Privilegiados os que tem revenda Mirage em suas cidades, infelizmente a mais proxima fica a 190 km de minha cidade, mas estou pensando em ir buscar uma M250 se Deus quizer. Talvez seja complicado viajar com a moto zerada e não poder ultrapassar os 5000 rpm se não me engano, recomendados para os primeiros 1000 km rodados, pois neste trecho tem muita serra.
Dêem umas dicas.
Abraços
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
cleider rodrigues feres
- Contato:
-
mcremonesi
Cleider, seja feliz na sua aquisição. Qdo peguei a minha, com 100 km rodados, coloquei a menina na estrada rodando + de 400 km.....andei sempre em torno dos 6000 ...as vezes dava uma esticadinha ...cleider rodrigues feres escreveu:... Talvez seja complicado viajar com a moto zerada e não poder ultrapassar os 5000 rpm se não me engano, recomendados para os primeiros 1000 km rodados, pois neste trecho tem muita serra...
Abraços
Abraços a todos

-
Juliana Laura
Estou mais ou menos na mesma situação...pesquisei e acompanhei esse fórum, pois estava na dúvida em adquirir esse "brinquedinho"... rrssrr!!!
Criei coragem, e comprei minha motoca 0km! Faz 8 dias que estou com ela, e simplesmente está aprovadíssima!! É uma delícia passear com ela!
Recomendo a todos que ficaram na dúvida dessa aquisição, assim como eu. E confesso que tbm não tenho muita experiência de pilotagem, mas estou me sentindo muito bem com a moto: é fácil de pilotar, o motor responde bem, é econômica e tem uma postura gostosa!! Super recomendo!!
Beijos e abraços a todos do fórum!
Criei coragem, e comprei minha motoca 0km! Faz 8 dias que estou com ela, e simplesmente está aprovadíssima!! É uma delícia passear com ela!
Recomendo a todos que ficaram na dúvida dessa aquisição, assim como eu. E confesso que tbm não tenho muita experiência de pilotagem, mas estou me sentindo muito bem com a moto: é fácil de pilotar, o motor responde bem, é econômica e tem uma postura gostosa!! Super recomendo!!
Firedil escreveu:Acompanho o forum a alguns dias. Comprei a M250 ha 15 dias e também não tinha muita experiência na pilotagem. Assim como muitos, acredito ser uma moto que te encaixa no transito fora dos corredores. Para inibir ainda mais, instalei o mata cachorro (recomendadíssimo em termos de conforto!!!), o que deixou a moto ainda mais larga.
As primeiras impressões são as melhores possíveis. Estou muito satisfeito. Uma posição prazerosa ao pilotar, o motor responde muito bem para uma 250cc, ótima relação custo x benefício, consumo aceitável e até surpreendente (26km/l).
Vamos aos fatores negativos observados: super difícil achar o N com ela ligada, às vezes, ao passar a 2ª marcha ela para no N, esporadicamente ela se comporta como se estivesse afogada. Detalhes que vou ver na CC, daí acredito que sejam facilmente resolvidos.
Veredicto final?? Recomendada e aprovada! A todos que têm a oportunidade de ter um brinquedo desses na garagem, desejo muitas alegrias e sucesso!
Abrax a todos.
-
Juliana Laura
Estou mais ou menos na mesma situação...pesquisei e acompanhei esse fórum, pois estava na dúvida em adquirir esse "brinquedinho"... rrssrr!!!
Firedil escreveu:Acompanho o forum a alguns dias. Comprei a M250 ha 15 dias e também não tinha muita experiência na pilotagem. Assim como muitos, acredito ser uma moto que te encaixa no transito fora dos corredores. Para inibir ainda mais, instalei o mata cachorro (recomendadíssimo em termos de conforto!!!), o que deixou a moto ainda mais larga.
As primeiras impressões são as melhores possíveis. Estou muito satisfeito. Uma posição prazerosa ao pilotar, o motor responde muito bem para uma 250cc, ótima relação custo x benefício, consumo aceitável e até surpreendente (26km/l).
Vamos aos fatores negativos observados: super difícil achar o N com ela ligada, às vezes, ao passar a 2ª marcha ela para no N, esporadicamente ela se comporta como se estivesse afogada. Detalhes que vou ver na CC, daí acredito que sejam facilmente resolvidos.
Veredicto final?? Recomendada e aprovada! A todos que têm a oportunidade de ter um brinquedo desses na garagem, desejo muitas alegrias e sucesso!
Abrax a todos.
-
Juliana Laura
Abrax a todos.
- Edson Agostini
A troca de marchas da Mirage nunca foi um primor, porém, não é trágico, é uma característica. Existem motos de grifes famosas que exigem um esforço extra para executar tal façanha. Na minha opinião, a Mirage tem um câmbio com espaço entre marchas longo, o inverso de uma moto street ou esportiva, aí volta a questão de característica de estilo. Às vezes, quando não entra uma marcha, eu faço o seguinte: com o manete da embreagem acionado, vá soltando o manete bem devagar que a marcha entra; esta tática também utilizo em automóveis quando há dificuldade em engatar marchas. É isso.
ON THE ROAD AGAIN
Eu tô achando mais fácil encontrar o NEUTRO a partir da 2a marcha, só um toquinho e entra.
[Amador:ON]
Posso continuar fazendo isso? Não faço toda vez, apenas quando enrosca mais, e quando tô sem espaço para um passo a frente para "destravar" e entrar o NEUTRO.
Valeu
[Amador:ON]
Posso continuar fazendo isso? Não faço toda vez, apenas quando enrosca mais, e quando tô sem espaço para um passo a frente para "destravar" e entrar o NEUTRO.
Valeu
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
- ricardomacedo
Olá pessoal,
Sou novato aqui no fórum, e semana passada comprei uma Mirage 250 2011/2011 Preta. Talvez pegue ela hoje ou amanhã.
Como vários daqui, ainda não tirei a habilitação e já comprei a moto. O visual da moto é de admirar, ainda mais em relação ao preço, e tive a opção de dar entrada de 50% e parcelar o restante em 24x sem juros.
Só andei poucas vezes de moto e era apenas para dar uma voltinha na moto de algum amigo, mas realmente não tenho experiência no trânsito (dia a dia)com motos. Vou usá-la para ir de casa ao trabalho, e tenho algumas dúvidas. Não sei se esse é o local apropriado, mas vamos lá:
1)Como vcs atendem ligações de celular na moto? Usam bluetooth, fone de ouvido, não usam celular?
2)Quando se estaciona a moto em algum lugar, deve-se prender a roda ou outra parte com uso de corrente, ou não precisa?
3)Usar sapatos comuns,acaba com eles ao passar a marcha? Deve-se procurar algum específico?
4)A moto orignal de fábrica precisa de alguma modificação? Quero dizer se alguma peça é muito ruim e seria melhor trocar?
5)Em relação a buracos, subir calçada, nem pensar com essa moto?
Essas são minhas perguntas de principiante. Aos mais antigos peço desculpas pela minha ignorância.
Abraço a todos!
Sou novato aqui no fórum, e semana passada comprei uma Mirage 250 2011/2011 Preta. Talvez pegue ela hoje ou amanhã.
Como vários daqui, ainda não tirei a habilitação e já comprei a moto. O visual da moto é de admirar, ainda mais em relação ao preço, e tive a opção de dar entrada de 50% e parcelar o restante em 24x sem juros.
Só andei poucas vezes de moto e era apenas para dar uma voltinha na moto de algum amigo, mas realmente não tenho experiência no trânsito (dia a dia)com motos. Vou usá-la para ir de casa ao trabalho, e tenho algumas dúvidas. Não sei se esse é o local apropriado, mas vamos lá:
1)Como vcs atendem ligações de celular na moto? Usam bluetooth, fone de ouvido, não usam celular?
2)Quando se estaciona a moto em algum lugar, deve-se prender a roda ou outra parte com uso de corrente, ou não precisa?
3)Usar sapatos comuns,acaba com eles ao passar a marcha? Deve-se procurar algum específico?
4)A moto orignal de fábrica precisa de alguma modificação? Quero dizer se alguma peça é muito ruim e seria melhor trocar?
5)Em relação a buracos, subir calçada, nem pensar com essa moto?
Essas são minhas perguntas de principiante. Aos mais antigos peço desculpas pela minha ignorância.
Abraço a todos!
- DiegoBalero
Pessoal, eu estou com um consorcio da Yamaha TENERE 250. Dei um bom lance nesse mês, e espero que seja contenplado (se Deus quiser serei)kkkkkk.
Estou muito empolgado (é quase certeza - 99,9999%) em pegar uma MIRAGE.
Minha unica preocupação é sobre os problemas que andei lendo pela internet a fora. A Kasinski está apanhando na parte eletrica | eletronica da moto. Como anda os modelos 2011 - ainda está com esses problemas.
Abraços
Estou muito empolgado (é quase certeza - 99,9999%) em pegar uma MIRAGE.
Minha unica preocupação é sobre os problemas que andei lendo pela internet a fora. A Kasinski está apanhando na parte eletrica | eletronica da moto. Como anda os modelos 2011 - ainda está com esses problemas.
Abraços

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
1)Bluetooth é a opção para quem não pode se desligar do celular por nenhum minuto. Se puder esperar por 1 hora, retorne a ligação no próximo posto de gasolina. Deixá-lo no bolso do peito com o vibracall ligado, ajuda a saber quando alguém ligou e retornar em seguida, parando a moto no acostamento.ricardomacedo escreveu:Olá pessoal,
Sou novato aqui no fórum, e semana passada comprei uma Mirage 250 2011/2011 Preta. Talvez pegue ela hoje ou amanhã...
2)Cadeados, correntes, trava de disco, alarme... São diversos os tipos de bloqueio. Se não usar alarme, ainda acho que a trava de disco é a mais prática, por ser menor. Só precisa ficar "ligado" para não sair com a moto sem tirar a trava.
3)Sapatos e tênis não devem ser usados em estradas, por exemplo. Em caso de acidente, é um dos primeiros que saem voando e desprotegendo os pés. Uma bota de cano curto já começa a ser uma boa solução. A borracha da alavanca de câmbio pode manchar o sapato: irá estragar.
4)Moto custom: Customize, melhore. Por exemplo: banco. Por uns R$450,00 é posível comprar um banco muito mais confortável para você e garupa. É um ótimo investimento. No meu caso, a última peça original que troquei foi o retificador de tensão (Honda Falcon), pois eu troquei a lâmpada original de 35W por uma de 60W, e com isso é necessário um retificador mais potente.
5)Subir calçada desgasta o pneu, podendo cortá-lo e amassar a roda, dependendo da força que fizer e calibragem baixa do pneu. Já fiz isso, mas em raros casos e com cuidado, devagar.
Agora só falta você aparecer! Se estiver em SP, sugiro aparecer no Happy Hour de sábado, no bar SecaSuvaco.
viewtopic.php?t=7671
Abraço! Seja Bem vindo!