luana silveira escreveu:bom dia, estou com um grande problema, fiz minha primeira grande viagem e no primeiro dia fiz 520km, dormi na estrada e na manha seguinte fui ligar a moto e nao pegava, só consegui pegar no tranco e segui a viagem, de boa eu parava, desligava e ela pegava de boa, mas ai no segundo dia de estrada, fiz os 250 km final, finalmente chegeui mas a moto noa estava respondendo muito bem, dando umas falhadas, desliguei a moto e nada mais de pegar =, só no tranco e com bastante dificuldade pq esta falhando bastante, queria saber oq poderia ser, antes de levar em algum lugar, se puderem me ajudar fico grata.
Qual o histórico dessa moto, comprou a pouco?
Se comprou a pouco fez uma revisão?
Parece ser bateria fraca e carburadores sujo!
fiz uma revisão antes, foi limpado a carburador e tudo, ja tinha viajdo com ela mas nao tao longe, vou dar uma olhada na bateria mas as luzes estao funcionando normal, nenhum sinal q esteja fraca mas vou verificar, obrigada.
luana silveira escreveu:fiz uma revisão antes, foi limpado a carburador e tudo, ja tinha viajdo com ela mas nao tao longe, vou dar uma olhada na bateria mas as luzes estao funcionando normal, nenhum sinal q esteja fraca mas vou verificar, obrigada.
As luzes até podem funcionar, mas na hora do arranque é preciso toda energia da bateria para virar o motor. Normalmente uma bateria dura uns 2 anos (depende da marca).
MINHAS FERIAS VIROU UM TORMENTO
levei a moto na ofina nao era a bateria nem cabo, ele disse q ia abrir o carburador para ver se ela afogou de vez, se nao for isso ele disse q vou ter q abrir o motor em cima, isso quer dizer f*deu meu dinheiro :/
luana silveira escreveu:MINHAS FERIAS VIROU UM TORMENTO
levei a moto na ofina nao era a bateria nem cabo, ele disse q ia abrir o carburador para ver se ela afogou de vez, se nao for isso ele disse q vou ter q abrir o motor em cima, isso quer dizer f*deu meu dinheiro :/
Entra em contato com a Adriana Buhn, ela pode te dar uma ajuda... ela é de florianópolis também... pode tentar pelo FB
Vc levou em uma oficina só? Eu apostaria no mesmo que o cros, bateria ou carburador, para moto falhando esse negócio de abrir motor me soou meio estranho. Como faço pequenas manutenções mas não me arrisco em diagnósticos posso trocar uma ideia com meu irmão para ver qual caminho ele dá e indicar uns caras aqui no continente. Entra em contato pra gente trocar uma ideia.
Outra coisa, minha shadow apagou do nada uma vez e era um fio solto na bateria, ora pegava ora não, só que se o mecânico testou acredito que no mínimo tenha apertado direito (ou, né...), a do meu namorado era sujeira no contato da bateria que ele limpou com palha de aço... eu tentaria uma segunda opinião e tb tentaria desmontar a bixa atras de zinabre, sujeira... isso até poderia combinar de tentar te ajudar a fazer, deixando bem claro que sou curiosa. Mas diz a Juju que tenho mão santa, pq encosto na moto dela e ela funciona kkkkkk
adriana muito obrigada, levei em 2 ofinas, final das contas eu tive que desembolsar apenas 160 reais ele disse q era uns pistoes q estavam entupidos algo assim, mele me disse q abriu a parte de cima do motor mas nunca se sabe, mas agora parece que ela esta um pouco desregulada, quando estou andando devagar, tipo 40/ 50 por hora ela fica meio pipocando, voltarei la e mandarei ele dar uma olhada, te add no face, vamos se falando, bom ter alguem que entenda pra dar uma luz, obrigada mesmo galera.
luana silveira escreveu:adriana muito obrigada, levei em 2 ofinas, final das contas eu tive que desembolsar apenas 160 reais ele disse q era uns pistoes q estavam entupidos algo assim, mele me disse q abriu a parte de cima do motor mas nunca se sabe, mas agora parece que ela esta um pouco desregulada, quando estou andando devagar, tipo 40/ 50 por hora ela fica meio pipocando, voltarei la e mandarei ele dar uma olhada, te add no face, vamos se falando, bom ter alguem que entenda pra dar uma luz, obrigada mesmo galera.
Ela tem escapamento original ou aberto?
Se for aberto, os pipocos são "normais" pois dependem muito da regulagem dos carburadores etc...
Imagino que podem ter sido as válvulas carbonizadas, de qquer forma, pela média aqui você até pagou um preço bem camarada pq falou em abrir cabeçote lá se vão 300 conto só pra olhar.
Existem aditivos "descarbonizadores" que vc pode colocar no combustível de vez em quando pra não precisar abrir e fazer a limpeza, tenho um STP lá em casa, depois te mando a foto (agora estou no trabalho), eu colocava de vez em quando na shadow.
Nosso combustível anda um lixo, e tem feito muitos estragos principalmente nas nossas queridas carburadas :/