Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
cleider rodrigues feres
Contato:

Privilegiados os que tem revenda Mirage em suas cidades, infelizmente a mais proxima fica a 190 km de minha cidade, mas estou pensando em ir buscar uma M250 se Deus quizer. Talvez seja complicado viajar com a moto zerada e não poder ultrapassar os 5000 rpm se não me engano, recomendados para os primeiros 1000 km rodados, pois neste trecho tem muita serra.
Dêem umas dicas.
Abraços
mcremonesi

cleider rodrigues feres escreveu:... Talvez seja complicado viajar com a moto zerada e não poder ultrapassar os 5000 rpm se não me engano, recomendados para os primeiros 1000 km rodados, pois neste trecho tem muita serra...
Abraços
Cleider, seja feliz na sua aquisição. Qdo peguei a minha, com 100 km rodados, coloquei a menina na estrada rodando + de 400 km.....andei sempre em torno dos 6000 ...as vezes dava uma esticadinha ...

Abraços a todos
Imagem
Juliana Laura

Estou mais ou menos na mesma situação...pesquisei e acompanhei esse fórum, pois estava na dúvida em adquirir esse "brinquedinho"... rrssrr!!!

Criei coragem, e comprei minha motoca 0km! Faz 8 dias que estou com ela, e simplesmente está aprovadíssima!! É uma delícia passear com ela!

Recomendo a todos que ficaram na dúvida dessa aquisição, assim como eu. E confesso que tbm não tenho muita experiência de pilotagem, mas estou me sentindo muito bem com a moto: é fácil de pilotar, o motor responde bem, é econômica e tem uma postura gostosa!! Super recomendo!!

Beijos e abraços a todos do fórum!

Firedil escreveu:Acompanho o forum a alguns dias. Comprei a M250 ha 15 dias e também não tinha muita experiência na pilotagem. Assim como muitos, acredito ser uma moto que te encaixa no transito fora dos corredores. Para inibir ainda mais, instalei o mata cachorro (recomendadíssimo em termos de conforto!!!), o que deixou a moto ainda mais larga.
As primeiras impressões são as melhores possíveis. Estou muito satisfeito. Uma posição prazerosa ao pilotar, o motor responde muito bem para uma 250cc, ótima relação custo x benefício, consumo aceitável e até surpreendente (26km/l).
Vamos aos fatores negativos observados: super difícil achar o N com ela ligada, às vezes, ao passar a 2ª marcha ela para no N, esporadicamente ela se comporta como se estivesse afogada. Detalhes que vou ver na CC, daí acredito que sejam facilmente resolvidos.
Veredicto final?? Recomendada e aprovada! A todos que têm a oportunidade de ter um brinquedo desses na garagem, desejo muitas alegrias e sucesso!
Abrax a todos.
Juliana Laura

Estou mais ou menos na mesma situação...pesquisei e acompanhei esse fórum, pois estava na dúvida em adquirir esse "brinquedinho"... rrssrr!!!

Criei coragem, e comprei minha motoca 0km! Faz 8 dias que estou com ela, e simplesmente está aprovadíssima!! É uma delícia passear com ela!

Recomendo a todos que ficaram na dúvida dessa aquisição, assim como eu. E confesso que tbm não tenho muita experiência de pilotagem, mas estou me sentindo muito bem com a moto: é fácil de pilotar, o motor responde bem, é econômica e tem uma postura gostosa!! Super recomendo!!

Firedil escreveu:Acompanho o forum a alguns dias. Comprei a M250 ha 15 dias e também não tinha muita experiência na pilotagem. Assim como muitos, acredito ser uma moto que te encaixa no transito fora dos corredores. Para inibir ainda mais, instalei o mata cachorro (recomendadíssimo em termos de conforto!!!), o que deixou a moto ainda mais larga.
As primeiras impressões são as melhores possíveis. Estou muito satisfeito. Uma posição prazerosa ao pilotar, o motor responde muito bem para uma 250cc, ótima relação custo x benefício, consumo aceitável e até surpreendente (26km/l).
Vamos aos fatores negativos observados: super difícil achar o N com ela ligada, às vezes, ao passar a 2ª marcha ela para no N, esporadicamente ela se comporta como se estivesse afogada. Detalhes que vou ver na CC, daí acredito que sejam facilmente resolvidos.
Veredicto final?? Recomendada e aprovada! A todos que têm a oportunidade de ter um brinquedo desses na garagem, desejo muitas alegrias e sucesso!
Abrax a todos.
Juliana Laura

Abrax a todos.
Edson Agostini

A troca de marchas da Mirage nunca foi um primor, porém, não é trágico, é uma característica. Existem motos de grifes famosas que exigem um esforço extra para executar tal façanha. Na minha opinião, a Mirage tem um câmbio com espaço entre marchas longo, o inverso de uma moto street ou esportiva, aí volta a questão de característica de estilo. Às vezes, quando não entra uma marcha, eu faço o seguinte: com o manete da embreagem acionado, vá soltando o manete bem devagar que a marcha entra; esta tática também utilizo em automóveis quando há dificuldade em engatar marchas. É isso.
ON THE ROAD AGAIN
Citelli

Eu tô achando mais fácil encontrar o NEUTRO a partir da 2a marcha, só um toquinho e entra.
[Amador:ON]
Posso continuar fazendo isso? Não faço toda vez, apenas quando enrosca mais, e quando tô sem espaço para um passo a frente para "destravar" e entrar o NEUTRO.

Valeu
Eagle fly free / Let people see / Just make it your own way.
ricardomacedo

Olá pessoal,

Sou novato aqui no fórum, e semana passada comprei uma Mirage 250 2011/2011 Preta. Talvez pegue ela hoje ou amanhã.
Como vários daqui, ainda não tirei a habilitação e já comprei a moto. O visual da moto é de admirar, ainda mais em relação ao preço, e tive a opção de dar entrada de 50% e parcelar o restante em 24x sem juros.
Só andei poucas vezes de moto e era apenas para dar uma voltinha na moto de algum amigo, mas realmente não tenho experiência no trânsito (dia a dia)com motos. Vou usá-la para ir de casa ao trabalho, e tenho algumas dúvidas. Não sei se esse é o local apropriado, mas vamos lá:
1)Como vcs atendem ligações de celular na moto? Usam bluetooth, fone de ouvido, não usam celular?
2)Quando se estaciona a moto em algum lugar, deve-se prender a roda ou outra parte com uso de corrente, ou não precisa?
3)Usar sapatos comuns,acaba com eles ao passar a marcha? Deve-se procurar algum específico?
4)A moto orignal de fábrica precisa de alguma modificação? Quero dizer se alguma peça é muito ruim e seria melhor trocar?
5)Em relação a buracos, subir calçada, nem pensar com essa moto?
Essas são minhas perguntas de principiante. Aos mais antigos peço desculpas pela minha ignorância.
Abraço a todos! :D
DiegoBalero

Pessoal, eu estou com um consorcio da Yamaha TENERE 250. Dei um bom lance nesse mês, e espero que seja contenplado (se Deus quiser serei)kkkkkk.

Estou muito empolgado (é quase certeza - 99,9999%) em pegar uma MIRAGE.
Minha unica preocupação é sobre os problemas que andei lendo pela internet a fora. A Kasinski está apanhando na parte eletrica | eletronica da moto. Como anda os modelos 2011 - ainda está com esses problemas.

Abraços
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

ricardomacedo escreveu:Olá pessoal,

Sou novato aqui no fórum, e semana passada comprei uma Mirage 250 2011/2011 Preta. Talvez pegue ela hoje ou amanhã...
1)Bluetooth é a opção para quem não pode se desligar do celular por nenhum minuto. Se puder esperar por 1 hora, retorne a ligação no próximo posto de gasolina. Deixá-lo no bolso do peito com o vibracall ligado, ajuda a saber quando alguém ligou e retornar em seguida, parando a moto no acostamento.

2)Cadeados, correntes, trava de disco, alarme... São diversos os tipos de bloqueio. Se não usar alarme, ainda acho que a trava de disco é a mais prática, por ser menor. Só precisa ficar "ligado" para não sair com a moto sem tirar a trava.

3)Sapatos e tênis não devem ser usados em estradas, por exemplo. Em caso de acidente, é um dos primeiros que saem voando e desprotegendo os pés. Uma bota de cano curto já começa a ser uma boa solução. A borracha da alavanca de câmbio pode manchar o sapato: irá estragar.

4)Moto custom: Customize, melhore. Por exemplo: banco. Por uns R$450,00 é posível comprar um banco muito mais confortável para você e garupa. É um ótimo investimento. No meu caso, a última peça original que troquei foi o retificador de tensão (Honda Falcon), pois eu troquei a lâmpada original de 35W por uma de 60W, e com isso é necessário um retificador mais potente.

5)Subir calçada desgasta o pneu, podendo cortá-lo e amassar a roda, dependendo da força que fizer e calibragem baixa do pneu. Já fiz isso, mas em raros casos e com cuidado, devagar.

Agora só falta você aparecer! Se estiver em SP, sugiro aparecer no Happy Hour de sábado, no bar SecaSuvaco.

viewtopic.php?t=7671

Abraço! Seja Bem vindo!
Imagem
Responder