no futuro pretendo trocar o guidom da minha shadow por um T-Bar.
Parece q todos q tiveram acharam ele bem confortável q é o q busco acima de tudo.
Tenho 1,82 de altura.
Tb já vi no Ebay uns risers q são ajustaveis.
Minha duvida é se poderia ter um t-bar com uns risers que eu pudesse ajustar de acorco com o meu gosto na hora sem ficar desparafusando e mexendo em tudo, bem prática.
Alguem sabe se é possível ?
Shadow 600: Guidon, manete, manoplas etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Heindall_BR
Abrç,
Pedro.
Pedro.
Heindall, todo raiser é ajustável... não na altura, mas na posição que o guidão ficará... vc já sondou aumentar a bengala dela? Fiz isso na minha ultima shadow e ficou maravilhosa... excelente posição p pilotar, mais alta (podia ate sobir em meio-fio) e fica com um visual lindão.... e claro, mais barato. Se por acaso se interesse, tenho os alongadores que retirei da minha (15 cm), em excelente estado, feitos em aço inox polido.... sinta se a vontade p pesquisar e qqr coisa estou a disposição. abraços.
Live to ride, ride to live...
-
Heindall_BR
vlw Ramon,ramoniaco escreveu:Heindall, todo raiser é ajustável... não na altura, mas na posição que o guidão ficará... vc já sondou aumentar a bengala dela? Fiz isso na minha ultima shadow e ficou maravilhosa... excelente posição p pilotar, mais alta (podia ate sobir em meio-fio) e fica com um visual lindão.... e claro, mais barato. Se por acaso se interesse, tenho os alongadores que retirei da minha (15 cm), em excelente estado, feitos em aço inox polido.... sinta se a vontade p pesquisar e qqr coisa estou a disposição. abraços.
Eu achei q tinha visto uns raisers no ebay q tipo tinham 3 posições de ajuste e vc ajustava somente soltando uma trava, mas agora nao acho mais entao nao tenho mais certeza. Devo estar ficando doido de tanto olhar coisa de moto
Vou dar uma pesquisada sobre esses alongadores. VC tem fotos da moto com eles instalados ?
VC usou eles com o guidom original ?
Sobre os raisers, veja se eu entendi corretamente. Eu posso trocar o guidom para um outro estilo ou que eu ache melhor a posição. O raiser seria algo para customizar ainda mais, ficando entre o guidom e a mesa (acho q é esse o nome) da moto. Ele me daria mais variações na posição final do guidom. Estou certo ?
Abrç,
Pedro.
Abrç,
Pedro.
Pedro.
Sim, o raiser e só p levantar o guiado. Vc não regula a altura, ela já e estabelecida c o raiser q vc compra. Vc regula somente o guiado p frente ou p trás, girando-o. Tenho fotos sim. Posto mais tarde ok? E sim, o guiado vc não muda, só aumenta a bengala, deixando a moto mais chopper do q ela é. A pilotagem melhora 200%.
Live to ride, ride to live...
-
Heindall_BR
até q ficou legal cara. Ainda estou pensando em como vou deixar a minha.
Qualquer coisa te dou um toque sobre esses alongadores.
Vlw pelas fotos.
Qualquer coisa te dou um toque sobre esses alongadores.
Vlw pelas fotos.
Abrç,
Pedro.
Pedro.
Minhas manoplas estão bem desgastadas, até me atrapalhando na hora de puxar o cabo, então encomentei essas aqui que são nervosas no ML
http://www.ebay.com/itm/221199416413?it ... 60&vxp=mtr
Salvo engano o Nizrotiv deu a dica delas, a sombra vai ficar parecendo uma biga romana ehehehe
Mas minha pergunta é a seguinte, alguém já trocou a roldana do acelerador? Tem algum truque especifico? Como essa manopla nova vem com a roldana vou aproveitar e trocar também a original que está até rachada.
Salvo engano o Nizrotiv deu a dica delas, a sombra vai ficar parecendo uma biga romana ehehehe
Mas minha pergunta é a seguinte, alguém já trocou a roldana do acelerador? Tem algum truque especifico? Como essa manopla nova vem com a roldana vou aproveitar e trocar também a original que está até rachada.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Renan, eu já troquei. Comprei um par de manoplas praticamente igual ao seu, só que não tem as pontas do lado.RenanSP escreveu:Minhas manoplas estão bem desgastadas, até me atrapalhando na hora de puxar o cabo, então encomentei essas aqui que são nervosas no ML
A roldana que veio com as minhas manoplas eram um pouco maiores que as originais na parte onde prendem os cabos do acelerador. Acabei tirando a roldana da manopla antiga (original) e colocando na manopla nova. Como as manoplas são coladas tem que ter um pouco de cuidado para não estragar elas ao soltar da roldana. Para colar, usei uma cola plástica (Brascolplast).
Minha dica é tentar tirar a manopla da roldana que esta na sua moto sem soltar os cabos e o comando elétrico que fica sobre a parte onde esses estão. Tire a tampa lateral e com uma chave de fenda vá soltando a manopla. Dá para ir borrifando água com sabão para facilitar. Tire a roldana da manopla nova e limpe bem ela por dentro. Depois seque muito bem a roldana para tirar toda agua e sabão que você colocou, aplique a cola e coloque a manopla nova. Pronto.
Abraço
Brother,egobet escreveu:Renan, eu já troquei. Comprei um par de manoplas praticamente igual ao seu, só que não tem as pontas do lado.RenanSP escreveu:Minhas manoplas estão bem desgastadas, até me atrapalhando na hora de puxar o cabo, então encomentei essas aqui que são nervosas no ML
A roldana que veio com as minhas manoplas eram um pouco maiores que as originais na parte onde prendem os cabos do acelerador. Acabei tirando a roldana da manopla antiga (original) e colocando na manopla nova. Como as manoplas são coladas tem que ter um pouco de cuidado para não estragar elas ao soltar da roldana. Para colar, usei uma cola plástica (Brascolplast).
Minha dica é tentar tirar a manopla da roldana que esta na sua moto sem soltar os cabos e o comando elétrico que fica sobre a parte onde esses estão. Tire a tampa lateral e com uma chave de fenda vá soltando a manopla. Dá para ir borrifando água com sabão para facilitar. Tire a roldana da manopla nova e limpe bem ela por dentro. Depois seque muito bem a roldana para tirar toda agua e sabão que você colocou, aplique a cola e coloque a manopla nova. Pronto.
Abraço
Obrigado por toda a explicação! Pelo visto o procedimento é simples.
Realmente vou ter que avaliar se vou manter a roldana original ou se essa que virá com essa manopla irá servir, porque a original está meio ruinzinha, quebrada na ponta, não sei até onde isso influencia no funcionamento do acelerador. Mas se a que vier for maior igual a tua irei manter, não da para pagar 120 dilmas no jogo original da Honda.
Abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Egobet,egobet escreveu:Renan, eu já troquei. Comprei um par de manoplas praticamente igual ao seu, só que não tem as pontas do lado.RenanSP escreveu:Minhas manoplas estão bem desgastadas, até me atrapalhando na hora de puxar o cabo, então encomentei essas aqui que são nervosas no ML
Abraço
Quando você colocou a manopla da direita com a roldana original ela entrou completamente "folgada" e assentou depois da cola ou você teve dificuldades em colocar?
Cara, mantive a roldana original, fiz tudo nos moldes que tu falou, só que a roldana que veio na manopla nova parece um pouco maior da que está na moto, eu passei cola de contato lá, deixei a noite toda e não grudou.
Hoje vou comprar essa cola que você citou, porque achei a que eu tinha em casa aguada demais, e tentar novamente, eu iria tentar colocar a roldana nova mesmo, mas o imbecil do meu mecânico espanou o parafuso que cobre a capa do carburador, e estou sem saca parafuso para arrancar ele dali por enquanto.