Primeiramente, gostaria de salientar a Mirage 250 é minha primeira moto. Adquiri a "Escandalosa" (esse é o apelido) em janeiro. Portanto, não entendo nadica de nada de mecânica e tal.
Minha moto apresenta atualmente um problema na partida, às vezes só liga após a 10ª tentativa.
Estou muito satisfeito com o desempenho, consumo e conforto da minha Mirage 250 EFI 09/10, adquirida da New Motos, em BH. Tenho apenas essa ressalva a fazer na partida.
A cidade onde moro fica a 200 km de BH, portanto fica difícil ir lá sempre que surgir um probleminha.
Entrei em contato esta semana com a concessionária, enviei dois vídeos que fiz tentando ligar a moto e fui prontamente e rapidamente atendido pelo supervisor de pós-venda Felício Júnior, que me esclareceu alguns procedimentos rotineiros para solucionar o problema aqui na minha cidade mesmo.
Vou fazer esses procedimentos simples amanhã, mas creio que dará certo. Caso contrário, levarei a moto na oficina da loja.
Como existem muitas reclamações da Mirage e atendimento de concessionárias em sites de relacionamento, acho justo dar esse crédito e reconhecimento pelo atendimento do pessoal da New Motos, de Belo Horizonte.
Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas
Moderadores: Moderadores, Administradores
Amigo conta ai qual foram os procedimentos indicados pela concessionária para facilitar a partida na mirage efi, fico grato pela reposta.
Boas Estradas!!!!!!!!!
Boas Estradas!!!!!!!!!
-
jrossidasilva
Boa tarde Sr. Juliano,
bem informo que não foi possível abrir o anexo do vídeo, mas creio que seu problema esta na baixa carga da bateria pelo descrito pelo Sr. provavelmente ate pelo KM creio que sua motocicleta deve funcionar pouco e com isso ter um período de combustível com um intervalo de abastecimento distantes um do outro que acaba tendo baixa octanagem do combustível sendo assim mais difícil a partida da motocicleta, sobre a situação da garantia somente pode ser realizada dentro de uma concessionária autorizada Kasinski, recomendo o Sr. dar uma carga na bateria em carga lenta de 10 horas com 1,2 amper hora no carregador, onde creio que deve estabilizar novamente a carga da bateria, e que caso realmente tenha um período grande entre um abastecimento e outro use gasolina podium da Petrobras e nunca aditivada, pois e um veneno!!!
Mais duvidas favor entrar em contato com a nossa concessionárias!
New Motos com. de moto ltda.
Felício Júnior
OBS: Veja abaixo os vídeos que eu enviei para a concessionária mostrando o problema da moto:
http://www.4shared.com/video/nuVy4ycj/V ... erted.html?
http://www.4shared.com/video/3NnfDGDc/V ... dmpeg.html?
bem informo que não foi possível abrir o anexo do vídeo, mas creio que seu problema esta na baixa carga da bateria pelo descrito pelo Sr. provavelmente ate pelo KM creio que sua motocicleta deve funcionar pouco e com isso ter um período de combustível com um intervalo de abastecimento distantes um do outro que acaba tendo baixa octanagem do combustível sendo assim mais difícil a partida da motocicleta, sobre a situação da garantia somente pode ser realizada dentro de uma concessionária autorizada Kasinski, recomendo o Sr. dar uma carga na bateria em carga lenta de 10 horas com 1,2 amper hora no carregador, onde creio que deve estabilizar novamente a carga da bateria, e que caso realmente tenha um período grande entre um abastecimento e outro use gasolina podium da Petrobras e nunca aditivada, pois e um veneno!!!
Mais duvidas favor entrar em contato com a nossa concessionárias!
New Motos com. de moto ltda.
Felício Júnior
OBS: Veja abaixo os vídeos que eu enviei para a concessionária mostrando o problema da moto:
http://www.4shared.com/video/nuVy4ycj/V ... erted.html?
http://www.4shared.com/video/3NnfDGDc/V ... dmpeg.html?
Fui levar a Koreana hoje para fazer a revisão dos 1000Km e foi uma Odisseia....
Nenhuma concessionaria quis me receber aqui na cidade de São Paulo, alegando que só faziam a revisão com agendamento, todavia de 20 dias... como se fosse fácil calcular quando ela vai chegar aos 1000Km com um M~es de antecedência, mesmo porque a minha tem apenas 15 dias...
Disseram que a moto ficaria pronta só depois de 20 dias.... o que achei ridículo (20 dias para trocar o óleo da moto?)....
Felizmente havia comprado minha moto em uma concessionaria fora da cidade e lá fui novamente bem recebido e pegaram minha moto (sem agendamento) para fazer a revisão e comprometeram-se entregá-la na sexta feira...
Comprei uma moto Zero pra não ter que ela não fique mais tempo na oficina do que comigo...
è uma pena que temos que ficar nessa dependência das concessionaras... agora só vou fazer a revisão do 3000Km e depois, phodam-se as concessionarias...
Sei que talvez esteja sendo exigente, mas quem não tem competência que não se estabeleça, se não tem condições de atender o pós venda com respeito então que fechem as portas...
Parabéns a COMMOTO de São Bernardo do Campo, que me receberam muito bem tanto antes como depois da compra da Mirage.
Nenhuma concessionaria quis me receber aqui na cidade de São Paulo, alegando que só faziam a revisão com agendamento, todavia de 20 dias... como se fosse fácil calcular quando ela vai chegar aos 1000Km com um M~es de antecedência, mesmo porque a minha tem apenas 15 dias...
Disseram que a moto ficaria pronta só depois de 20 dias.... o que achei ridículo (20 dias para trocar o óleo da moto?)....
Felizmente havia comprado minha moto em uma concessionaria fora da cidade e lá fui novamente bem recebido e pegaram minha moto (sem agendamento) para fazer a revisão e comprometeram-se entregá-la na sexta feira...
Comprei uma moto Zero pra não ter que ela não fique mais tempo na oficina do que comigo...
è uma pena que temos que ficar nessa dependência das concessionaras... agora só vou fazer a revisão do 3000Km e depois, phodam-se as concessionarias...
Sei que talvez esteja sendo exigente, mas quem não tem competência que não se estabeleça, se não tem condições de atender o pós venda com respeito então que fechem as portas...
Parabéns a COMMOTO de São Bernardo do Campo, que me receberam muito bem tanto antes como depois da compra da Mirage.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
O Sr. Felício que me desculpe, mas ele não entende absolutamente nada de gasolina. O que acontece com a gasolina depois de cerca de 6 meses sem uso é uma formação de goma que pode entupir o sistema de injeção de combustível (mangueiras, carburador...). Não tem nada a ver com octanagem. E a gasolina Podium é uma gasolina aditivada que possui uma maior octanagem e para fazer efeito no motor, este deverá ter uma taxa de compressão maior que 10:1. Gostaria que ele explicasse, tecnicamente, o porquê d gasolina aditivada ser um veneno. E, como ele afirma que a bateria está com pouca carga, como explicaria que o Rossi consegue virar o arranque umas dez vezes e a moto pegar. Se a bateria realmente estivesse com pouca carga, depois da 3ª ou 4ª tentativa ela tenderia a "morrer" e, lógico, a moto não pegaria.
Aqui mesmo no Fórum tem explicações dadas por técnicos sobre as gasolinas usadas no Brasil.
Aqui mesmo no Fórum tem explicações dadas por técnicos sobre as gasolinas usadas no Brasil.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Que isso!!!! Faz 2 anos e meio que só uso aditivada, de vez enquando coloco uma podium ou premium quando pegava estrada.jrossidasilva escreveu: use gasolina podium da Petrobras e nunca aditivada, pois e um veneno!!!

-
Beto Braga
Cross e restante do pessoal do tópico que puder me escalecer:
Gasolina aditivada é diferente de podium ou podium é a aditivada dos postos BR e cada posto tem a sua aditivada e usam o nome que quiserem?
Set aditivada é ter maior octanagem ou simplesmente ter um aditivo, que em tese, higieniza o sistema de Injeção eletrônica?
Eu tive um carro importado que não recomendado o uso de gasolina com maior octanagem só a comum.
Pra moto é indiferente.
Desde já obrigado e um grande abraço
Beto Braga
Gasolina aditivada é diferente de podium ou podium é a aditivada dos postos BR e cada posto tem a sua aditivada e usam o nome que quiserem?
Set aditivada é ter maior octanagem ou simplesmente ter um aditivo, que em tese, higieniza o sistema de Injeção eletrônica?
Eu tive um carro importado que não recomendado o uso de gasolina com maior octanagem só a comum.
Pra moto é indiferente.
Desde já obrigado e um grande abraço
Beto Braga
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
Olha existe muita divergencia em se tratando de gasolina e oleo, quem vende sempre vai dizer que a sua é melhor.Beto Braga escreveu:Cross e restante do pessoal do tópico que puder me escalecer:
Quem usa vai usar a mais barata, e mecanico vai indicar a que lhe trará mais clientes.
Sempre usei aditivada, de vez enquando quando pegava estrada usava um tanque de podium/premium e notava que a moto rendia mais, fazia mais quilimetragem por litro, e o motor ficava mais firme, menos "maquina de costura".
E tenho por habito abastecer preferencialmente no Ipiranga, Petro depois Shell, Texaco, evito os demais, se bem que aqui não tem tanto problema de gasolina batizada.
Então, sigo a velha maxima, em time que está ganhando não se mexe.
mais sobre o assunto aqui:
viewtopic.php?t=234
viewtopic.php?t=536

- Edson Agostini
Em São Paulo, eu consegui agendar para o início de agosto a revisão dos 3000 kms. Como estou sem pressa, tá agendado então. O duro vai ser pagar 300 reais nessa revisão, isso é que doi!Vgrider escreveu:Fui levar a Koreana hoje para fazer a revisão dos 1000Km e foi uma Odisseia....
Nenhuma concessionaria quis me receber aqui na cidade de São Paulo, alegando que só faziam a revisão com agendamento, todavia de 20 dias...
ON THE ROAD AGAIN
-
jrossidasilva
Pessoal, alguém de vocês conseguiu identificar o problema da minha moto pelos videos que postei?
Vlw
Vlw