Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Pé-de-pano

Monaski escreveu:
Moura escreveu:Eu entendi direito, deu 9 km/litro?? :shock: :shock:
Isso mesmo! :shock:

A unica coisa que eu fiz foi trocar o escapamento por um esportivo e estou rodando apenas dentro da cidade, 1º, 2º ou no máximo 3º marcha...
Com certeza o escapamento esportivo faz ela gastar mais, porém a diferença está muito grande.
dfelipe
Contato:

Concordo que tem algo errado... :oops:
Ac.
Douglas
wellrod
Contato:

Monaski escreveu:
Moura escreveu:Eu entendi direito, deu 9 km/litro?? :shock: :shock:
Isso mesmo! :shock:

A unica coisa que eu fiz foi trocar o escapamento por um esportivo e estou rodando apenas dentro da cidade, 1º, 2º ou no máximo 3º marcha...
Escapamento esportivo pede uma regulagem no sistema de carburação/injeção... você fez isso? não é só trocar e pronto...

E outra coisa... as primeiras marchas são as que consomem mais... vc está exigindo mais da moto...

o consumo tende a diminuir na quinta marcha e em velocidades em torno de 90 a 100km/h

outro fator que contribui para o consumo é o filtro de ar, tipo de combustível, temperatura do ambiente, puxada que você dá no acelerador...

consumo de moto é um sistema complexo de ser medido... tem q verificar todos esses fatores...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
gogó

pessoal..comecei minha segunda aferição do tanque..em breve postarei os resultados.
ressaltando que na primeira medida, mao leve..mal acelerando. so no sapatinho.

SERJÃO, QUANDO FOR AO JERIVÁ, AVISA QUE VOU TAMBEM...ABRAÇOS
GLAMUROSAImagem
Monaski

wellrod escreveu:Escapamento esportivo pede uma regulagem no sistema de carburação/injeção... você fez isso? não é só trocar e pronto...
Então parceiro, antes de trocar o escapamento ela ja vinha apresentando essa média... :( e que regulagem é essa?! :roll: aqui onde eu moro não tem concessionária, então vou da uma passada em um mecânico de confiança e pedir para ele da uma "espetada" na minha motoca e ver se esta tudo ok... :D
E outra coisa... as primeiras marchas são as que consomem mais... vc está exigindo mais da moto...
Cidade do interior tudo é perto, então é só marcha curta mesmo! e uso ela no dia a dia! :D
o consumo tende a diminuir na quinta marcha e em velocidades em torno de 90 a 100km/h
Disso eu tenho conhecimento, mas a unica viagem que fiz eu n mantive essa média, eu oscilava entre 100 a 140... vou ter q pegar estrada novamente e testar...
outro fator que contribui para o consumo é o filtro de ar, tipo de combustível, temperatura do ambiente, puxada que você dá no acelerador...
Filtro de ar e de combustível, peguei essa moto tem somente uns 2 meses (na concessionária em Belém) e ela ja estava com mais de 6000 Km rodados, e me falaram que estava toda revisada, vai saber né?!

Aqui é Pará o clima é 34º hahahah (Os que morrem aqui e sabem que vão para o inferno, chegam a levar cobertores com medo de passar frio por la) hahahah

E como ela esta com escapamento esportivo a mão pesa para ela ficar sempre roncando! hahaha :twisted:
consumo de moto é um sistema complexo de ser medido... tem q verificar todos esses fatores...

Vou levar ela essa semana em um mecânico de confiança e fazer uma revisão de cabo a rabo! :D
Imagem
wellrod
Contato:

Só mais uma dica, se me permites...

a melhor revisão quem fará é você... concessionária NENHUMA vai trocar peças pra revender motos...

alguns itens são fáceis de serem observados...

vou tentar me lembrar de alguns:

Combustível:
- Utilize sempre um posto de confiança e se possível utilize gasolina aditivada (ela não vai te dar nada a mais em performance, mas vai manter teu sistema razoavelmente mais limpo)

- Filtro de ar: é só tirar os parafusos da tampa do filtro e fazer a verificação do filtro... ele não deve estar muito escuro, úmido e oleoso...

- Limpar o respiro do reservatório do filtro de ar... ele geralmente acumula óleo e água, principalmente qdo se pega chuva...

- Trocar todos os filtros possíveis... só de combustível são 2 pequenos q ficam abaixo do banco em frente a bateria

- Verificar a vareta de óleo se o óleo está no nível correto e na coloração adequada para continuar rodando... caso contrário, se ele estiver muito muito escuro, é bom já pensar numa troca... e não só trocar o óleo + o filtro de óleo...

- Velas... velas afetam na queima do combustível, consequentemente também no consumo... fazer a verificação removendo as velas com a chave de vela que já vem na maletinha de ferramentas da Honda... analisar o estado das velas, se estão queimadas, se estão carbonizadas, molhadas de óleo...

- Arrefecimento... obsevar a coloração do líquido existente, o nível do líquido NO radiador e NO reservatório...

Isso é tirando por básico... nenhum mecânico por mais paciente e gente boa que seja vai fazer todas essas coisas... ele vai ligar a moto, ouvir o barulho do motor, dar uma olhada se está saindo fumaça, se a lenta está regulada e pronto... te devolver e cobrar uma grana...

em geral é assim... então, eu te aconselho que vc perca um sábado na sua casinha verificando todas essas coisas...

é MUITO mais seguro...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Monaski

Ow wellrod isso foi uma verdadeira aula, e pode ter certeza q irei colocar isso em prática! :D Meu Velho é um excelente mecânico, aprendeu com a vida e entende muito, mas ele so me da umas dicas e nada de colocar a mão na massa... :D
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Monaski escreveu:Galera ou a minha motoca esta com alguma coisa errada ou minha tocada esta muito forte!
:shock: :shock: Põe forte nisso cara. Fiz um trecho de 100km à 130~140 km/h pra ver como iria a bichinha e ela fez 14km/l!!
Moura escreveu:... minha é carburada e ta fazendo 15km/litro e eu acho que ela ta bebendo demais.....
É Moura, acho que a pequena Amy está com concorrência forte!! :lol: :lol:
André

Imagem
wellrod
Contato:

Monaski escreveu:Ow wellrod isso foi uma verdadeira aula, e pode ter certeza q irei colocar isso em prática! :D Meu Velho é um excelente mecânico, aprendeu com a vida e entende muito, mas ele so me da umas dicas e nada de colocar a mão na massa... :D
É véio... nesse mundo de hoje tem q meter a cara, ler os manuais e fazer você mesmo... não dá pra confiar na "boa vontade" dos seres humanos... mesmo você pagando pelo serviço... é todo mundo querendo se dar bem... :(
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Sérgio Soares

gogó escreveu:pessoal..comecei minha segunda aferição do tanque..em breve postarei os resultados.
ressaltando que na primeira medida, mao leve..mal acelerando. so no sapatinho.

SERJÃO, QUANDO FOR AO JERIVÁ, AVISA QUE VOU TAMBEM...ABRAÇOS
Gogó,

Estamos combinando de ir ao Jerivá, novamente, no próximo domingo. Se confirmar te aviso.

Sérgio
Moto é lazer.
Responder