Mirage 250: Opinião de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Tarciso A. Sarain escreveu:...o que mais chamou atenção é que a manete da embreagem sempre foi dura, agora está molinha. me informaram que estava "estrangulando" ?...
Deve ser como estava a regulagem da embreagem no câmbio. Talvez o cabo de aço estava raspando em alguma coisa.

Para manter cabos limpos, macios e prolongar sua vida útil, precisa limpá-los e lubrificá-los com regularidade. Limpe com WD40 ou querosene, aplicando em uma ponta e deixando escorrer. Depois que escorrer tudo, aplique óleo fino ("Singer"). O resultado é melhor quando se retira o cabo da moto e estica ele na vertical, para escorrer o excesso de WD40 ou querosene.
Imagem
Tarciso A. Sarain

senhores e claro senhoras, domingo cedo fiz um passeio com amigo (combinado em cima da hora)de Hortolandia x Brotas, fui sempre escoltado por yamaha 950,mid em alguns trechos da Bandeirantes cheguei 145kmh, pegamos W. Luiz via Itirapina e Brotas, na volta via Sta. Maria da Serra tem curva que só 40km h, visual excelente, Piracicaba, Luiz Queiroz e de novo Bandeirantes, total 350 km 5 horas de passeio com média 22 - 23 km litro. o banco deverá passar por reforma, com corte 5 cm do banco carona (já andei sem e melhora) vou arrumar pelego de sela usado pelos peões, abração a todos. [/list][/quote]
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Caiobc

Pessoal.
Vou a me atraver a falar algumas coisas sobre a mirage 250 que acabei de comprar.
Antes vou dizer que, durante minha juventude diversas, tive diversas motos, todas pequenas.
Afora isto, depois dos 50 comprei uma mirage 250.
Minha primeira impressao não foi boa. Em velocidade acima de 100 a moto tremia demais. A posição de dirigir, não achei confortavel. Os retrovisores pequenos e a moto muito baixa para alguém com 1.75 m. E por fim, o escapamento sem proteção.
Resolvi dar ua. Geral.
Coloqueii uma proteção no espamento no meu amigo ricardo da sul motos, R$50 reais, mais r$ 3,00 dos parafusos e 30,00 da mão de obra do pessoal da puma escapamentos do são vicente, ficou espetacular, novo não seria melhor.
O conforto ao digirir estou resolvendo. Comprei espuma de banco de moto e testei aumentando a altura do banco do condutor, para ficar ao igual ao banco do carona. Perfeito. Hoje fiz 159 km com ela estou inteiro. Vou mandar fazer, respeitando o acabamento da moto, ou seja com material simular e costuras no banco, vai me custar mais uns R$ 139,00.
Na cidade não é facil.. Os espelhos são pequenos e abertos. A solução é comprar espelhos maia amplos e fechados. Assim passar pelo meio do transito sem problemas. Hoje enfrentei um engarrafamento de bombinhas ate o trevo de porto belo, andei 99% do tempo na linha central. Os espelhos atrapalhar um pouco.
Por fim tinh o prolema da tremedeira. Fiz tudom que podia. Um reaperto geral, aumentei a inclinação da bolha para melhorar e aerodinamica, fiz balanceamento das rodas e calibragem fina dos pnes. Melhorou 50%. Andou limpa a mias de 130kms
Agora vou melhorar o conforto . Achei a moto baixa, logo revolvi colocar um sobre banco, com espuma injetada - bancos de outras motos - , e acabamento igual ao original, inclusive presilhas.
Alem disso, para melhorar o conforto, como bwnco mais alto, caem como luvas pedaleiras plataformas.
No meio caso pretendo fazer alho diferente. As plataformas no mercada, sáo todos de orima qualidade, mas o preço é salgado. Voua apreiveitar sobras decanos ixo, e fazer qs pedaleirqs, mais levqs, praticas e que respiram.
Ufa.basta.
Roveda.
Caiobc
Miau
Moderador

essa moto é zero ou usada?

a minha dou VDO e nao treme nada nao. tambem uso bolha, regulada no mesmo angulo das bengalas.

esse estilo de moto, custom, é talvez a posição de pilotagem mais desconfortavel que existe. apesar de para os olhos parecem uma posição confortavel, é justamente o contrario pois o centro de gravidade nessa posição fica sem o apoio das pernas, e ai os impactos e o proprio peso corporal descarregam tudo na coluna e nos lombares.

sobre os retrovisores, os originais, vc pode inverte-los de forma que eles nao ultrapassam mais a largura total do guidao. ou seja, do jeita da foto a seguir:

Imagem

no estilo custom, as motos sao mais baixas mesmo. eu até acho a mirage alta. mas vc pode regular a mola do amortecedor traseiro.. ponha na regulagem 4 ou 5 e a moto nao vai abaixar tanto quando vc sentar..

alias, a dica certa pra vc, ja que preferia uma moto confortavel e alta, talve fosse uma no estilo motard

nao vai nessa de que as plataformas do mercado sao todas otimas nao.. ao comprar acessorios, se for comprar tipo cromados, de preferencia a aço inox.. os acessorios cromados do mercado nao valem nada.. perdem o cromo rapido e sao caros.
Caiobc

:l para hummm.
Cara, obrigado pelas dicas.
A moto não é zero. Tá com 3000 km, é ano / mod 2011, comprei " por inteira " e parece que está. Nao há marcas de quedas. hehe.
Regulando a bolha, balanceando as rodas e calibrando os pneus, a moto ficou bem mais firme e facil de dirigir. Vou alterar os retrovisores, para facilitar o trânsito na cidade.
Em relação ao conforto, fiz o experimento aumentando a altura do banco - coloquei um banco adicional de apox 7 cm - e gostei. Ficou até mais fácil de conduzir.
To imaginando algumas coisas para facilitar minha vida. Por exemplo, vou colocar um porta moedas bem articulado e de fácil acesso no painel, para pagar o ferro boat - eu atravesso de itajai para navegantes - e o pedágio - de itapema para floripa - sem precisar mexer em bolsas e bolsos.
Vou montar umas plataformas ao lado das pedaleiras, para conforto enquanto a estiver andando.
Não coloquei controle remoto nos faróis para abrirl a garagem , mas estou elaborando um suporte no painel para isto. Vai ficar legal.Tudo muito pequeno cromado. Depois coloco as fotos. Derrepente tem um maluco quenacha sernuma boa idéia., hehe
Por fim, como resido em camboriu e trabalho em navegantes, vou alugar um apartamento naquela bela cidade, com km de prais, em que está am apenas 12 km de balneario via ferry boat. Desta forma vou disponibilizar o sofá somente para viajeiros, que queiram dar uma descansada.
Depois vejo isso.
Fui..
Caio - enviado por ipad.
Caiobc
Tolentorine

Caros proprietários da Mirage 250

Venho aqui com uma enorme dúvida, a unica certeza é que quero a Mirage 250, mas vamos aos fatos

Eu tenho 1,72 cm de altura e peso leves 64 quilos, o que faz de mim um médiano magro :x

Nunca, repito, nunca, andei de bicicleta, então não tenho nenhuma noção de como é se equilibrar em duas rodas

O peso da mirage 250 muito me assusta nos momentos de manobra-la, ou até mesmo parar no sinal, aguentaria eu alguns segundos segurando a moto?

Mas é claro que eu nunca se quer peguei numa mirage 250 pra saber se ela é tão pesada assim, mas levando em conta que eu nao sou nenhum fortão, ja me antecipo.

Como viram, eu não tenho nenhuma experiência com a moto, somente sei sobre alguns problemas que ela apresenta, algumas soluções e os problemas de pós-venda e revenda.

A pergunta que nao quer calar, na opinião dos senhores que já estão desfilando com as suas motos poraí, eu me adaptaria bem? a moto seria uma boa escolha para primeira moto?

Valeuz
Miau
Moderador

o que um homem faz, o outro é capaz..

logo vc deve pilotar sem problemas.. mas..

primeiro faz uma auto escola e ai voce vai passar a ter noção sobre pilotagem. =)
IvanR4

Tolentorine escreveu:Caros proprietários da Mirage 250

Venho aqui com uma enorme dúvida, a unica certeza é que quero a Mirage 250, mas vamos aos fatos

Eu tenho 1,72 cm de altura e peso leves 64 quilos, o que faz de mim um médiano magro :x

Nunca, repito, nunca, andei de bicicleta, então não tenho nenhuma noção de como é se equilibrar em duas rodas

O peso da mirage 250 muito me assusta nos momentos de manobra-la, ou até mesmo parar no sinal, aguentaria eu alguns segundos segurando a moto?

Mas é claro que eu nunca se quer peguei numa mirage 250 pra saber se ela é tão pesada assim, mas levando em conta que eu nao sou nenhum fortão, ja me antecipo.

Como viram, eu não tenho nenhuma experiência com a moto, somente sei sobre alguns problemas que ela apresenta, algumas soluções e os problemas de pós-venda e revenda.

A pergunta que nao quer calar, na opinião dos senhores que já estão desfilando com as suas motos poraí, eu me adaptaria bem? a moto seria uma boa escolha para primeira moto?

Valeuz
Amigo Tolentorine e demais Amigos,

Acho que Vc está prestes a fazer o teste das duas rodas.
Se Vc gostar de Motocicleta...de pilotar motocicleta vc irá saber em breve.
Faça como já te foi sugerido, pratique numa autoescola...habilite-se...e começe a dominar a criança, vc vai gostar.
Qto á MrG 250...peso...equilibrio e etc, isso para vc
não será problema algum, com toda certeza.
Faz uns treinos antes...á começar pelo aprendizado na auto escola DAS 2 RODAS.
Tenho uma MrG250 2011...Toda Preta...13 mil Km rodados de maio/2011 até hoje.É uma excelente motocicleta...só deixo de andar nela, p/ pegar uma MrG650 CC

Bons Ventos á Vc e a sua MrG 250.
Ivan BH
Amigo é AMIGO o resto vcs já sabem. rsrsrsrrs
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

quanto ao peso da mirage... nem te preocupa... ela não é pesada... ela pesa uns 180kg... porém por ser baixa não é tão pesada pra manobrar... só pra comparar tem custom que pesa 300kg...

E recomendo a mirage 250cc... a moto é ótima e tem um visual de moto maior... faz todo mundo torcer o pescoço... :lol: :lol: :lol:

recomendo usar o amortecedor na regulagem 3... ou 4/5 se estiver com garupa...

Meu pai já foi pra Argentina, Uruguai, Paraguay com a moto e nunca ficou empenhado...

e nas viagens ela acompanha facilmente motos maiores... até 140km/h ela vai muito fácil... mas a velocidade ideal de cruzeiro é uns 100/120 :wink:
Imagem
o_lorhan

Boa tarde, amigos!

É minha 1ª participação no fórum, apesar de acompanhá-lo a um bom tempo.

Estou para comprar uma moto e gostaria da opinião de vcs.

Trata-se de uma Mirage 250 05/06.

Fiquei bem empolgado com ela, porém a "desconfiança" com a Kasinski ainda me "assombra".

Apesar disso, a moto está zerada e com apenas 12 mil km.

Posso comprar sem medo ou é melhor optar por outra? (Apareceu uma Virago 97 por 7500,00 tbm)
Responder