Por incrível que pareça aconteceu também comigo... a moto deitou e o guidom ficou um pouco torto... não pensei duas vezes, eu mesmo fixei a roda dianteira de modo a ficar alinhada e forcei pro lugar o guidom com as mãos mesmo... voltouBonaparte escreveu:Pé-de-pano,Pé-de-pano escreveu: Felizmente eu percebi que não era o guidom que estava torto, mas sim os parafusos (ou buchas) do riser. Então fui até um mecânico aqui da minha cidade e perguntei se ele trocaria as buchas. Ele pegou o guidom e deu um "forçada" para o lado contrário ao que estava torto e pronto!!! Problema resolvido. Ele me disse que as buchas do rises são feitas para isso mesmo. Caso estivessem partidas ou tortas, teria muita vibração no guidom, o que não estava acontecendo.
Comigo aconteceu exatamente e mesma coisa!
Lembro por muitas vezes ir medir para ver se o Guidon estava torto, mas estava e está alinhado até hoje!![]()
Abs
Shadow 750: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Ac.
Douglas
Douglas
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
É ótimo ler esses relatos para reforçar o que eu já disse algumas vezes:
É SÓ UMA MOTO! NÃO É UM ÔNIBUS ESPACIAL, por mais que a montadora queira ser como a NASA! Tem vezes que um pouco de força bruta é o suficiente para consertar, ou um parafuso comprado na loja especializada em parafusos, é melhor que o vendido na concessionária!
É SÓ UMA MOTO! NÃO É UM ÔNIBUS ESPACIAL, por mais que a montadora queira ser como a NASA! Tem vezes que um pouco de força bruta é o suficiente para consertar, ou um parafuso comprado na loja especializada em parafusos, é melhor que o vendido na concessionária!
Boas dicas. O pedal eu desamassei e está na posição correta já. Testei algumas freiadas mais fortes e não apresentou problema algum.
Agora irei dar uma olhada nessa questão do riser. Se não conseguir alinhá-lo e for realmente necessário trocar o parafuso, comprarei em uma loja de um camarada que, certamente, terá ele bem mais em conta.
Agora irei dar uma olhada nessa questão do riser. Se não conseguir alinhá-lo e for realmente necessário trocar o parafuso, comprarei em uma loja de um camarada que, certamente, terá ele bem mais em conta.
-
marcelmarini
É isso aí, bora rodar de novo...vamos cair na estrada!!!Infernal escreveu:Boas dicas. O pedal eu desamassei e está na posição correta já. Testei algumas freiadas mais fortes e não apresentou problema algum.
Marcel
Shadow 2011
Shadow 2011
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
PÔ camarada... Não deseje o mal para o próximo, mesmo que ele esteja longe! O cara já ta ralado, nem quer saber de cair outra vez! V'ambora rodar de novo!marcelmarini escreveu:...É isso aí, bora rodar de novo...vamos cair na estrada!!!
Abraços!
-
marcelmarini
Ops!!! Desculpem me a força de expressão.jirschik escreveu:PÔ camarada... Não deseje o mal para o próximo, mesmo que ele esteja longe! O cara já ta ralado, nem quer saber de cair outra vez! V'ambora rodar de novo!marcelmarini escreveu:...É isso aí, bora rodar de novo...vamos cair na estrada!!!
![]()
Abraços!
Quiz dizer "Vamos pegar a estrada"
Abraços!!!
Marcel
Shadow 2011
Shadow 2011
Bem, a moto está beleza agora. Já ajeitei tudo o que ficou ruim com a queda. Quanto aos estragos em mim, não teve nada de grave. Ralei a bota direita e o braço direito também. Mas estava indo fazer um show, continuei a caminho do show, toquei e não houveram mais problemas. Mas nem quero pensar em quedas novamente.
Mas estou aqui com uma dúvida a respeito do reservatório do líquido de arrefecimento. Não sei se nas Shadow anteriores a 2011 é assim, mas no modelo 2011, este reservatório fica na parte inferior da moto, próximo ao descanso da moto. Ele é de plástico e fica muito próximo ao chão. Em um quebra-molas, se a moto raspar, ele não seria atingido, pois fica um pouco acima do chassis. Mas se uma pedra ou algo do tipo estiver pelo caminho, pode ser que o acerte e o quebre. Nesse caso, há alguma proteção que vendem para este reservatório?
Eu fiquei preocupado pois já passei por algo semelhante com um carro, onde uma abraçadeira se soltou, acertou o reservatório de água do radiador e o quebrou, me fazendo parar.
Mas estou aqui com uma dúvida a respeito do reservatório do líquido de arrefecimento. Não sei se nas Shadow anteriores a 2011 é assim, mas no modelo 2011, este reservatório fica na parte inferior da moto, próximo ao descanso da moto. Ele é de plástico e fica muito próximo ao chão. Em um quebra-molas, se a moto raspar, ele não seria atingido, pois fica um pouco acima do chassis. Mas se uma pedra ou algo do tipo estiver pelo caminho, pode ser que o acerte e o quebre. Nesse caso, há alguma proteção que vendem para este reservatório?
Eu fiquei preocupado pois já passei por algo semelhante com um carro, onde uma abraçadeira se soltou, acertou o reservatório de água do radiador e o quebrou, me fazendo parar.
Amigo, a minha sombra é 2009 e o reservatório está no mesmo lugar, realmente é um tanto quanto sensível o lugar, existem proteções de metal que você pode comprar tipo uma caixinha de metal... este é um exemplo (http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -2014.html)
Na questão de passar em lombadas, nunca raspou... o que já aconteceu foi raspar o quadro da moto, se notares o reservatório não é no mesmo nível do quadro, ele fica um pouco mais pra cima, protegido pelo quadro, porém realmente é bem desprotegido...
Na questão de passar em lombadas, nunca raspou... o que já aconteceu foi raspar o quadro da moto, se notares o reservatório não é no mesmo nível do quadro, ele fica um pouco mais pra cima, protegido pelo quadro, porém realmente é bem desprotegido...
Ac.
Douglas
Douglas
Sim, Douglas, a questão é exatamente esta. Já passei em uma lombada criminosa que raspou o quadro, mas ele fica pouco acima e não sofreu. Mas uma pedra ou mesmo um galho pode fazer um estrago.dfelipe escreveu:Amigo, a minha sombra é 2009 e o reservatório está no mesmo lugar, realmente é um tanto quanto sensível o lugar, existem proteções de metal que você pode comprar tipo uma caixinha de metal... este é um exemplo (http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... -2014.html)
Vou dar uma olhada nesta proteção que indicou. Obrigado!
-
Sérgio Soares
Oi Infernal,Infernal escreveu:Boas dicas. O pedal eu desamassei e está na posição correta já. Testei algumas freiadas mais fortes e não apresentou problema algum.
Acho que vc já comprou os parafusos, mas fica uma dica: ao colocar parafusos na sombra, compre os de aço inox. São um pouco mais caros, mas não enferrujarão com o tempo.
Os parafusos galvanizados perdem o tratamento com o tempo e quando enferrujam ficam impossíveis de serem removidos. Por vezes, somente serrando.
Vale a pena até trocá-los, mesmo que vc já os tenha instalado.
Abração,
Sérgio
Moto é lazer.