Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Junior Ribeiro

Eu acho que não é difícil encontrar outras opções mais confiáveis. "Ajeitar" a quilometragem é fácil e comum. No B.O.G., estão vendendo essa: http://forum.boulevardonline.net/index.php?topic=8970.0, 2009, 22km, com alguns acessórios, é da esposa de um dos foristas. Sai por R$ 24 mil. No tópico tem um vídeo. De repente, vale dar uma olhada.

Abraço.
The eagle flies on Frayday, Saturday I go out to play...
Franchico

Amigos,meu nome é Francisco tenho 48 anos e depois de pesquisar alguns (muitos rsrsrs) dias por aqui cheguei a uma conclusão e o resultado já esta em casa. Peguei uma Shadow 0km preta std. Sempre tive esportivas, jamais pensei em ter uma Custom, sequer tinha dado uma volta em uma e para minha surpresa, adorei a moto, simplesmente uma delicia. Espero contar com a ajuda dos amigos e com a compreensão também, não entendo nada de moto Custom. Contando uma historia rápida, tive todos os tipos de motos esportivas de 1996 pra cá, (a última foi uma suzuki 1000), mais depois de mais uma morte de um amigo em acidente de moto com esportiva em abril de 2010 simplesmente vendi a moto e prometi para mim e para toda a familia que moto nunca mais. Acontece que passado o trauma a gente sente uma falta danada do brinquedo, mais a razão começa a falar mais alto, foi daí que em conversa com a esposa ela me deu a idéia (e a permisãorsrsrsr)de comprar um outro tipo de moto. Depois de experimentar de Harley a Bandit, de Midnight a boulevard a escolha ficou com a Shadow, sem dúvida o melhor custo beneficio e além de tudo uma delicia de andar.
Abraço a todos e desculpe pelo tamanho do post, e também não achei um tópico especifico para apresentação, então foi aqui mesmo.
Abraços.
marcelmarini

Franchico escreveu:Amigos,meu nome é Francisco tenho 48 anos e depois de pesquisar alguns (muitos rsrsrs) dias por aqui cheguei a uma conclusão e o resultado já esta em casa. Peguei uma Shadow 0km preta std. Sempre tive esportivas, jamais pensei em ter uma Custom, sequer tinha dado uma volta em uma e para minha surpresa, adorei a moto, simplesmente uma delicia. Espero contar com a ajuda dos amigos e com a compreensão também, não entendo nada de moto Custom. Contando uma historia rápida, tive todos os tipos de motos esportivas de 1996 pra cá, (a última foi uma suzuki 1000), mais depois de mais uma morte de um amigo em acidente de moto com esportiva em abril de 2010 simplesmente vendi a moto e prometi para mim e para toda a familia que moto nunca mais. Acontece que passado o trauma a gente sente uma falta danada do brinquedo, mais a razão começa a falar mais alto, foi daí que em conversa com a esposa ela me deu a idéia (e a permisãorsrsrsr)de comprar um outro tipo de moto. Depois de experimentar de Harley a Bandit, de Midnight a boulevard a escolha ficou com a Shadow, sem dúvida o melhor custo beneficio e além de tudo uma delicia de andar.
Abraço a todos e desculpe pelo tamanho do post, e também não achei um tópico especifico para apresentação, então foi aqui mesmo.
Abraços.
Francisco,

Segue a dica:

viewtopic.php?t=7332&start=0&postdays=0 ... highlight=
Marcel
Shadow 2011
DehCarmo
Moderador
Contato:

Franchico escreveu:... não achei um tópico especifico para apresentação, então foi aqui mesmo.
Abraços.
Franchico, tente esse tópico. E não esqueça de mandar descer uma gelada!!

Abraço!!
André

Imagem
neucy donizeti

Pois é! Agora sou em shedowzeiro de carteirinha. Hoje na hora do almoço fechei o negócio com uma Shadow 2008/9 injetada. Prata.
Existiam outras possibilidades com Shadows carburadas, mas depois que eu tive um carro injetado não quis outra coisa :D
Ela esta com 2260 km e era de um delegado da minha cidade. Ele comprou para passear nos finais de semana e trocou por outra nova no mes passado. Ela estava em uma cc, sei que eles cobram mais, mas entregam revisada e com garantia. Se eu tivesse isto na minha última motocicleta não teria gasto tanto com ela.
A 2011 não ficava tão mais cara, então por que a 2009? Banco e estilo. A patroa nem quis experimentar o banco da 2011 e eu achei que ao trocar o banco estaria balançando o estilo da motocicleta.
Vou pegar na segunda por que ainda vão fazer a revisão de entrega. Solicitei a troca de óleo e filtro. Não sei se farão. Depois posto umas fotos e comento da dirigibilidade, coisa que mais me preocupa ja que muitos afirmam que ela é muito pesada e tal. Vamos ver :lol: :lol: :lol:
Tio Doni

Imagem
Bromens
Colaborador

Mais um sombreiro na área... seja bem vindo! Independente de qual modelo tivesse escolhido estaria satisfeito, embora eu por ter uma do mesmo ano e modelo do seu recém comprado brinquedo, também prefiro a 2009, pela posição de pilotagem, pedaleiras do piloto, banco mais confortável. O ideal é trocá-lo por um banco Erê no mínimo, pra ter mais conforto.

Abraço.
Bromens
Junior Ribeiro

Parabéns Neucy, você fez tudo certinho para uma boa compra. Garantia, injeção, o modelo certo pra quem viaja com garupa etc.
Eu já tive uma Boulevard C1500 e posso lhe garantir que a Shadow não é nem de longe uma custom pesada!
Eu coloquei na 2010 um encosto de piloto acoplado ao sissy e na 2011 um encostinho "pochete" Ere e ambos melhoraram muito o conforto e a posição de pilotagem.
Enfim, é ir montando a sua devagar, bora rodar!

Abraço.
The eagle flies on Frayday, Saturday I go out to play...
Carlos Pena

Sou novo na comunidade, gostaria de me apresentar: Meu nome é Carlos Alberto, tenho 36 anos e desde 98 piloto motocicletas. Comecei com uma xt225 zero (98 a 04) e depois uma twister também zero km (04 a 11).
Acabei de comprar uma shadow (apesar de zero km ainda modelo 10/10). Já rodei 2 semanas com ela (+- 450km).

Adorei a moto em todos os aspectos , apenas tenho alguns problemas a relatar:

Com 240 km rodados ela simplesmente parou por falta de gasolina. (Estava esperando a luz da reserva acender, o que não ocorreu). Levei na CC e foi resolvido a contento (conector mal encaixado).

Percebi uma vibração/barulho vindo da dianteira com a moto em baixíssima velocidade. Olhei tudo: farol , piscas montagens em geral na dianteira, e depois de uns 2 dias (sou meio perfeccionista em relação à barulhos), descobri a origem: a parte superior da peça metálica do velocímetro em relação ao tanque. Estranhamente essa peça possui apenas fixação na parte inferior (2 parafusos). Ainda não resolvi o que fazer mas já estou feliz por saber o que é.

Fora isso foi só alegria por enquanto. Uma dúvida: removi os adesivos de cima do tanque e como ele é preto (minha moto anterior era prata, não tão bonita em relação a uma preta mas bem mais difícil de perceber imperfeições) ficou ainda com as "sombras" do adesivo. Qual tipo de limpeza/cera/polimento me recomendam?

Um abraço.
MOTO: Honda Shadow 750 (2010)

EX: XT 225 (1998/2004)
EX: Twister (2004/2011)
Carlos Pena

Sou novo na comunidade, gostaria de me apresentar: Meu nome é Carlos Alberto, tenho 36 anos e desde 98 piloto motocicletas. Comecei com uma xt225 zero (98 a 04) e depois uma twister também zero km (04 a 11).
Acabei de comprar uma shadow (apesar de zero km ainda modelo 10/10). Já rodei 2 semanas com ela (+- 450km).

Adorei a moto em todos os aspectos , apenas tenho alguns problemas a relatar:

Com 240 km rodados ela simplesmente parou por falta de gasolina. (Estava esperando a luz da reserva acender, o que não ocorreu). Levei na CC e foi resolvido a contento (conector mal encaixado).

Percebi uma vibração/barulho vindo da dianteira com a moto em baixíssima velocidade. Olhei tudo: farol , piscas montagens em geral na dianteira, e depois de uns 2 dias (sou meio perfeccionista em relação à barulhos), descobri a origem: a parte superior da peça metálica do velocímetro em relação ao tanque. Estranhamente essa peça possui apenas fixação na parte inferior (2 parafusos). Ainda não resolvi o que fazer mas já estou feliz por saber o que é.

Fora isso foi só alegria por enquanto. Uma dúvida: removi os adesivos de cima do tanque e como ele é preto (minha moto anterior era prata, não tão bonita em relação a uma preta mas bem mais difícil de perceber imperfeições) ficou ainda com as "sombras" do adesivo. Qual tipo de limpeza/cera/polimento me recomendam?

Um abraço.
MOTO: Honda Shadow 750 (2010)

EX: XT 225 (1998/2004)
EX: Twister (2004/2011)
tacco

Olá, meu nome é André Luiz, moro em Sobradinho/DF realizei um sonho e adquiri recentemente uma Shadow 2006 vermelha com 8200km na Freedom do SIA.

Antes mesmo de comprar minha Shadow 2006 tive a felicidade de conhecer este forum. Aprendi dicas importantes de pilotagem, curvas, frenagem e aquisicao de peças e acessorios.

Queria agradecer a todos que contribuem com as informaçoes importantíssimas. Como é minha primeira moto tive a oportunidade de aprender muito sobre diversos aspectos dela. Como sou pesado e minha estatura é alta ja estou providenciando o avanco de comando, e terei que mudar o protetor do motor (dicas retiradas daqui). Farei o servico na 703norte - BrasilMotos (dicas retiradas daqui) Minha moto ja veio com sissybar, suporte para alforge traseiro, banco ere, protetor do carter, protetor do radiador, farol auxiliar, plataforma dianteira, protetor do motor(wild style) marca roncar (irei vender por causa do avanco de comando) quem tiver interesse pode pagar com cartã na loja.. hehehe compromisso feito com o vendedor. Ja comprei alforges e afastadores laterais (eu mesmo instalei), bolha aprendi a regular aqui no forum, mas ainda falta o protetor do resevatorio de agua, faixa branca para pneus (mercado livre) e estou pensando num alongadorde bengalas citados pelo Delvaux, mas aqui em Brasilia nao consegui ainda quem soubesse a respeito de tal peça pra 750. Porem ainda nao pesquisei no sudoeste no Edu motos (dicas do Sérgio Soares e Luis).

Lembrando que nunca tive moto .. entao aprendi tudo aqui .. com as informacoes dadas pelos usuarios do forum.

Ja que escrevi até aqui vou continuar ... motoqueiro, motociclista, coxinha .. aprendi tudo a respeito aqui ... Ja sei que tem que abastecer com o descanso lateral abaixado pra nao ficar sem gasolina na rua ,, aprendi (antes de ler o manual) que se engatar marcha com o descanso abaixado a moto desliga por seguranca, aprendi que o botao de corrente impede o funcionamento da moto, aprendi que farol auxiliar tem que ficar desligado porque é alimentado a parte entao descarrega bateria. Aprendi sobre bateria generica .. e seus precos. Aprendi e ensinei numa loja que a camera de ar dianteira da shadow pode ser substituida pela traseira da Falcon Nx400 pois nao achavam em estoque. Aprendi a colocar foto da minha Kabulosa pros demais usuarios verem e tambem colocar como avatar.

Ja li este topico 2 vezes pra pegar e catalogar parte das dicas. Comprei alguns acessorios no ebay (aprendi aqui). Falar nisso o nosso modelo Shadow 2006 é equivalente a AERO (aprendi aqui). Ja descobri que quanto mais voce coloca acessorios mais aparecem acessorios a serem colocados. Falar nisso .. to me segurando pra nao pedir capa cromada pro afagador, pro registro de combustivel e vareta de oleo ( tudo no ebay) cromados.

Ja comprei parafusos de caveira para placa, comunicador piloto-garupa, tampa do fluido de freio com aguia em relevo e relogio pro guidom. Sei que devo tomar um puxão de orelha por desvirtuar o tópico... massssssss queria mesmo agradecer por compartilharem seus conhecimentos. Ia esquecendo .. meu farol projeta as famosas asas ...

Bem ... nao tenho muito a ensinar ... mas chego humildemente e estarei a disposicao pra ajudar no que puder ...

Grande abraco a todos ...

Imagem
Imagem
Responder