando, custom é o melhor caminho.
----- Faz bem. Eu tb preferi uma zero, tá com 8milkm já
Opa Rafael, muito obrigado pela resposta ae... 5 breja no proximo encontro... huahuahua
Agora estou brigando com o vendedor do lugar, pois vou financiar a moto, ele recusou a ficha ( no nome da minha namorada ) dizendo que foi por causa da idade, liguei na financeira, e me disseram que por causa de idade, NAO RECUSAM ficha, estou indo agora na hora do almoço lá soltar os cachorros nele... ahhahaaaha sem querer desvirtuar o topico... mais tarde eu volto aqui pra dizer o desfecho... mas eu compro essa moto nem que seja a ultima coisa que eu faça.. ahuaehuaehae
abraços.
Agora estou brigando com o vendedor do lugar, pois vou financiar a moto, ele recusou a ficha ( no nome da minha namorada ) dizendo que foi por causa da idade, liguei na financeira, e me disseram que por causa de idade, NAO RECUSAM ficha, estou indo agora na hora do almoço lá soltar os cachorros nele... ahhahaaaha sem querer desvirtuar o topico... mais tarde eu volto aqui pra dizer o desfecho... mas eu compro essa moto nem que seja a ultima coisa que eu faça.. ahuaehuaehae
abraços.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Caro Urso Ferrarezi:
-Se você não se sentir à vontade com o câmbio e freio traseiro, pode instalar um comando avançado que ajuda muito. Senão, o negócio é partir para motocicletas maiores, como a Mirage650, Boulevard1500, $$$$... Um parabrisas um pouco mais alto pode ajudar no equilíbrio do visual, além de protegê-lo bastante.
-Se comparar a Mirage250 com outras motocicletas menores, verá que ela é mais estável se for ultrapassada por um caminhão ou ônibus. Mas qualquer motocicleta irá balançar um pouco quando um veículo grande desses nos ultrapassa. Ela acelera bem se comparar com os caminhões, então é questão de saber pilotar. Mais uma vez, recomendo o parabrisas, pois protege de vento, chuva e detritos das estradas.
-Tenho 1,80m de altura, uso uma bolha (Custom Klein) e minha Mirage é carburada. O consumo depende da "tocada" e suponho que sua altura não influencie tanto assim. Você consome muito mais combustível se pilotar de forma "acelera-freia-acelera-freia". Manutenção "em dia", como limpeza de filtro de ar, é essencial para diminuir o consumo de combustível (média: 20~22km/l).
-Para ter conforto em viagens é essencial trocar o banco por um mais confortável, como Erê, Gilberto, Pedrinho, etc. Minha esposa encara viagens diárias de 1000km sem problemas; aliás, ela até dorme!!!
As outras questões são relativas às novas Mirages, e a minha é 07/08; vou "passar a vez" para quem tem conhecimento.
Nem pense em usar motocicleta como a Comet para viagens de 500km com garupa: A garupa vai voltar para casa de ônibus! Comet é motocicleta para 1 pessoa, em trajetos menores, pois o foco é velocidade, esportividade, ao invés de conforto. Fiz uma viagem de 2 semanas e 5600km. Se não fosse o banco confortável, eu não conseguiria realizar este feito.
-Se você não se sentir à vontade com o câmbio e freio traseiro, pode instalar um comando avançado que ajuda muito. Senão, o negócio é partir para motocicletas maiores, como a Mirage650, Boulevard1500, $$$$... Um parabrisas um pouco mais alto pode ajudar no equilíbrio do visual, além de protegê-lo bastante.
-Se comparar a Mirage250 com outras motocicletas menores, verá que ela é mais estável se for ultrapassada por um caminhão ou ônibus. Mas qualquer motocicleta irá balançar um pouco quando um veículo grande desses nos ultrapassa. Ela acelera bem se comparar com os caminhões, então é questão de saber pilotar. Mais uma vez, recomendo o parabrisas, pois protege de vento, chuva e detritos das estradas.
-Tenho 1,80m de altura, uso uma bolha (Custom Klein) e minha Mirage é carburada. O consumo depende da "tocada" e suponho que sua altura não influencie tanto assim. Você consome muito mais combustível se pilotar de forma "acelera-freia-acelera-freia". Manutenção "em dia", como limpeza de filtro de ar, é essencial para diminuir o consumo de combustível (média: 20~22km/l).
-Para ter conforto em viagens é essencial trocar o banco por um mais confortável, como Erê, Gilberto, Pedrinho, etc. Minha esposa encara viagens diárias de 1000km sem problemas; aliás, ela até dorme!!!
As outras questões são relativas às novas Mirages, e a minha é 07/08; vou "passar a vez" para quem tem conhecimento.
Nem pense em usar motocicleta como a Comet para viagens de 500km com garupa: A garupa vai voltar para casa de ônibus! Comet é motocicleta para 1 pessoa, em trajetos menores, pois o foco é velocidade, esportividade, ao invés de conforto. Fiz uma viagem de 2 semanas e 5600km. Se não fosse o banco confortável, eu não conseguiria realizar este feito.
-
Rafael Nicolau
ferrarezi escreveu:Opa Rafael, muito obrigado pela resposta ae... 5 breja no proximo encontro... huahuahua
abraços.
Boa sorte lá! Depois conte-nos o desfecho.
Obrigado pela resposta jirschik. Pelo visto assim que comprar a moto jah vou gastar uma grana...
Bolha, plataforma para piloto e garupa, sissi-bar, alforges, akela mochilona que vai no sissi-bar que nao sei o nome, suporte para farol auxiliar, farol auxiliar, protetor do radiador, e akelas tirinhas de couro no guidao ( eu acho MTO bonito akilo ahhaha )
Sobre o desfecho de hj... segundo o vendedor, a ficha entrou em reanalise... odeio a burocracia dos bancos.. agora tenho que esperar ateh amanha... vamos ver o que vira...
Bolha, plataforma para piloto e garupa, sissi-bar, alforges, akela mochilona que vai no sissi-bar que nao sei o nome, suporte para farol auxiliar, farol auxiliar, protetor do radiador, e akelas tirinhas de couro no guidao ( eu acho MTO bonito akilo ahhaha )
Sobre o desfecho de hj... segundo o vendedor, a ficha entrou em reanalise... odeio a burocracia dos bancos.. agora tenho que esperar ateh amanha... vamos ver o que vira...
-
Antônio Magno de Rezende
Estive no Megacycle. Bom, mas deixou um pouco a desejar. Fui na expectativa de ver varieidade de modelos de alforjes e parece que os expositores não acreditaram muito na demanda e tinham pouco estoque. Só comprou quem chegou cedo lá. Apenas Fábio estabelecleu um contato, dizendo que ia chegar lá domingo. Quando cheguei no evento tentei estabelecer contato com ele, mas só obtive retorno por volta de 12:30, um amigo dele dizendo que ele havia chegado em S. Lourenço. O telefone que eu tinha não era o dele e sim o do amigo dele, cujo nome não lembro. Infelizmente, às 12:30 já estávamos com as motos ligadas, de partida, porque planejamos almoçar no Restaurante do Coquinho, em Campanha (tinha té carne de javali, muito legal). Em outra oportunidade, talvez faremos melhor contato com Fábio ou qualquer outro companheiro que assim o quiser. Comportamento da Máquina: só alegria.Antônio Magno de Rezende escreveu:Antônio Magno de Rezende escreveu:Fui ao Moto Fashion/BH. Bate/volta domingo. Velocidade de cruzeiro 100/110km. Consumo médio 24 km/l. Pegamos um pouco de pista molhada na volta, mas tudo bem. A menina se comportou como gente grande.Antônio Magno de Rezende escreveu:Oi galera,
Venho dando um palpite aqui, outro acolá sobre os comentários dos mirageiros em relação ao que vem acontecendo com a minha preta.
Houve contratempos, reclamações e até hoje protamente atendido pela CC.
Esse fim de semana dei uma esticadinha até a casa de minha irmã em Aparecida/SP. De Lavras a Aparecida (minha casa/casa de minha irmã) são 316 km. Fiz em 4h30m, com duas paradas, uma na casa de queijos Barão em Conceição do Rio Verde e outra na divisa de MG/SP. As estradas estavam boas. Na volta, resolvi exercitar o punho um pouquinho pela Dutra e desci de Aparecida até Queluz, retornando pela mesma via (do outro lado da pista, é claro, kkk), entrando para Silveiras, Cruzeiro e aí o caminho da roça. Deu total da viagem Lavras/Apª/Lavras, 683km. Média de consumo: ida 22km/l (gas. Petrobrás comum), volta 25,68 km/l (gas. Ipiranga aditivada). Ao entrar na garagem e conferir hodômetro total: 5 mil km redondinhos. Imprevistos? Só um monte de biscoitos (ou bolachas, como queiram) pegando fogo perto de Carmo da cachoeira. O resto, só alegria, belas paisagens, encontramos um mirrageiro de Piquete(SP) na parada para almoço em Itanhandu, e o melhor: D. Patroa aguentou a viagem sem reclamar.
Abraços a todos. Nos veremos no Megacycle/São Lourenço
A máquina completou agora 6.200 Km. Apresentou o primeiro problema na parte elétrica: bateria descarregou por duas vezes. Acionei a CC e eles estão estudando se vem buscá-la aqui para verificar o problema. Depois conto o resultado.
Bem, vieram buscar e trouxeram de volta, cobraram R$ 60,00 de frete (daqui a Arcos são 143 Km). fizeram a revisão e trocaram o regulador de voltagem, na garantia. Agora vamos ver como será o comprtamento dela.
Por causa de compromissos de fim de semana, devo colocá-la a prova no encontro de Dores do Indaía, no final do mês. Até lá.
Abraço a todos,
Maguinho
Saudações pessoal!!!
Estou pensando aqui em pegar uma 250 nova, talvez eu ainda espere sairem os modelos 2011/2012 (alguém sabe quando, aproximadamente, será isso?)
To meio com medo por causa do peso da moto, e meu somados ehehehe, pra quem tem a moto ela aguenta de boa? eu tenho 1.85m e 120kg, preocupaçao maior será pegar uma estrada garupado, mirajona dá conta?
Pra quem pega estrada com a 250, a quantos km/hora ela começa a "gritar" e ficar sem motor?
Estou pensando aqui em pegar uma 250 nova, talvez eu ainda espere sairem os modelos 2011/2012 (alguém sabe quando, aproximadamente, será isso?)
To meio com medo por causa do peso da moto, e meu somados ehehehe, pra quem tem a moto ela aguenta de boa? eu tenho 1.85m e 120kg, preocupaçao maior será pegar uma estrada garupado, mirajona dá conta?
Pra quem pega estrada com a 250, a quantos km/hora ela começa a "gritar" e ficar sem motor?