Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
caiomooca

Passando aqui para dar o retorno do mecânico. Disse que o que estava causando o problema da bobina era o diodo do chicote. Depois de trocado, eles colocaram uma bobina zero e tudo funcionou normalmente.

Andaram com ela e deixaram um bom tempo ligada (segundo eles) e ela teve comportamento normal.

Amanhã chega a bobina da garantia e quarta eu tiro. Aos que entendem, isso procede ?
Miau
Moderador

diodo do chicote? nunca ouvi falar
torresbeto

Fiquei na rua hoje com a Mirage...

Relatei hj mais cedo que comecou a falhar...

Enfim.

agora a noite saindo do trabalho... sai com a moto e uns dois km depois ela comceou a falhar e apagou.

Verifiquei, parte eletrica funcionando, setas, farol, buzina e partida, mas a moto nao pegava, esperei um tempo e ela pegou de novo, continuei rodando e apagou novamente...a moto dava partida mas nao pegava...

só quando a moto esfriava é que pegava de novo, mas logo que rodava mais um pouco morria...o contagiros ficou maluco, subia e descia que nem doido

tentei, punho de luz, tentei sensor de pezinho, mas nada!

um amigo trouxe a moto pra casa em cima da sua caminhonete... Amanha levarei ao mecanico para ver o que é...

Alguem tem alguma ideia do que pode ter sido?
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
JGabriel

torresbeto escreveu:Fiquei na rua hoje com a Mirage...

Enfim.

agora a noite saindo do trabalho... sai com a moto e uns dois km depois ela comceou a falhar e apagou.

Verifiquei, parte eletrica funcionando, setas, farol, buzina e partida, mas a moto nao pegava, esperei um tempo e ela pegou de novo, continuei rodando e apagou novamente...a moto dava partida mas nao pegava...

só quando a moto esfriava é que pegava de novo, mas logo que rodava mais um pouco morria...o contagiros ficou maluco, subia e descia que nem doido

um amigo trouxe a moto pra casa em cima da sua caminhonete... Amanha levarei ao mecanico para ver o que é...

Bem amigo, não sei se o meu caso se aplicaria à você, mas dá uma olhada na qualidade da gasolina.

A minha mirage, nesse final de semana, estava morrendo a torto e a direito. Engasgando muito, perdendo giro em qualquer rotação e etc.

Solução: Tirei toda a gasolina que consegui (puxando com uma mangueira mesmo, sugando o ar, até vir a gasolina e depositando em um galão), removi o tanque (só desparafusar 2 parafusos que ficam em baixo da frente de onde fica o banco do piloto), limpei o tanque, tirei toda a possível sujeira de dentro dele. Lembrando que usei um secador de cabelos para ajudar a evaporar qualquer resto de gasolina contido no tanque. Detalhe: por alguns instantes, com o ar quente do secador, eu acabei "vedando" a tampa do tanque, ao colocar a boca do secador diretamente lá. Resultado: Fire!!! :twisted:
A gasolina restante lá, literalmente queimou por alguns instantes, até se acabar. Sem falar que tomei um baita susto, mas como estava em local aberto, foi tranquilo.

Depois, instalei o tanque novamente, só que, antes de colocar a gasolina, coloquei um filtro em um funil, e fui depositando gasolina aos poucos. Notei um grande acúmulo de sujeira no filtro (tanto que tive que pegar mais um, já que o primeiro ficou inutilizável). Depois de colocar toda a gasolina, dei partida na moto. Funcionou de primeira, e continua funcionando incrivelmente bem, até com uma leve sensação de mais força, mais solta.

Agora o giro do motor está estável, como exemplo: Se coloco em 5 rpm ela fica fixa em 5, diferente de antes, que caia imediatamente para 2 ou simplesmente caia até morrer.

Grande abraço, e espero que lhe seja útil.
We'll ride till the planets collide!
caiomooca

Enfim.

Em nenhum momento a luz FI acendeu ?
torresbeto

caiomooca escreveu:

Enfim.

Em nenhum momento a luz FI acendeu ?
Entao, minha Mirage é carburada...

e JGabriel, nao creio que seja gasolina, pois o contagiro ta saindo de giro quando ligo ela, ele fica totalmente maluco, subindo e descendo, entao seja mais provavel um problema eletrico... quando a moto esquenta, ela apaga, e nao pega por um tempo, e depois somente quando esfria que ela pega de novo
Imagem
AmericoFilho

Torresbeto bom dia, a minha moto estava assim algumas semanas atrás esquentou parou e eu tive que trocar o retificador, até agora ta tudo normal!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
torresbeto

AmericoFilho escreveu:Torresbeto bom dia, a minha moto estava assim algumas semanas atrás esquentou parou e eu tive que trocar o retificador, até agora ta tudo normal!!!
Mas entao Americo, o retificador nao deve ser, porque na minha ja coloquei o da CB400, a prova de falhas
Imagem
torresbeto

Resolvido o problema: com as dicas aqui do forum eu e o mecanico localizamos a origem do problema...

O CDI fritou! ele deve estar com alguma parte nao vedada, e por conta da chuva de ontem entrou em curto, quando a moto aquecia que dependia mais dele, apagava tudo..

como o cdi ainda está na garantia, o mecanico mandou fazer a troca!

espero amanha ja estar com a minha Trinity nas maos
Imagem
AmericoFilho

Show Torresbeto....Bons ventos para vc!!!
Imagem
Moto Grupo Tiozinhos do Asfalto
Responder