Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
danysower

Ola!
Sou nova no forum,
Estou com muuuuuita duvida.
Eu hoje tenho uma Virago 250 com mais de 84 mil km rodados, e ela esta me dando muita dor de cabeça, hoje mesmo estourou o cabo da embreagem, já fiz carburador, ela esta com problema pra ligar e esta muito gastona, coisa de 12 km/l na pista.
Enfim! quero trocar ela, mas como ela é do meu namorado nao posso vender ela e pegar o dinheiro pra dar em outro, muito menos trocar..

Estou pensando em financiar, pois estou sem tempo com essa bomba relógio,
quero comprar zero e de concessionaria,
Entao estou pensando:

Horizon 250
V-Thunder 250
Mirage 250 (não sei como esta as concessionarias da kasinski hoje)

Caso tenha outra moto que seja mais ou menos isso pode me indicar também.

Eu uso a moto pra trabalho, viajo pra outra cidade todo dia, coisa de 80km por dia, entao quero uma 250, pq acima disso nao posso pagar ainda (ainda terei minha Harley :P )

Se puderem me ajudar agradeco muito,
Ja li sobre todas as tres acima e mesmoa assim fiquei na duvida..

Help Me!!! :shock: :shock:
cros
Moderador

danysower escreveu:Ola!
Sou nova no forum,
Eu hoje tenho uma Virago 250 com mais de 84 mil km rodados, e ela esta me dando muita dor de cabeça, hoje mesmo estourou o cabo da embreagem, já fiz carburador, ela esta com problema pra ligar e esta muito gastona, coisa de 12 km/l na pista.
Enfim! quero trocar ela, mas como ela é do meu namorado nao posso vender ela e pegar o dinheiro pra dar em outro, muito menos trocar..
Problemas acontecem, mas para resolver é preciso de um bom mecânico (coisa rara hoje em dia) e um pouco de investimento, mas claro depende também da situação da moto, se els estiver um bagaço, talvez uma costumização fosse melhor, vai gastar um pouco, mas vai deixar a moto com outra sobre-vida, até porque a Virago 250 é uma boa moto, só precisa ser bem cuidada.
danysower escreveu: Estou pensando em financiar, pois estou sem tempo com essa bomba relógio,
Entao estou pensando:

Horizon 250
V-Thunder 250

Minha primeira opção entre essas seria a Mirage 250 (preferencialmente carburada, mas nesse caso só usada 2001-2008) como tu quer zero vai ser mais difícil achar, e vai cair no mesmo problema da Virago, um bom mecânico!

A Horizon 250 é monocilindrica, fuja de motores mono.
A V-Thunder usa uma cópia do motor da Virago 250, logo vai trocar 6 por meia dúzia!
Imagem
acacio92

danysower escreveu:Ola!
Sou nova no forum,

Estou pensando em financiar, pois estou sem tempo com essa bomba relógio,
Entao estou pensando:

Horizon 250
V-Thunder 250

Eu uso a moto pra trabalho, viajo pra outra cidade todo dia, coisa de 80km por dia, entao quero uma 250, pq acima disso nao posso pagar ainda (ainda terei minha Harley :P )

Se puderem me ajudar agradeco muito,
Ja li sobre todas as tres acima e mesmoa assim fiquei na duvida..

Dany a concessionaria da Kasinski que tinha aqui em campinas fechou e se tornou Suzuki.
Conversei com o dono da Concessionaria da Suzuki e me disse que levou um prejuízo gigantesco na época com a Kasinski. (Para a alegria da moçada, a Mirage 250 será da Suzuki, não sei quando mas fiquei sabendo pelo dono da concessionaria que ela terá mais de 50% dos componentes substituídos para se enquadrar nos novos padrões de qualidade.)

Na minha humilde opinião, moto chinesa, indiana e os cambal são descartáveis (lixo), desvalorizam na velocidade da luz, pra dar na troca por outra moto não pagam nada, dificuldade de achar peças e peças de péssima qualidade.
Se eu fosse você procuraria uma custom japonesa nessas lojas de motos usadas que de para financiar o valor.

Com certeza vai achar moto em bom estado com preço bom tbm. Ou se você prefere gastar pouco compre uma Suzuki Intruder e coloque alguns alforges, sissy bar tudo ao seu gosto.É melhor andar de 125 sem dor de cabeça que pegar uma 250 bomba chinesa.
Kawasaki Vulcan 900 Classic
danysower

Então, será que consigo financiamento de moto usada? pq o banco itau não faz financiamento de moto, se fosse pegar uma usada sem duvida seria a shadow 600, que esta na mesma faixa das novas que citei,
Pq q deve fugir da monocilindrica? não vale nem a pena por ser nova e usar a garantia? mas fico com o pé atrás por causa da dafra, muita gente reclama..
Se fosse comprar uma nova seria mais pra usar na garantia e assim que acabar vender pra ir pra uma melhor, talvez ate para a harley que esta com um ótimo plano de financiamento para a 800.
A intruder é uma ótima moto, mas não sei se conseguiria me adaptar, depois da viraguinho, teria q adaptar bastante ela, colocar principalmente o comando avançado pq não consigo ficar com o pé embaixo de novo, sem contar a potencia, pq pego pista todo dia..
Mirage fico também receosa, muita gente fala q a moto não pode nem pegar uma gota de chuva q já era!

Acho q diante disso tudo vou pensar na shadow mesmo, mas não sei como vou fazer o financiamento, alguém me aconselha algo?

Obrigada pelo retorno!!
:mrgreen:
Marcel Cordeiro

Boa tarde,gostaria de saber se "é negocio" comprar motos com mais idade e fora de linha também,isso seria aconselhavel para mim que utilizo e utilizaria a moto como principal meio de transporte e dia a dia,sendo que ficar com a moto empenhada na mecanica por dias seria inviavel,me disseram que se a moto fosse de boa procedencia e bem cuidada juntamente com boms cuidados e manutençao preventiva seria muito dificil ficar empenhado.Mas como sou um tanto quando inesperiente leigo quanto a manutençao de motos gostaria de saber de voces,cuido muito bem do que é meu afinal é meu.
cros
Moderador

danysower escreveu:Então, será que consigo financiamento de moto usada? pq o banco itau não faz financiamento de moto, se fosse pegar uma usada sem duvida seria a shadow 600, que esta na mesma faixa das novas que citei,
En tendi que a Virago 250 está descartada.
danysower escreveu: Pq q deve fugir da monocilindrica? não vale nem a pena por ser nova e usar a garantia? mas fico com o pé atrás por causa da dafra, muita gente reclama..
Monocilindrica vibra muito, essa Horizon tem motor da Daelim, apesar de ser coreana, não tem muitas por aqui, a manutenção vai ficar comprometida com o passar dos anos.
danysower escreveu: Se fosse comprar uma nova seria mais pra usar na garantia e assim que acabar vender pra ir pra uma melhor, talvez ate para a harley que esta com um ótimo plano de financiamento para a 800.
Racall é feito a todo tempo atualmente, logo zero só tem a tranquilidade de ter assistência no período!! E depois?!
danysower escreveu: Mirage fico também receosa, muita gente fala q a moto não pode nem pegar uma gota de chuva q já era!
Quem diz isso não entende de nada.
danysower escreveu: Acho q diante disso tudo vou pensar na shadow mesmo, mas não sei como vou fazer o financiamento, alguém me aconselha algo?
Obrigada pelo retorno!!
Então, financiamento nem todos fazem, só apartir de um certo ano, pode usar o crédito pessoal que o Itau tem, o juros acho que é um pouco mais alto, mas ai tens que fazer as contas.
Imagem
cros
Moderador

Marcel Cordeiro escreveu:Boa tarde,gostaria de saber se "é negocio" comprar motos com mais idade e fora de linha também,isso seria aconselhavel para mim que utilizo e utilizaria a moto como principal meio de transporte e dia a dia,sendo que ficar com a moto empenhada na mecanica por dias seria inviavel,me disseram que se a moto fosse de boa procedencia e bem cuidada juntamente com boms cuidados e manutençao preventiva seria muito dificil ficar empenhado.Mas como sou um tanto quando inesperiente leigo quanto a manutençao de motos gostaria de saber de voces,cuido muito bem do que é meu afinal é meu.

viewtopic.php?f=8&t=456&p=239055#p239055

viewtopic.php?f=51&t=5738&p=239058#p239058

viewtopic.php?f=41&t=490&p=239066#p239066

viewtopic.php?f=36&t=1441&p=239068#p239068

viewtopic.php?f=39&t=1543&p=239070#p239070

Qualquer produto, seja moto, carro, videocassete usado vai depender do estado de uso, do ex-dono, da marca, etc.
No caso de veículo, ainda pode-se acrescentar, quantos donos teve, se tem manual e chave reserva, se tem notas de manutenção etc.
Muitas vezes um veículo antigo pode estar em melhor estado do que um mais novo, tudo depende de sorte e se possível, comprar de gente conhecida, o que nem sempre é fácil, se é um bom veículo ele é oferecido para um amigo ou parente.

O quer não pode é se afobar numa hora dessas.

Ditado: O apressado come cru e quente.
Imagem
danysower

ah, se a virago fosse minha sem duvida transformaria ela em uma bobber,
Mas meu namorado nao deixa mexer, vender e trocar a motoca.
Ta na hora de ter a minha!
Quase decidido, pela Shadow..
Mas ai encontro isso no olx: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ve ... =1&xtcr=14

Uma linda mirage nova! estou encantada, mas ainda com medo.. :cry:
Por que ela é EFI e normalmente com problemas eletricos,
Mas se o cara ja andou 12mil km com ela, talvez tenha resolvido esses problemas?

Vale a pena investir em kasinski mesmo as cc fechadas?

Vejo tanta gente falando bem, mas também vejo muito gente falando mal, isso me deixa confusa demais! :|

Será que vale pegar? esta valendo o valor?
Vi também uma shadow 99 com 43mil km por 15.000
Mas não sei se conseguirei o valor...
BetoCB

danysower escreveu:Então, será que consigo financiamento de moto usada? pq o banco itau não faz financiamento de moto, se fosse pegar uma usada sem duvida seria a shadow 600, que esta na mesma faixa das novas que citei,
Pq q deve fugir da monocilindrica? não vale nem a pena por ser nova e usar a garantia? mas fico com o pé atrás por causa da dafra, muita gente reclama..
Se fosse comprar uma nova seria mais pra usar na garantia e assim que acabar vender pra ir pra uma melhor, talvez ate para a harley que esta com um ótimo plano de financiamento para a 800.
A intruder é uma ótima moto, mas não sei se conseguiria me adaptar, depois da viraguinho, teria q adaptar bastante ela, colocar principalmente o comando avançado pq não consigo ficar com o pé embaixo de novo, sem contar a potencia, pq pego pista todo dia..
Mirage fico também receosa, muita gente fala q a moto não pode nem pegar uma gota de chuva q já era!

Acho q diante disso tudo vou pensar na shadow mesmo, mas não sei como vou fazer o financiamento, alguém me aconselha algo?

Obrigada pelo retorno!!
Mesmo que voce va para a Shadow, será uma usada e ai volta no que o Cross disse: PRECISA DE MECANICO de confiança para as manutenções. Não sei sua altura e porte fisico mas a Shadow é pesadinha em manobras para estacionar. O ideal mesmo é vc tentar achar um bom mecanico e dar uma revitalizada em sua Virago que terá moto por muito tempo.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador

danysower escreveu: Ta na hora de ter a minha!
Isso posto!
danysower escreveu: Mas ai encontro isso no olx: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ve ... =1&xtcr=14

Uma linda mirage nova! estou encantada, mas ainda com medo.. :cry:
Por que ela é EFI e normalmente com problemas eletricos,
Mas se o cara ja andou 12mil km com ela, talvez tenha resolvido esses problemas?

Vale a pena investir em kasinski mesmo as cc fechadas?
Vejo tanta gente falando bem, mas também vejo muito gente falando mal, isso me deixa confusa demais!
Será que vale pegar? esta valendo o valor?
Essa Mirage está bonita e bem conservada, baixissima km, bom preço, e com alguns acessórios. Estou saindo do mundo 2 rodas por problemas de coluna, tenho hoje uma Virago 535 e se estivesse numa boa até voltava para Mirage 250 que é mais confortavel que a Virago 535 e/ou a 250
danysower escreveu: Vi também uma shadow 99 com 43mil km por 15.000
Mas não sei se conseguirei o valor...
Acho que na faixa dos 15 mil tu acha 2002 ou mais....
Imagem
Responder