Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
orlando
Contato:

Wesley - Guarulhos escreveu::) Valeu pelas dicas Yakko, no final de semana vou tentar levantá-la, o maior problema é que a Shadow não tem cavalete, mas vou dar um jeito com o macaco do meu carro.

Muito obrigado

Yakko_ escreveu:
Wesley - Guarulhos escreveu:Amigons,

Sei que este forum é para falar da bomba de combustivel, porem gostaria de dividir com vocês o que está acontecendo com a minha Shadow 750 / 2006.

Na reta ou em curvas a roda da frente está fazendo um barulho como se fosse vibração, ronco e sinto um tic-tac nas mãos, como se a bengala estivesse engripando.

Alguem tem ideia do que pode ser isto?

Valeu, um abraço

Wesley
Ergue a roda dianteira, imobiliza o guidão (manda alguem segurar com força) dae vc pega a roda e balança se der movimento lateral é o rolamento que foi pro espaço.

Se nao for isso, ainda com a roda dianteira erguida da um tapa no pneu e faz a roda girar e observa se ela nao esta empenada. Aro empenado tbm pode gerar vibração.
Rolamento, com certeza!!! Com a roda levantada gira ela e coloca o dedo no eixo, vc irá sentir ela arranhando, aproveita que vai mexer e se der troca o óleo das bengalas, coloque óleo um pouco mais grosso que o dela e vc irá ver que diferença faz!!!

Espero ter ajudado.
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
J.Carlos

Boa noite pessoal

Quanto ao valor de revenda e facilidades ou talves dificuldades encontradas no momento de vender essa moto. Alguem pode opinar sobre esse assunto?

Eu nunca tive uma moto custom gostaria obter algumas informações, antes de adquir uma Shadow ou uma Midnight.

Obrigado.

Abraços!
marcelmarini

J.Carlos escreveu:Boa noite pessoal

Quanto ao valor de revenda e facilidades ou talves dificuldades encontradas no momento de vender essa moto. Alguem pode opinar sobre esse assunto?

Eu nunca tive uma moto custom gostaria obter algumas informações, antes de adquir uma Shadow ou uma Midnight.

Obrigado.

Abraços!
J.Carlos, bom dia.

Uma das coisas que me fez decidir pela Honda Shadow foi saber que é mais fácil vender que as outras, mas não é um mercado comum, tem seu público específico.

Um abraço
Marcel
Shadow 2011
Sérgio Soares

marcelmarini escreveu:
J.Carlos escreveu:Boa noite pessoal

Obrigado.

Abraços!
J.Carlos, bom dia.
Uma das coisas que me fez decidir pela Honda Shadow foi saber que é mais fácil vender que as outras, mas não é um mercado comum, tem seu público específico.

Um abraço
Caro J. Carlos,

É claro que o valor de revenda cairá com o tempo, basta ver a tabela FIPE ou os sites especializados em vendas de carros e motos (webmotors ou moto.com.br, por exemplo).

O importante é saber se uma custom é realmente o que você quer.

Estive analisando a tabela da FENABRAVE que apresenta a quantidade de motos vendidas no ano passado e é esmagadora a participação da Honda no mercado. Ela detém 79,08% de todas as vendas. E saiba que estão listados 26 fabricantes.

Observando as vendas por segmento, outro ponto que nos interessa é saber que em 2011 houve queda de vendas de motos custom, em 15,5%, sendo as grandes vedetes as Maxitrails, com 65,2% de aumento.

Não tive acesso ao número de Shadows vendidas (ou emplacadas) comparadas aos modelos custom de outros fabricantes, mas é de se esperar que seja a de maior venda dentre todos os modelos disponíveis no mercado.

Outro fator que pode ser interessante é que a Shadow sofreu poucas alterações desde o início de suas vendas no Brasil, 2006. O motor é praticamente o mesmo, sendo a principal diferença a evolução da versão carburada para a injetada. Enxergue isso ou como conservadorismo, ou como excelência de um projeto que deu certo.

Logo, caro J. Carlos, se por um lado houve queda de vendas de customs, a opção pela Shadow, com alguma depreciação do modelo, é excelente, vide, pelo outro lado, os grandes índices alcançados pela Honda do Brasil. Acompanha aqui extensa rede de concessionárias e grande disponibilidade de peças para reposição.

Mais um ponto importante: consumo. Dê uma olhada no post em viewtopic.php?p=163305#163305 sobre o consumo da minha última viagem para São Paulo. Sei que as médias estão elevadas considerando as registradas no fórum, pois minha tocada é de tiozinho. Mas é mais um aspecto para se apreciar.

Desejo boa escolha.

Sérgio

PS: opinião particular: excelente moto!!!
Moto é lazer.
dyckson

Olá, procurei no fórum pelo assunto, mas infelizmente não encontrei, então desculpe se for repetido ...

Tenho 1,84 m de altura, e estou pesquisando uma moto custom para comprar. Olhei a Vulcan (mod Custom) e gostei muito, mas ouvi tantas opiniões negativas sobre a marca (pós venda, peças, etc..) que desisti.

A Shadow sempre me agradou, porém sempre que provei ela nas concessionárias (infelizmente sem test drive aqui em Blumenau - SC, apenas provando ela parada) ela me parece incômoda para minha altura.

Alguém comprou um modelo 2011/2012 da Shadow, é alto como eu e tem uma opinião para dar ? Pesquisei sobre comandos avançados, mas não achei em nenhum lugar para comprar para o modelo > 2011.

E sobre o uso esporádico dela em ruas com paralelepípedo, muito ruim ou aceitável em termos de suspensão traseira ?

Aproveitando, vi ao vivo hoje o modelo 2012 branco ... cara, que moto linda !
Sérgio Soares

dyckson escreveu:Olá, procurei no fórum pelo assunto, mas infelizmente não encontrei, então desculpe se for repetido ...

Tenho 1,84 m de altura, e estou pesquisando uma moto custom para comprar. Olhei a Vulcan (mod Custom) e gostei muito, mas ouvi tantas opiniões negativas sobre a marca (pós venda, peças, etc..) que desisti.

A Shadow sempre me agradou, porém sempre que provei ela nas concessionárias (infelizmente sem test drive aqui em Blumenau - SC, apenas provando ela parada) ela me parece incômoda para minha altura.

Alguém comprou um modelo 2011/2012 da Shadow, é alto como eu e tem uma opinião para dar ? Pesquisei sobre comandos avançados, mas não achei em nenhum lugar para comprar para o modelo > 2011.

E sobre o uso esporádico dela em ruas com paralelepípedo, muito ruim ou aceitável em termos de suspensão traseira ?

Aproveitando, vi ao vivo hoje o modelo 2012 branco ... cara, que moto linda !
Caro Dyckson,

Pergunte ao nosso fórum-mate Monaski. Ele tem cerca de 1,90m e é assíduo leitor e participante ativo desse espaço.

Sérgio
Moto é lazer.
Monaski

Sérgio Soares escreveu:
dyckson escreveu:Tenho 1,84 m de altura, e estou pesquisando uma moto custom para comprar. ela me parece incômoda para minha altura.

Caro Dyckson,

Pergunte ao nosso fórum-mate Monaski. Ele tem cerca de 1,90m e é assíduo leitor e participante ativo desse espaço.

Sérgio
Olá Dyckson, já lhe respondi via MP, mas gostaria de responder por aqui tb, pois sua dúvida pode ser a mesma de outra pessoa,

Então é como o nosso amigo Sergio disse, tenho 1.92cm e peso 105quilos, sou um pouco grande e minha SOMBRA 08/09 se comporta muito bem, as pernas ficam em uma posição muito agradável, n coloquei e nem penso em colocar comando avançado, a unica coisa que fiz foi colocar um protetpr de motor com pedaleiras, pq ai da para esticar as pernas em caso de viagens... :D

Uma coisa tive que regular o guidão, me parece q as mais antigas n tem essa opção o q para caras grandes como a gente pode ser meio ruim mesmo! :( já a 2011 vi ela algumas vezes e nem reparei esse detalhe...

E com relação ao uso esporádico dela em ruas com paralelepípedo é mó tranquilo! aqui onde moro as ruas do centro são quase todas assim, ela vem com regulagem na suspensão, 5 níveis para vc ajustar da forma q mais lhe agradar (isso na minha n sei na 2011) :D

Acho q é isso, qualquer coisa estamos por aqui! ;)
Imagem
WILSON PRATT

OLÁ AMIGOS....

FAZ ALGUM TEMPO QUE NÃO VISITO ESTE FORUM MAS VOLTEI!!!

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ TEVE PROBLEMAS COM A DISTÂNCIA DO CARTER AO CHÃO. EXPLICO....

UM AMIGO ME MOSTROU ALGO QUE AINDA NÃO HAVIA REPARADO...A BOMBA D'AGUA FICA BEM PRÓXIMA AO SOLO E PENSO QUE SE BATER NO CHÃO.......ACABOU O PASSEIO :(
ALGUÉM PODE DAR ALGUMA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO E DIZER SE EXISTE PROTETOR DE CARTER PARA A SHADOW ???

TAMBÉM NÃO GOSTEI DOS CANOS DE ÁGUA DO RADIADOR TÃO EXPOSTOS....ALGUÉM TEM ALGUMA DICA ????

DESDE JÁ AGRADEÇO E MANDO ABRAÇOS :lol:

WILSON PRATT :wink:
SÓ SE PODE LUTAR PELO QUE SE AMA, AMAR O QUE SE RESPEITA E RESPEITAR O QUE, PELO MENOS, SE CONHEÇE.
Bromens
Colaborador

WILSON PRATT escreveu:ALGUÉM PODE DAR ALGUMA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO E DIZER SE EXISTE PROTETOR DE CARTER PARA A SHADOW ???
Wilson,

Protetor de carter tem sim pra shadow.

Se for 750 é este:

http://www.warriors.com.br/loja/product ... cts_id=159

Tem também na Joker entre outras lojas especializadas...

ABraço. :wink:
Bromens
rodneygimenes

WILSON PRATT escreveu:OLÁ AMIGOS....

FAZ ALGUM TEMPO QUE NÃO VISITO ESTE FORUM MAS VOLTEI!!!

GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM JÁ TEVE PROBLEMAS COM A DISTÂNCIA DO CARTER AO CHÃO. EXPLICO....

UM AMIGO ME MOSTROU ALGO QUE AINDA NÃO HAVIA REPARADO...A BOMBA D'AGUA FICA BEM PRÓXIMA AO SOLO E PENSO QUE SE BATER NO CHÃO.......ACABOU O PASSEIO :(
ALGUÉM PODE DAR ALGUMA EXPERIÊNCIA NO ASSUNTO E DIZER SE EXISTE PROTETOR DE CARTER PARA A SHADOW ???

TAMBÉM NÃO GOSTEI DOS CANOS DE ÁGUA DO RADIADOR TÃO EXPOSTOS....ALGUÉM TEM ALGUMA DICA ????

DESDE JÁ AGRADEÇO E MANDO ABRAÇOS :lol:

WILSON PRATT :wink:
Wilson, na minha eu coloquei esse aqui, que além de proteger o cárter também server para a bomba d`água.

Imagem

http://www.jokermotorcycles.com.br/para ... trvkaosbiw
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
Responder