Mirage 150: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JasonX

royo escreveu:marcador de combustivel impreciso e cambio com engates duros e dificuldade pra achar o neutro com o motor quente é caracteristica da moto..

não vai ser ajustando que vai resolver..

o marcador não tem muito o q fazer.. o prejeto é ruim mesmo.. .não vai marcar direito nunca.

qto ao cambio.. se trocar os discos de embreagem e sincronizadores pelos da CG.. ai sim resolve o problema de vez.. os originais são tem uma qualidade muito boa..
Oi Royo, valew pela dica!!Esse esquema do cambio da CG, necessita de adaptação mais complexa? Ouvi dizer que só na Dafra Kansas a gente encaixa as peças da CG sem nenhum problema. Vc tem ideia de custos? Mesmo assim, só poderei fazer isso depois que sair da garantia.

Tenho outra dúvida, qdo a moto esquenta, ela começa a ficar bem acelerada, e, ela engasga de vez de qdo... tem algum truque para isso? Estava pensando em pegar uma estradinha amanha, mas, nao estou muito confortavel com essas engasgadas.

ET: Me desculpe a qtdade posts que envei... tive um "creque" na internet... e, acabou triplicando minhas msg.... sorry :D
juarezellery
Contato:

Caras tenho novas sobre minha mirage. Esta semana o velocímetro parou de marcar, levei na cc e vi pq falam tao mal delas, o cara olhou e nao viu nada de errado, mandou eu deixar a moto q ele ia desmontar o velocimetro e me entregava no outro dia, falei q depois trazia e fui em uma oficina que conheco, o cara bateu o olho e disse q era aquela peça q fica no cubo que mede a velocidade daquela roda, trocamos pela da honda twister, ficou ótimo a marcaçao é mais confiavel. Ele me perguntou sobre o câmbio e disse que já pegou 2 com o mesmo problema e trocou a estrelinha e o garfo da embreagem, os caras gastaram ums 80 reais e ficou uma seda, pode trocar pela original ou pela da cg 99. Outra é que o pneu 90/90 tava pegando na frente e ele esmerilhou a base do paralama e parou. e perguntou sobre o câmbio e disse que já pegou 2 com o mesmo problema e trocou a estrelinha e o garfo da embreagem, os caras gastaram ums 80 reais e ficou uma seda, pode trocar pela original ou pela da cg 99. Outra é que o pneu 90/90 tava pegando na frente e ele esmerilhou a base do paralama e parou.
royo

JasonX.

as engasgadas devem ser solucionadas com uma boa regulagem do carburador.

ou pode ser combustivel ruim tb.

qto ao óleo.. eu recomendo que troque o quanto antes.. não espere chegar aos 1000km não.. no inicio o cambio e motor soltam muitas limalhas devido ao amaciamento.. o ideal é trocar antes dos 1000Km mesmo.. na minha eu troquei com 350Km e o funcionamento do cambio melhorou bem.

Juarez.

pra por o pneu 90/90 na frente precisa mesmo esmirilhar ou rebater o suporte do paralamas.. se não fizer isso vai pegar mesmo e pode danificar o pneu.

e trocar as peças do cambio pelas da CG acho q seja realmente a melhor opção.. não custa cara e o cambio fica muito melhor.
Imagem
juarezellery
Contato:

se eu colocar o pinhão de 16 vai diminuir a trepidação em velocidades maiores?
royo

colocar pinhão 16 vai diminuir um pouco a vibração do motor, pois ele vai precisar de menos rotações pra manter a mesma velocidade.

agora precisa entender melhor o que vc chama de trepidação...

pois pode ser trepidação vinda das rodas tb.. ai isso se resolve com o balanceamento das rodas.. elas não vem balanceadas de fabrica.
Imagem
juarezellery
Contato:

Ontem fiz a primeira revisao da minha menina, bem... Pra falar a verdade eu disse pra trocar somente o oleo e carimbar meu manual (coloquei o motul o cara disse que era só 1 litro, mas ja ví falarem aqui pra colocar 1,2l, o que vcs acham?), pois em time que esta ganhando não se mexe, fiquei com medo dos caras mexerem nela e estragar o que esta bom. Pra falar a verdade tem uma coisa que tá me deixando preocupado, nao sei se é impressão mas quando faço curvas ou desvio de buracos sinto a traseira meio solta, como se o pneu deitasse mais que o resto da moto e depois volta ao normal, regulei o amortecedor no 4 e melhorou um pouco, os caras da cc disseram que poderia ser calibragem de pneu, mas nao é o caso, será q é impressão minha? Lembrando q é a minha primeira experiência com motos. Abraços o amortecedor no 4 e melhorou um pouco, os caras da cc disseram que poderia ser calibragem de pneu, mas nao é o caso, será q é impressão minha? Lembrando q é a minha primeira experiência com motos. Abraços
royo

Juarez..

ter feito um reaperto geral na moto durante a revisão seria interessante.. alias.. eles não fazem nada alem disso mesmo na revisão dos 1000Km.. não mexem em motor nem nada.. isso só é feito na revisão dos 3000Km.. ai sim eles fazem a regualgem de valvulas e isso melhora consideravelmente o desempenho da moto.

qto ao problema relatado. pode ser algum parafuso solto.. ja teve casos que o parafuso de fixação da balança estava solto.. ai em reta não muda muita coisa, mas nas curvas a traseira da moto fica solta ... seria bom dar uma conferida em todos os parafusos da moto.. é normal eles soltarem no inicio devido a vibração da moto.

até pode ser calibragem de pneu, mas isso é bem simples de resolver.. só passar no posto e calibrar com a pressão indicada no manual.
Imagem
Mateus nikefury

Galera comprei minha primeira moto, mirage 150, peguei ela ontem, e as marchas estão travando da primeira p segunda, isso e normal? ou eu que estou barberando?
mirage 150
royo

o cambio da mirage 150 é um pouco duro mesmo.. e achar o neutro nem sempre é uma tarefa simples. ainda mais com o motor quente.

mas veja se com o ajuste da embreagem isso não melhora.. muitas motos saem da CC com a embregem baixa.. vc aperta o manete mas ele não aciona 100% da embreagem.. ai fica mais dificil de fazer as trocas. ajustando ela mais alta isso melhora.
Imagem
reinaldo558

Acabei de comprar uma mirage 150, da loja pra minha casa rodei uns 40km mais umas voltas no bairro, durante esse pouco tempo tambem percebi alguns problemas como o neutro que não entra nem na base da porrada, e o marcador de gasolina que estou desconfiando porque ele nem se mexeu mesmo andando mais de 40km, vou gastar mais gasolina e ver o que acontece, porém lendo esse forum já vi possíveis soluções para esses problemas.

Não gostei daquele pneu feio da frente, vou trocar o mais rapido o possível, mas vou deixar o de traz original.

Tinha uma intruder 125, finada intruder, um onibus passou em cima de mim e agora minha antiga moto descansa em paz, antes ela do que eu. Já faz um tempo que isso aconteceu mas ainda não estou confiante o suficiente para andar em rodovias, vou andar mais um pouco com a mirage pela cidade antes de me arriscar na rodovia no transito, indo pro trabalho.

Uma dúvida que eu tenho não é nem dúvida, alguem tem alguma dica de adesivos ou detalhes que da pra colocar, sem perder a garantia, de preferencia coisas de caveira, algum site legal que os venda, sem ser o mercado livre, ou algum lugar de são paulo.

Obrigado!

Nota: Parece que praticamente todas as mirages 150 saem da fabrica com problema.
Responder