GR250T3: Opiniões de Proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Garinni
E ae Paludo... deve ta tendo um enfarte ja né kkkk daki a pouco estou vendo vc colocando um topico de "como montar vc mesmo uma GR", por nao aguentar a ansiedade kkkkk
Até o andersongontijo deu uma sumida....
ele deve estar bravo com a fabrica q não manda os cabos de embreagem pra ele kkkkkkkkkkk
ele deve estar bravo com a fabrica q não manda os cabos de embreagem pra ele kkkkkkkkkkk
Caros colegas esou na correria para realizar meu sonho, que é ter minha custom. O que me fez até criar uma religião de economia, bom mais isso não vem ao caso.
Tenho algumas perguntas sobre os faróis auxiliares que são item de série.
São bons ?, São confiáveis ? Se por acaso é fraco, pode-se colocar outras lampadas e resolver o problema ?
Pergunto isso pois o Mr.Lee Riders descreveu os mesmo como sendo estéticos em seu blog.
Fora esse não encontrei mais relatos negativos dos itens de série. Mas caso haja gostaria muito de saber.
Desde já agradeço á atenção de todos os motociclistas do forum
Tenho algumas perguntas sobre os faróis auxiliares que são item de série.
São bons ?, São confiáveis ? Se por acaso é fraco, pode-se colocar outras lampadas e resolver o problema ?
Pergunto isso pois o Mr.Lee Riders descreveu os mesmo como sendo estéticos em seu blog.
Ele também fez uma citação sobre o farol principal, mas creio que trocando a lampada seja facilmente resolvido.Os "farois auxiliares" não são na verdade farois mas sinaleiras com objetivo estético e não funcional.
Fora esse não encontrei mais relatos negativos dos itens de série. Mas caso haja gostaria muito de saber.
Desde já agradeço á atenção de todos os motociclistas do forum
KINGS - CRAZY FROG M.G.

Eu não cheguei a ver, mas um cara de uma concessionária que costumo visitar disse que colocou xenon na dele e ficou bom...
hum, meu negócio mesmo é saber desses auxiliares.
Ele colocou o xenon nos auxiliares ?
Ele colocou o xenon nos auxiliares ?
KINGS - CRAZY FROG M.G.

-
Lee Riders
- Contato:
Amigos Tom, Silas, Isaac, Neto e todos os que não lembro o nome,
Bom dia a todos! Aqui em Porto Alegre está um dia muito bonito. Despedida de inverno, graças a Deus!
Eu postei sobre os "faróis" auxiliares que de faróis e de auxiliares não tem nada. São apenas estéticos!
Entretanto já ouvi falar mas não vi nenhum, que colocaram xenon e funcionou.
Até onde fui informado não é possível colocar qualquer tipo de lãmpada sem mexer no soquete.
Na verdade requer uma adpatação e talvez até um relé pois o sistema elétrico não está dimensionado para uma alteração considerável na potência dos faróis.
Como sou daqueles que acreditam que nada em customização é impossível, vou pesquisar bastante e postarei aqui o que conseguir.
Uns dizem que é preciso trocar o globo ótico inteiro. Outros me garantem (garantem?) que basta adpatar um outro soquete.
Enfim, deve haver um jeito.
Só para ratificar oq ue já postei antes:
a moto ficou show!
Não bate a caixa de direção,não faz barulho na corrente e a embreagem está um doce!
Quanta diferença faz uma corrente com O'Ring (retentores)!
Sei que prometi postar as fotos da minha moto depois dos detalhes que coloquei nela mas não passei as imagens ainda para o meu PC.
Quem sabe hoje eu ainda faça isso.
Até mais galera!
Um abraço a todos!
Mr. Lee Riders
PS: caso alguém já tenha feito a alteração nos "faróis" auxiliares e no principal, com outro tipo de lâmpada, peço que me avisem, por favor.
Bom dia a todos! Aqui em Porto Alegre está um dia muito bonito. Despedida de inverno, graças a Deus!
Eu postei sobre os "faróis" auxiliares que de faróis e de auxiliares não tem nada. São apenas estéticos!
Entretanto já ouvi falar mas não vi nenhum, que colocaram xenon e funcionou.
Até onde fui informado não é possível colocar qualquer tipo de lãmpada sem mexer no soquete.
Na verdade requer uma adpatação e talvez até um relé pois o sistema elétrico não está dimensionado para uma alteração considerável na potência dos faróis.
Como sou daqueles que acreditam que nada em customização é impossível, vou pesquisar bastante e postarei aqui o que conseguir.
Uns dizem que é preciso trocar o globo ótico inteiro. Outros me garantem (garantem?) que basta adpatar um outro soquete.
Enfim, deve haver um jeito.
Só para ratificar oq ue já postei antes:
a moto ficou show!
Não bate a caixa de direção,não faz barulho na corrente e a embreagem está um doce!
Quanta diferença faz uma corrente com O'Ring (retentores)!
Sei que prometi postar as fotos da minha moto depois dos detalhes que coloquei nela mas não passei as imagens ainda para o meu PC.
Quem sabe hoje eu ainda faça isso.
Até mais galera!
Um abraço a todos!
Mr. Lee Riders
PS: caso alguém já tenha feito a alteração nos "faróis" auxiliares e no principal, com outro tipo de lâmpada, peço que me avisem, por favor.
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!
Mr. Lee, fico admirado com sua atenção no forum. Admito que em minha pesquisa eu li o que você escreveu no seu blog e comecei a pesquisar sobre os farois auxiliares. A fim de descobrir se esse seria um item que teria que ser descartado na moto.Estou decidido á ter essa moto, o forum tem ajudado nessa escolha.Agora só procuro dicas para melhora-lá e tornar-lá a "minha moto". Temos motos que é só comprar e andar... mas andar e andar com prazer só se as fazermos como queremos.
Estou guardando todas minhas economias para realizar o meu sonho custom, ano que vem antes de fazer meus 24 anos realizarei esse sonho; e em 2011 essa GR 250 T3 fará uma viagem Vitória-Brasília
Voltando ... Quem tiver a dica do faról e puder nos relatar algo agradeço !
Estou guardando todas minhas economias para realizar o meu sonho custom, ano que vem antes de fazer meus 24 anos realizarei esse sonho; e em 2011 essa GR 250 T3 fará uma viagem Vitória-Brasília
Voltando ... Quem tiver a dica do faról e puder nos relatar algo agradeço !
KINGS - CRAZY FROG M.G.

O Lee esta certo, para customização não tem limites...
Bom até onde eu sei, cada lampada tem um soquete especifico, realmente é necessario colocar um rele para garantir que não ocorrera problemas por superaquecimente e consequente curto na fiação, e também dependendo da caloria é necessario a troca do globo por outro de maior resistencia, que ira aguentar a caloria gerada por essa nova lampada.
Eu prefiro a moto limpa, no melhor estilo fatboy, e no lugar do faro original colocar um estilo bullet.... bom, gosto é gosto kkkkkkkkk
Bom até onde eu sei, cada lampada tem um soquete especifico, realmente é necessario colocar um rele para garantir que não ocorrera problemas por superaquecimente e consequente curto na fiação, e também dependendo da caloria é necessario a troca do globo por outro de maior resistencia, que ira aguentar a caloria gerada por essa nova lampada.
Eu prefiro a moto limpa, no melhor estilo fatboy, e no lugar do faro original colocar um estilo bullet.... bom, gosto é gosto kkkkkkkkk
A quem puder esclarecer os menos experientes (como eu): Este tipo de customização não implica em perda da garantia, por estar alterando características originais do produto?
-
Lee Riders
- Contato:
Amigo Tom,
Muito importante a sua observação com relação à perda da garantia.
Qualquer alteração nas características da moto é motivo para invalidar a garantia de fábrica.
Cabe saber o que é realmente "alterar" características da moto.
Assim como voce não pode mudar a cor que maior predomina na sua moto sem realizar uma alteração via Detran, efetuando nova vistoria e é claro, pagando as devidas taxas, também voce não pode alterar alguns itens na sua moto.
Eu acho, veja bem, eu disse acho que se voce trocar um espelho, uma sinaleira, lentes, faróis de outro modelo, trocar uma pedaleira, a buzina, acrescentar um item decorativo e coisas deste tipo, voce não terá complicações em uma vistoria (batida) pois a moto continua com o seu chassi original, seu motor, sua cor que consta do certificado, mas com certeza se a moto apresentar um problema de elétrica e voce colocou outros faróis, mesmo obedecendo regras básicas de elétrica em veículos, a garantia irá para o espaço, pois voce alterou um item de fábrica.
Eu, sinceramente estou "me danando" para a garantia.
A garantia eu dou prá mim mesmo quando levo a moto num mecânico competente (como aconteceu) e a recebo sem nenhum problema. A Garinni Motors não fará isso nunca!
Na próxima revisão, dos 6000Km irei fazê-la com o mecânico que resolveu os 3 problemas crônicos que a Gariini Motors não conseguiu sanar.
Então, de que adianta ter uma garantia e ficar sempre mendigando à empresa um favor que na verdade é obrigação?
Prefiro perder a garantia do que perder a moto!
Grande abraço!
PS- Daqui há pouco estarei postando as fotos da minha VThunder, com emblema e uns detalhes que coloquei no paralamas dianteiro.
Mr. Lee Riders
Muito importante a sua observação com relação à perda da garantia.
Qualquer alteração nas características da moto é motivo para invalidar a garantia de fábrica.
Cabe saber o que é realmente "alterar" características da moto.
Assim como voce não pode mudar a cor que maior predomina na sua moto sem realizar uma alteração via Detran, efetuando nova vistoria e é claro, pagando as devidas taxas, também voce não pode alterar alguns itens na sua moto.
Eu acho, veja bem, eu disse acho que se voce trocar um espelho, uma sinaleira, lentes, faróis de outro modelo, trocar uma pedaleira, a buzina, acrescentar um item decorativo e coisas deste tipo, voce não terá complicações em uma vistoria (batida) pois a moto continua com o seu chassi original, seu motor, sua cor que consta do certificado, mas com certeza se a moto apresentar um problema de elétrica e voce colocou outros faróis, mesmo obedecendo regras básicas de elétrica em veículos, a garantia irá para o espaço, pois voce alterou um item de fábrica.
Eu, sinceramente estou "me danando" para a garantia.
A garantia eu dou prá mim mesmo quando levo a moto num mecânico competente (como aconteceu) e a recebo sem nenhum problema. A Garinni Motors não fará isso nunca!
Na próxima revisão, dos 6000Km irei fazê-la com o mecânico que resolveu os 3 problemas crônicos que a Gariini Motors não conseguiu sanar.
Então, de que adianta ter uma garantia e ficar sempre mendigando à empresa um favor que na verdade é obrigação?
Prefiro perder a garantia do que perder a moto!
Grande abraço!
PS- Daqui há pouco estarei postando as fotos da minha VThunder, com emblema e uns detalhes que coloquei no paralamas dianteiro.
Mr. Lee Riders
Pilotar uma moto é viajar nas asas da liberdade!