Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
piccoli

As revendas não gostam de pegar moto usada porque se elas fizerem tudo conforme a legislação, precisam emitir nota de entrada da moto, e nota de venda na saída, assim como dar garantia de 3 meses, garantia essa que pelo código de defesa do consumidor não é apenas de motor e caixa como os vendedores adoram dizer. Se há venda de uma loja para um consumidor, a garantia é total durante 90 dias. Para certos modelos de motos, isso é muito, mas muito complicado. Qual o risco de uma revenda, por exemplo, aceitar uma Garinni na troca de uma moto zero? Aceitar uma VBlade na troca, se nem a Sundown garante peças?
Além disso, existe hoje em dia uma mafiazinha de financeiras que oferece comissões para quem vender motos novas, enquanto as motos usadas levam taxas de juros até mais altas. As financeiras consideram moto usada um bem de alto risco. Nem precisa dizer que um vendedor de moto vai adorar vender uma moto nova por financiamento porque ganhará comissão da loja, e da financeira.
São muitos os motivos que levam uma revenda a avaliar muito baixo uma usada, e isso quando avaliam.
Então, não tem jeito, se não vender a moto para particular, vai ter que torrar se entregar em uma troca.
Mesmo assim, minha Intruder 125 que é ano 2005/2006 é aceita atualmente nas lojas Suzuki e Yamaha de Porto Alegre, porque eles repassam as motos. Obviamente que a avaliação foi bem baixa. E das várias lojas Honda daqui, somente uma se dispôs a avaliar a moto.

Quanto à compra da Virago 250, tem que ter cuidado porque o tempo que era fácil achar Virago novinha e com baixa quilometragem, já passou. Agora existe muita Virago que o próximo dono vai ter que fazer muita coisa, ou existe Virago conservada mas com alta quilometragem, o que é também um risco de ter que fazer coisas que o dono de antes não fez.
Virago 250 ou 535 é tudo de bom, mas elas estão muito valorizadas e é necessário examinar bem antes de comprar. Só que depois de ajeitar algumas coisas que certamente a Virago usada vai exigir, você tem moto para a vida toda.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!
Mirage

Pessoal estou a beira de adquirir uma Mirage 2010 EFI Zero, gostaria de saber se alguem pode me indicar algum mecanico bom aqui em Curitiba e se tem alguem que possa me falar a respeito da revenda aqui da cidade que pelo que eu observei só temos uma.
Obrigado
davidagostini

asoaresl escreveu:é isso pessoal, essas coisas que me assustam quando penso em adquirir uma zero. Pra mim é de longe a mais bonita, mas além da desvalorização, outra coisa que tem me deixado preocupado é a assistência em peças. Alguém do RS, mais experiente nessa questão, poderia me informar se é mt difícil conseguir as peças da mirage? Aqui na minha região tinha apenas uma revendedora Kasinski em Santa Maria, que fechou, o que não é bom sinal. Será que não seria mais vantajoso nesse caso uma Virago 250 usada?
Cara, tanto moto quanto carro zero, você sempre vai ter a desvalorização, mas vale cada centavo você ser o primeiro a dirigir/pilotar, saber a procedencia, garantia. Para mim isto é o que vale comprar uma zero.

Quanto a peças, você sempre acha em alguma concessionária, se não achar existe sempre as "paralelas" ou importação, imagino que seja muito díficil ou impossivel ter uma mirage parada por falta de peças.
DavidAgostini
asoaresl

valeu david. Tomara que o pós venda em SP seja parecido om o nosso gaúcho. Cada vez fico mais propenso a adquirir a mirage 250, embora alguns opostos. Sem dúvida é o melhor custo benefício nesta faixa. Tô só por juntar um valor razoável agora para encarar o financiamento do resto. O brabo vai ser entregar minha roxinha praticamente zero por um valor certamente baixo :cry: Mas tenho certeza que a 250 vai me trazer muita alegria.
asoaresl

pessoal, estou com uma dúvida. Se algué puder me ajudar fico grato. Recebi uma proposta de venda de uma mirage 250 2010 onde a garantia cobre a primeira revisão com 1000km ou 3 meses, o que vier primeiro. Isso é legal? Posso encarar? Fico receoso porque em três meses, com o uso que tenho, terei rodado muito pouco. Oferecem ainda garantia de um ano sem limite de km.
lucianofrutuoso
Contato:

asoaresl escreveu:pessoal, estou com uma dúvida. Se algué puder me ajudar fico grato. Recebi uma proposta de venda de uma mirage 250 2010 onde a garantia cobre a primeira revisão com 1000km ou 3 meses, o que vier primeiro. Isso é legal? Posso encarar? Fico receoso porque em três meses, com o uso que tenho, terei rodado muito pouco. Oferecem ainda garantia de um ano sem limite de km.
Amigo, comprei minha moto há pouco tempo e a primeira revisão é assim mesmo. Como você roda pouco, te aconselho aumentar sua quilometragem quando receber a mirage para detectar possíveis defeitos. Provavelmente rodo menos que você - ainda não tenho carteira - mas enfrentei engarrafamento duas vezes para ver se apareciam os problemas que são apresentados aqui no fórum.

Abraço.
fredericoms
Contato:

Mandei um email para a Kasinski sobre a informação de abertura de uma revenda aqui na cidade de Niterói e recebi a seguinte resposta 2 dias depois:
Prezado Frederico,

Verificamos melhor e já está previsto pra inaugurar a revenda em Niterói na
segunda semana de Junho/2010, ao qual é o mesmo Dono da Barra da Tijuca.

Ats,

Kasinski Fabricadora de Veículos Ltda
Tel.: +55 11 2948-8000
Fax.: +55 11 2946-6565
Home: http://www.kasinski.com.br
Inclusive passei na frente da loja com letreiro e tudo (fechada ainda) na Rua São Lourenço no Centro .

Será que agora vai, senhores Mirageiros de Niterói? :D

Assim fico mais inclinado a comprar uma...

Saudações,
Edson Agostini

asoaresl escreveu:pessoal, estou com uma dúvida. Se algué puder me ajudar fico grato. Recebi uma proposta de venda de uma mirage 250 2010 onde a garantia cobre a primeira revisão com 1000km ou 3 meses, o que vier primeiro. Isso é legal? Posso encarar? Fico receoso porque em três meses, com o uso que tenho, terei rodado muito pouco. Oferecem ainda garantia de um ano sem limite de km.
Essa garantia é legal sim, está lá no manual do proprietário. Mas, atenção, se sua moto não alcançou os mil kms e já está no terceiro mês (veja a data da nota fiscal de compra), então leve-a para a primeira revisão assim mesmo. A primeira revisão deverá ser feita com 1000 kms, com margem de 10% para mais ou para menos ou três meses a partir da data da nota fiscal de compra. Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
cros
Moderador

Nova concessionária Kasisnki em Porto Alegre Kamoto.
Av. Farrapos 168 - fone.3084.5844

Sexta feira abre para vendas, vi uma 650 preta e uma CRZ150 (motor zongshen o mesmo da Mirage 150)na loja, além de várias mirages e comet.

A inauguração mesmo deve ficar pra semana que vem, a manutenção e revisão ainda não tem dia definido. Além da concessionária de POA deve abrir uma em Gravatai e Novo Hamburgo e tem previsão de uma em Cachoerinha e outra em Alvorada.

Segundo o responsável pela loja, a idéia da Kasisnki é transformar as autorizadas em concessionária, quem não se adequar cai fora.

Até agosto deve ter uma scooter e uma elétrica para venda.
Imagem
cros
Moderador

Vale lembrar que a Kansas 150 da Dafra é produzida pela Zongshen. No caso da Sundown, a Hunter 100 e a V-Blade 250 também.

Zongshen
Imagem
Responder