Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
TRON

Humm escreveu:só uma dica.. evite aditivada.. nao é legal pra motos.

como vc ta com ela nova, use somente gasolina podium ou premium.

depois que amaciar, vai de boa na gasolina comum mesmo.

mas evite usar aditivada.. acho q a sua como é com injeção, tem bicos injetores.. e eles podem ressecar.

aditivada só se coloca tipo un 30% do tanque misturado com comum pra fazer uma limpezinha no sistema.
Voce tem certeza que a gasolina aditivada vai ressecar o bico injetor ????

Fica minha duvida para quem tem moto EFI, qual é melhor comum, aditivada ou podium ???? e diferença que teve na moto?????

Será que tem algum topico a respeito deste assunto sobre a EFI???
Imagem
Miau
Moderador

bom, pelo que eu ja ouvi dizer.. do mecanico e de muita gente, pra amaciar o motor, é podium ou premium.

a diferença é q a podium tem octanagem maior, e tem um pouco de aditivo.. mas tipo, na dosagem correta.

a aditivada tem alem da gasolina comum, de octanagem baixa, um monte de aditivos pra fazer a limpeza por onde ela passa..

num motor novo, encher o tanque de aditivada pode deixar as peças ressecadas, pois nao fica aquela goma de gasolina nelas.

num motor velho, o fato de encher o tanque de aditivada pode acabar entupindo o sistema de alimentação.. pq vai desprender muita gasolina velha encrustrada.

por isso usa-se apenas de vez em quando, na proporçao de 1/4 com a gasolina comum.
TRON

Então seria mais indicado mistura Podium com gasolina comum ???
Ou quando não tem gasolina podium usar gasolina comum apenas ????

8)
Imagem
Miau
Moderador

a podium vc nao deve misturar nao.

uma coisa é certa:

no amaciamento do seu motor, só use podium ou premium. isso nem se discute mais.

agora depois de amaciar.. ou seja, depois dos 1000kms rodados..

gasolina comum: deixa uma goma por onde passa. alguns dizem q essa goma é benefica por um lado pq evita ressecamento de diafragmas, borrachas e bicos.. mas a longo prazo, essa goma pode sujar e entupir as partes, .. como o bico injetor no caso dos motores com injeção eletronica ou deixando sujeiras no carburador..

aditivada: mesma coisa da comum so que com cerca de 1% de aditivos deterjentes. esses aditivos dissolvem as sujeiras e gomas que vao ficando pelo caminho, deixando as partes limpas e removendo carbonizacoes do motor.. mas tambem deixariam essas partes secas. alguns "entendidos" dizem que por conta disso, ela pode vir a ressecar borrachas, diafragmas, bicos injetores, etc..

por enquanto n se preocupe com isso.. va usando apenas podium ou premium pura ate amaciar o motor.

vlw
WARFX
Contato:

Fala galera... minha 250 2011 chegou e tá linda demais... Espero em breve poder participar dos eventos ai do forum...

O pessoal do trab ficou doido, pois não conheciam o modelo...

Show de bola

:)[/img]
Miau
Moderador

dicas pra quem acabou de adquirir a mirage..

1) Corte uma garrafa pet de 2 litros e faça uma proteção que deve ficar entre os cabos e a gravação do numero do chassis ali no cubo da caixa de direção. Isso vai evitar que os cabos que passar ali sejam comidos pela gravação do chassis no metal.. e acredite, come mesmo o cabo.

2) Quando for emplacar, acompanhe o processo, ou o carinha que vai instalar a placa vai querer passar o arame pelo lado de fora do paralama. Nessa hora, mostre pro cara que bem onde fica a placa tem um pino de borracha preto, que é pra arrancar.. ali tem o furo por onde deve passar o cabo.

3) Principalmente pra quem mora em regiao litoranea.. aplique regularmente silicone spray nas partes cromadas da moto. isso cria uma camada protetora contra a umidade e oxidação.

4) Enquanto estiver amaciando o motor, só use gasolina podium ou premium.

5) Exija gratuitamente onde voce comprou a moto, um bico adaptador para calibrar pneus. Pois sem isso a tarefa vai ficar quase impossivel. E acredite, é OBRIGAÇÂO da loja fornecer um produto adequado aos padroes brasileiros, ou seja, nao existe esse papo de que na europa é diferente.

6) Troque as porcas calota da tampa do filtro de oleo por porcas calota mais altas. Se continuar usando as originais, cedo ou tarde o parafuso prisioneiro vai espanar pq essas porcas originais nao dao espaço adequado para o parafuso. a medida é M6 e são faceis de achar.

7) Inspecione regularmente o tanque de gasolina internamente, com auxilio de uma lanterna. Nossa gasolina é muito ruim, cedo ou tarde começa a oxidar e se estiver dentro do prazo da garantia, voce pode exigir a troca.

8) Troque as hastes dos retrovisores por hastes pequenas que acaba a vibração em alta velocidade.
Haley Caldas

Senhores mirageiros,

Vou pegar minha Mirage 250 Efi Preta dentro de 20 dias, tenho uma Kansas 150 e venho lendo este tópico há algum tempo e não preciso falar que surgiram dúvidas.
Então é o seguinte: todos sabem da qualidade da Mirage na era carburada, mas na era injetada surgiram problemas com a nova tecnologia. Todos que que tiveram esses contratempos de ordem eletrônica no princípio, já resolveram e estão satisfeitos com a máquina. Ocorreram também problemas de ordem humana, mão de obra,CC's,etc. Mas que, sendo resolvidos, a maioria está satisfeita. Há também aqueles que tiveram mais azar com as CC's. Enfim houveram várias particularidades.

Moro em BH-MG onde só há uma CC, vou pegar a moto com chassi 11/11, o fato do chassi mais novo dessa nova versão da moto, teoricamente me faz acreditar que muitos problemas técnicos e eletrônicos que surgiram, já estejam acertados pela fábrica. Isso é uma lógica teórica e razoável.

A vendedora da CC me informou que o problema de injeção era porque a mesma fazia uma leitura invertida(ela vinha invertida) e que teve o recall e foi resolvido. E vem um líquido anti-corrosivo dentro do tanque e isso faz com que até o segundo abastecimento ela possa esgasgar e morrer algumas vezes. E me recomendou usar gas. comum mesmo pois as ativadas não tem o mesmo padrao de mistura e controle de qualidade.

Peço-lhes encarecidamente que me oirientem de alguma forma com qualquer tipo de informação. Em especial aos Mirageiros de BH.

Obrigado a todos e ao fórum.

Haley.
Haley.
KahnBr

Olá amigos!

Gostaria de saber dos proprietários da Mirage e dos amigos em geral que conhecem melhor o motor da moto, qual o risco de comprar uma moto 2011 que foi comprada zero e em 7 ou 8 meses não rodou nem 600 km?

Pode haver algum problema no motor, na injeção, no sistema de alimentação, lubrificação ou no tanque de gasolina?

Pergunto, pois já ouvi muito falar sobre esse papo de deixar automóvel muito tempo parado e sua deterioração, e quanto à moto?

Valeu! :wink:
Leoloster

A minha é 11/11. Apenas 200km rodados. Sem qualquer problema aparente.

O máximo foi a luz FI que ligou umas 3x. Mas só ligou, nada mais aconteceu.

Enfim, ta mto cedo pra dizer se a moto é realmente boa. Mas não tive nenhum problema de fábrica.

falow
TRON

A minha esta sem problema, já rodei 3.000 km em dois meses e meio.Ando na cidade e estrada.
Só alegria !!!!!
Em Abril vou fazer uma viagem de 2.500 km sem medo de ser feliz !!!!!!!!!!!!!

8)
Imagem
Responder