Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
Denão

Vampy escreveu:Galera depois que eu conhecí a Spyder fiquei apaixonado! E essa vontade aumentou ainda mais lendo os comentários da galera que comprou.
Sei como é isso, cara. Ando observando esse tópico (e quem posta nele) desde 2010. Medonho, eu sei, mas eu tô apaixonado pela Spyder.
Aliás, tava cogitando fazer uma Intruder Bobber e pesquisando preços de peças pra ver se ficava mais em conta. Em uma das lojas que passei tinha uma Spyder. Desisti da Intruder depois disso.
Osso é ser pobre e estagiar em um órgão municipal, mas com um pouco de sorte daqui mais dois anos eu tiro a minha.

A propósito, alguém tem seguro da Spyder e manja falar como funciona o negócio, se chega a ser muito caro?
dom.arcanjo

Vampy escreveu:Galera depois que eu conhecí a Spyder fiquei apaixonado! E essa vontade aumentou ainda mais lendo os comentários da galera que comprou.
Ví alguém comentando que a ciclística dela é um pouco complicada em São Paulo, e que é só questão de costume.
Ainda estou terminando de tirar a carta de moto.
O que vcs acham da Spyder 320cc como primeira moto?
Será que ela daria uma boa professora? :wink:
E os problemas que ela pode apresentar ao longo do tempo são facilmente solucionados com adaptações de peças de outras motos? (Se caso algum dia não haver mais suporte para peças e manunteção em São Paulo.)

Valeu galera, é ótimo ter um lugar vivo e único como este em que todos se ajudam, ainda mais se falando da Spyder que é muito difícil encontrar informações por aí.
Vampy, vamos analisar alguns pontos:
1º: A ciclística dela para o transito de São Paulo realmente é complicada, pois ela é muito comprida (pra se ter uma ideia, ela é mais comprida que um Smart, aquele carrinho importado).
2º: Pra ela ser sua primeira moto de compra, temos que saber se o que você sabe de duas rodas você aprendeu na autoescola ou se você já circula por aí a algum tempo. Sou meio suspeito pra falar sobre este assunto, pois eu aprendia a andar de moto com uma CB450. Gostei tanto que depois de muito tempo comprei uma só pelo prazer de tê-la. No meu caso, uso a Spyder duas ou três vezes por semana no caos da nossa cidade e compartilho minhas experiências iniciais: não foi fácil, principalmente pelas dimensões dela – muito cumprida e dependendo do “corredor”, muito larga, e neste caso, você deve levar em consideração não somente o guidão, mas asa pedaleiras também (lembre-se: carros antigos tem para-choques envolventes que vão além da largura do carro, são feitos de metal e muitos deles são verdadeiras laminas afiadas e enferrujadas).
3º: Se tu gosta de desafios, tipo: aprendeu tudo na auto escola e vai direto pra Spyder (sem querer te desanimar), esteja preparado pros motoboys tipo “cachorro loco”, pois esta raça vem com tudo no corredor e se você “esta na sua” no corredor, eles vão ficar buzinando até você sair da frente deles, mesmo vendo que você esta parado por que sua moto não tem como seguir em frente por causa da largura, e não dá pra entrar ao lado por causa do comprimento dela. Tenha paciência.
4º: Referente as peças, alguém aqui do fórum disse que pra se ter uma moto dessas, tem que gostar do estilo custom. E quem gosta do estilo custom, vez ou outra ta com a mão cheia de graxa. As peças não são tão difíceis de achar, ainda mais com o pessoal do site www.pecasmvk.com.br entrou no mercado, ficou muito mais fácil encontrar as peças originais e o melhor, por um preço mais acessível. Claro que existe uma relação de peças que podem ser aproveitadas de outras motos, principalmente da Honda. Da uma olhada aqui no fórum que você encontra.
Qualquer coisa, fique a vontade pra perguntar. O pessoal aqui do fórum me ajudou com a decisão final de compra. E não me arrependo (tanto que se vender a minha agora, quando voltar a calmaria, compro outra).
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Cadu Lombardoso

"...alguém aqui do fórum disse que pra se ter uma moto dessas, tem que gostar do estilo custom."
Dom, essa frase é minha... rsrsrsrsrsrs
E é a mais pura verdade, o meu amigo que comprou a Ghost é do tipo pegar e andar e se der algum problema mandar pra assistência e já tá de saco cheio da moto, até um simples parafuso que inferrujou faz 6 meses que foi solicitado pela garantia "estendida" e até agora nada, só to esperando o momento que ele vai chegar pra mim e falar fica com essa m**** e com o carnê pra vc, mas não foi por falta de aviso, mas ele foi movido pelo impacto que a moto causa quando se olha pra ela e agora não tem como voltar atrás.
Vampy

dom.arcanjo
Valeu pela enorme paciência que vc teve pra responder as minhas perguntas :D
Gostei bastante dos conselhos!
Então, aprendí praticamente tudo na auto escola porque o pouco que eu aprendí foi a bastante tempo atras.
Esse lance dos motoboys é fod* mesmo.. Vou colocar um flame-thrower na Spyder só pra esses momentos haha 8)
O que eu estou afim é pegar a Spyder pro dia a dia, mas andando de boa, devagar e aprendendo junto a ela.
Gostei tanto dela, que queria uma pra ficar pra sempre comigo haha
E outra coisa que vc mencionou, ela me parece muito comprida mesmo! Quando vc deixa ela na rua, na parte de estacionar motos, ela não fica um pouco pra fora?
Enfim, obrigado pelos conselhos e por estar me ajudando.
:wink:
Denão
Não sei aonde eu ví, acho que aqui em São Paulo capital, na MVK eles conseguem fazer 5.000 de entrada e o restante em 12x sem juros! Talvez vc não precise esperar tanto assim, dá uma conferida na internet

Cadu Lombardoso

É exatamente isso que me trouxe até a este forum e a Spyder. Desde pequeno sou louco pelo estilo custom. Lembro perfeitamente, a primeira vez que eu prestei atenção em uma moto custom, foi quando eu tinha uns 8 anos e tive duas paixões ao mesmo tempo! Uma foi o som do Mötley Crüe e a outra foram as motos que eles entraram no show que eu estava assistindo na tv do meu tio haha E depois, quando mais velho e quando entendí o porque do custom, achei perfeito!!! São pra essas coisas que com certeza não ligaria de perder horas e horas dos meus dias. Não sei quem disse aqui no forum (pode até ser vc de novo haha): "Mesmo se tivesse a chance de ter uma Harley, não largaria a Spyder de jeito nenhum", concordo, mas pra mim seria: "Se eu tivesse uma Spyder e tivesse a chance de ter uma Harley, não largaria a Spyder de jeito nenhum." haha
[/b]
dom.arcanjo

Vampy escreveu:dom.arcanjo
E outra coisa que vc mencionou, ela me parece muito comprida mesmo! Quando vc deixa ela na rua, na parte de estacionar motos, ela não fica um pouco pra fora?
Taí outra coisa que esqueci de mencionar... Se for pra deixar ela na rua, procure um lugar onde caiba duas motos.Vc vai ter que deixar ela "meio de lado". Se vc deixar ela em paralelo com as outras motos, a roda dianteira vai ficar totalmente à frente, tipo quase no meio da rua. E como aqui emSampa não é todo estacionamento pago que aceita moto, tem que rodar um pouco mais praachar um lugar pra estacionar ela sem atrapalhar o transito.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
Vampy

dom.arcanjo escreveu:
Taí outra coisa que esqueci de mencionar... Se for pra deixar ela na rua, procure um lugar onde caiba duas motos.Vc vai ter que deixar ela "meio de lado". Se vc deixar ela em paralelo com as outras motos, a roda dianteira vai ficar totalmente à frente, tipo quase no meio da rua. E como aqui emSampa não é todo estacionamento pago que aceita moto, tem que rodar um pouco mais praachar um lugar pra estacionar ela sem atrapalhar o transito.
Procurar uma vaga de duas motos é o preço que se paga pra uma moto que vale por duas :D
Lucavi

Então, aprendí praticamente tudo na auto escola porque o pouco que eu aprendí foi a bastante tempo atras.
Esse lance dos motoboys é fod* mesmo.. Vou colocar um flame-thrower na Spyder só pra esses momentos haha 8)
O que eu estou afim é pegar a Spyder pro dia a dia, mas andando de boa, devagar e aprendendo junto a ela.
Denão
Não sei aonde eu ví, acho que aqui em São Paulo capital, na MVK eles conseguem fazer 5.000 de entrada e o restante em 12x sem juros! Talvez vc não precise esperar tanto assim, dá uma conferida na internet

Cadu Lombardoso

É exatamente isso que me trouxe até a este forum e a Spyder. Desde pequeno sou louco pelo estilo custom. Lembro perfeitamente, a primeira vez que eu prestei atenção em uma moto custom, foi quando eu tinha uns 8 anos e tive duas paixões ao mesmo tempo! Uma foi o som do Mötley Crüe e a outra foram as motos que eles entraram no show que eu estava assistindo na tv do meu tio haha E depois, quando mais velho e quando entendí o porque do custom, achei perfeito!!! São pra essas coisas que com certeza não ligaria de perder horas e horas dos meus dias. Não sei quem disse aqui no forum (pode até ser vc de novo haha): "Mesmo se tivesse a chance de ter uma Harley, não largaria a Spyder de jeito nenhum", concordo, mas pra mim seria: "Se eu tivesse uma Spyder e tivesse a chance de ter uma Harley, não largaria a Spyder de jeito nenhum." haha
[/b]
Opa tido bom? Cara a Spyder é um show de moto, forte, bonita e estilosa. Só tinha andado de moto na auto escola, numa CG titan, ou seja totalmente diferente, mas por incrível que pareça, ela é maid fácil de pilotar, claro que, alguns corredores estão fora de cogitação, estacionamento na rua é meio complicado, mas o prazer de pilotá-la sobrepuja todos esses problemas.
Vampy

Lucavi escreveu:
Denão

Cadu Lombardoso

[/b]
Opa tido bom? Cara a Spyder é um show de moto, forte, bonita e estilosa. Só tinha andado de moto na auto escola, numa CG titan, ou seja totalmente diferente, mas por incrível que pareça, ela é maid fácil de pilotar, claro que, alguns corredores estão fora de cogitação, estacionamento na rua é meio complicado, mas o prazer de pilotá-la sobrepuja todos esses problemas.
O que eu imaginava, o que eu precisava ouvir :D

Galera uma coisa que eu esquecí de perguntar:
Pelos videos que eu tinha visto, a Spyder tem pedais retráteis de passageiro e banco de passageiro. Mas no site Johnny Pag, a Spyder aparece só com banco solo. A Spyder de vcs tem banco de passageiro? Ou adaptaram? Ou não tem mesmo?
E outra coisa que ví poucos comentários a respeito aqui no forum, existe real diferença entre a Spyder da MVK e a Spyder do site da Johnny Pag Brasil (acho que seria pela Rush estou certo?) A diferença de preços é muito grande!
Cadu Lombardoso

..."Mesmo se tivesse a chance de ter uma Harley, não largaria a Spyder de jeito nenhum"...

Vampy, essa frase... essa não é minha não...rsrsrsrs, mas no meu caso seria com a Ghost que é a minha paixão.
Abs.
Denão

Vampy escreveu:Denão
Então, cara, a MVK daqui de Americana tem um preço e umas opções de pagamento interessantes. O problema é que nem grana pra entrada eu tenho.
Comecei a trabalhar na prefeitura mês passado e ainda não me pagaram. Antes disso eu estagiava por menos que um mínimo numa agência de web, e não consegui juntar muito lá. O que eu juntei acabei gastando com jogos de Xbox e o show de 30 anos do Queensrÿche em Sampa (que eu paguei pra mim e pra minha digníssima, claro).
Vampy escreveu:Desde pequeno sou louco pelo estilo custom.
Idem. Com 8 anos joguei Full Throttle, começou lá.
Responder