É aí que se vê a brutal diferença entre uma montadora de motos e uma de carros. O descaso das "fábricas" de motos, principalmente na parte de acabamento, é gritante. 0 que notamos é que nas motos (principalmente as de baixa cc) em muito pouco tempo já estão apresentando sinais de oxidação e é bem provável que em um ano de uso o problema tenha se acentuado. E isso não acontece só com a Kasinski. É com todas as marcas. Agora, imaginem se isso acontecesse com um carro? A imprensa cairia em cima, as vendas cairiam e provavelmente a montadora arcaria com o problema.
Mas, com relação às motos, vale tudo.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
- Edson Agostini
Oi, pessoal! Páginas atrás relatei problemas com minha Mirage. Aqueles problemas que vocês estão calvos de tanto lerem a respeito e que amiúde acontecia. Pois bem, hoje estou aqui para dizer justamente o oposto do que disse antes. A Mirage, depois de passar dois dias na cc. do Jabaquara, São Paulo, onde remapearam a IE voltou muito boa: não “apagou” mais. Rodei relativamente bem neste feriadão, um sol de rachar coquinho, e a Mirage venceu cada quilômetro bravamente sem chiar! Só abasteci com gasolina BR Podium e o consumo foi de 27 km/l (rodando na boa 80/90/100 km/h). Por onde passei a Mirage atraiu olhares de encanto e cobiça. Amigos que eu não via há tempos, ficaram maravilhados com a máquina que realmente chama atenção por onde passa. Parece que a partir de agora, sem problemas, o sol voltou a brilhar, os passeios começam a ficar mais prazerosos e a Mirage volta a resgatar toda a minha confiança nela. É isso.
ON THE ROAD AGAIN
Boa Mario,Mario Pinheiro escreveu:Olá Pessoal,
Sou novato no forum, porém posso dar minha impressão sobre a Mirage 250. Comprei a minha na CC Kajin da Barra, no início de março/11 e estou com aproximadamente 2.000 km rodados. Já estive em Rio das Ostras, Itaipava, Valença, Angra dos Reis, sem falar nos kms pela Cidade do Rio.
Nesses 2.000 km assim que sai da CC, houve um pequeno vazamento de óleo que foi sanado de imediato. Não tive mais nenhum problema mecânico. Quanto ao acabamento estou solicitando a troca do telescópio (soltando o cromado) e dos suportes do retrovisor (ferrugem nos dois), me parece que esse problema é cronico, já vi em outras Mirages.
Fora isso, tem sido muita alegria a moto, com bom desempenho na estrada/cidade. A media de consumo desses 2.000 km foi de 25 km/litro.
Bem pessoal, estou a disposição para qualquer outras informações. A respeito da CC o sugiro o colega procurar o Vendedor Alemão, que é gente boa com um atendimento bastante atencioso. Sempre que posso, passo por lá, para um bate papo.
Quero informação sim sobre a Kajin, como é o pós Venda? O que voce achou, os caras la sacam da mecânica da moto? Pelo que já me informei, o valor da moto é 13400 mais 1000 de frete e 1000 de documento, 15400 no total, é isso mesmo?
Abraços.
-
MARCELOCVB
Aqui na última vez que fui na CC de Vila Isabel o valor da preta com o frete é R$ 13750 e a dual tone R$ 14250, não sei o valor do ipva, o emplacamento feito por ele uns R$ 500.ocara escreveu:Boa Mario,Mario Pinheiro escreveu:Olá Pessoal,
Sou novato no forum, porém posso dar minha impressão sobre a Mirage 250. Comprei a minha na CC Kajin da Barra, no início de março/11 e estou com aproximadamente 2.000 km rodados. Já estive em Rio das Ostras, Itaipava, Valença, Angra dos Reis, sem falar nos kms pela Cidade do Rio.
Nesses 2.000 km assim que sai da CC, houve um pequeno vazamento de óleo que foi sanado de imediato. Não tive mais nenhum problema mecânico. Quanto ao acabamento estou solicitando a troca do telescópio (soltando o cromado) e dos suportes do retrovisor (ferrugem nos dois), me parece que esse problema é cronico, já vi em outras Mirages.
Fora isso, tem sido muita alegria a moto, com bom desempenho na estrada/cidade. A media de consumo desses 2.000 km foi de 25 km/litro.
Bem pessoal, estou a disposição para qualquer outras informações. A respeito da CC o sugiro o colega procurar o Vendedor Alemão, que é gente boa com um atendimento bastante atencioso. Sempre que posso, passo por lá, para um bate papo.
Quero informação sim sobre a Kajin, como é o pós Venda? O que voce achou, os caras la sacam da mecânica da moto? Pelo que já me informei, o valor da moto é 13400 mais 1000 de frete e 1000 de documento, 15400 no total, é isso mesmo?
Abraços.
cara, acho que qualquer retrovisor que nao seja de aluminio, seja a haste ou o proprio retrovisor, vai oxidar mais cedo ou mais tarde.. e a explicacao para isso nao é complicada..Mario Pinheiro escreveu:Olá Pessoal,
repare que oxidação significa oxido que é causado pelo oxigenio.
uma coisa é vc expor um material ao oxigenio de maneira natural.. ou seja, deixar ali no tempo..
outra é vc submeter o material a um fluxo de oxigenio constante.. que ocorre quando vc está com a moto em movimento.. entao nesse caso, a oxidação vai ser acelerada em muitas vezes.. e a haste do retrovisor vai ser a primeira a sucumbir. agora piore a situacao morando em uma cidade litoranea, onde alem do oxigenio, vc tem umidade e sal(maresia).
em materia de hastes cromadas, nao tem jeito.. ja as de aluminio, vao resistir mais, e quando começar a dar problema, é so dar uma boa polida.
uma das solucoes que ja vi em hastes cromadas, é a de encamisar a mesma com um material plastico transparente tipo um tubo. mesmo assim nao é garantia.
Fala Mario,Mario Pinheiro escreveu:Bem pessoal, estou a disposição para qualquer outras informações. A respeito da CC o sugiro o colega procurar o Vendedor Alemão, que é gente boa com um atendimento bastante atencioso. Sempre que posso, passo por lá, para um bate papo.
Liguei para o Alemão, fechei negocio com minha Fazer hj, sabado vou dar um pulo la pra ver a moto e bater um papo, falei pra ele que vc indicou e ele ficou contente e agradeceu
Quanto a preços, ele passou o seguinte:
Preta a vista: 13,900
ou Ent. 7,700 + 24x 312
Dual Tone a vista: 14,400
ou Ent. 7,950 + 24x 322
Voce ainda tem que pagar 2 dudas e fazer o emplacamento por fora.
Perguntei sobre pos venda e os problemas e ele foi sincero, disse que existem sim algumas reclamações (citou a XRE 300) como em qualquer lugar, mas a fabrica trabalhou para sanar os vícios, como o da injeção por exemplo. No pós ele disse que não ha problema de peças, mas sabe como é papo de vendedor.
Achei o cara bem legal, vou la ver qual é, valeu a dica, mas vou ligar pra outras tbm.
Abraços.
- Edson Agostini
Mas esse papo não é para ser neste lugar?
viewtopic.php?t=346
viewtopic.php?t=346
ON THE ROAD AGAIN
Sm perfeito, falha nossa, mas falando de problema, voce resolveu o da sua e vai vender? Perdeu a confiança?Edson Agostini escreveu:Mas esse papo não é para ser neste lugar?
viewtopic.php?t=346
Abraços.
- Edson Agostini
Olá, como vai? Até o momento sem problemas e que continue assim, parece que descobriram a manha dela. Como eu já disse em algum post bem lá atrás, vendo a Mirage porque quero comprar um max scooter, o Citycom 300i, devido a um problema ortopédico que eu tenho no pé, onde encontro dificuldade de acionar o freio traseiro da Mirage, só por isso! Eu não tinha é confiança no sistema de IE da Mirage, porque a Moto em si é robusta e existe muita prova disso, mas parece que já acertaram a EFI. Até +!ocara escreveu:Sm perfeito, falha nossa, mas falando de problema, voce resolveu o da sua e vai vender? Perdeu a confiança?Edson Agostini escreveu:Mas esse papo não é para ser neste lugar?
viewtopic.php?t=346
Abraços.
ON THE ROAD AGAIN
Minha Mirage tem 2 meses e o retrovisor esquerdo já está impraticável. Engraçado que o retrovisor direito não tem nada.Humm escreveu:cara, acho que qualquer retrovisor que nao seja de aluminio, seja a haste ou o proprio retrovisor, vai oxidar mais cedo ou mais tarde.. e a explicacao para isso nao é complicada..Mario Pinheiro escreveu:Olá Pessoal,
repare que oxidação significa oxido que é causado pelo oxigenio.
uma coisa é vc expor um material ao oxigenio de maneira natural.. ou seja, deixar ali no tempo..
outra é vc submeter o material a um fluxo de oxigenio constante.. que ocorre quando vc está com a moto em movimento.. entao nesse caso, a oxidação vai ser acelerada em muitas vezes.. e a haste do retrovisor vai ser a primeira a sucumbir. agora piore a situacao morando em uma cidade litoranea, onde alem do oxigenio, vc tem umidade e sal(maresia).
em materia de hastes cromadas, nao tem jeito.. ja as de aluminio, vao resistir mais, e quando começar a dar problema, é so dar uma boa polida.
uma das solucoes que ja vi em hastes cromadas, é a de encamisar a mesma com um material plastico transparente tipo um tubo. mesmo assim nao é garantia.
O guidom também já apresenta sinais de oxidação.
A CC tirou fotos e mandou pra fábrica pra eles avaliarem e ver se rola uma garantia. Moto muito nova pra já estar assim.
No mais, só alegrias.
Leo