Shadow 750: Pneu, Roda, câmera, etc

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Franchico

Bromens escreveu:
Franchico escreveu:
allan.moura escreveu:Bem pessoal, comprei um pneu no maisqpneu.com.br para a Shadow 750 2006 nas dimensoes 170/80/15 e posso afirmar que não cabe na moto, nem cheguei a rodar, pois vou troca-lo no site. Fica a dica ai, o 170 nao cabe....
Certeza? Pega em algum lugar, paralama, balança? Tenho uma 2011 rodando com pneu traseiro Pirelli Route nessa medida.
Na Aero não roda por causa do paralama traseiro... fica tocando a lateral do paralama... na 2011 o paralama é pequeno... :wink:
Sério??? Pior é que esse pneu nem é tããão mais largo que o 160, mais é mais alto. Pela distancia da balança,(na 2011) acho que ainda entra uma medida maior.... Detalhe que na 2011 ficou com a relação mais longa, mais por outro lado ficou mais confortável, (mais macia) sem perder em estabilidade.
Gostei do resultado, só espero que dure mais que o dunlop que veio nela... acabou com 7,5mil km... embora eu tenha abusado bastante dele :D .
Jonir

Fala Franchico!
Camarada, minha "Bandida" fez um ano e está com 17.500 km.
Preciso trocar os dois pneus. Achei estranho, pois comparando com a Shadow 600 eu trocava 2 pneus dianteiros por 1 traseiro. Rodei com o traseiro por volta dos 30.000 km e rodar 17.500 km só na 750 me intrigou.
Agora, não é erro de digitação quando você fala em rodar com o traseiro apenas 7.500 km? Não é 17.500 km?
Na 600 o pneu dianteiro gastava por igual, já na 750 ocorreu o desgaste assim como você mencionou. Também achei estranho gastar um lado mais do que o outro.
Achei interessante a medida 170 x 80 x 15 do traseiro, acho que também vou adotar. Deu um toque um pouco mais robusto na traseira ou não faz diferença?
No resto a moto atende ao meu uso plenamente, ou seja, vou para o trabalho todo dia(rodo 60 km no trajeto ida e volta) e quando viajo dá pra curtir bastante e com segurança.
Abraço.
Jonir
Franchico

Jonir meu camarada não é erro de digitação não meu amigo, o pneu traseiro foi embora com 7.500 km mesmo, mais foi mais por culpa minha mesmo, troquei de estilo, (antes tinha uma srad 1000), mais não troquei de turma, continuei andando com o pessoal de Bike, e aí ja viu né, para "tentar" acompanhar esse pessoal não tem pneu que guente rsrsrsrs, ainda mais onde moro que é só serra e curvas. Mais agora ja tô mais acostumado e vou mais numa boa, se quiserem me esperar tudo bem, caso contrario a gente se encontra no destino, não judio mais da minha Shadow.
Quanto ao pneu 170, achei que ficou mais macio, um visual mais legal... a contra partida é que achei que ficou com a relação de marchas mais longa, mais nada que comprometa.
Vai umas fotos aí pra vc ver o resultado.

Imagem

Imagem

Abraço.
Jonir

Fala Franchico!
Em primeiro lugar, obrigado pela tempestividade da resposta.
Gostei do perfil do pneu e considerando a sua avaliação que a moto ficou mais macia, maravilha. Quem tem moto Custom não deve ser preocupar com a performance de velocidade simplesmente.
Camarada, tu exigiu da bichinha, pois acompanhar essa galera de speed não é brincadeira.
Franchico, como minha moto fez um ano e perdeu a garantia, agora vou fazer uns penduricalhos nela. Colocar um led azul, minha buzina com sons, enfim...
Gostei das lentes das lanternas transparentes da tua moto. Podes me dizer onde encontrou?
Quanto ao pneu, tenho lido sobre o COMANDER II da Michelin, estou na fase da pesquisa, mas depois posto aqui.
Mais uma vez obrigado.
Jonir
Franchico

Jonir, já cotou o preço do pneu (Comander)pra ver se vale a pena? Para te falar a verdade comprei esse Route da Pirelli só pelo custo beneficio, achei que valia a pena pelo preço, $470,00.
Tem um link aqui das setas da Shadow, acha fácil lá fora para comprar.
viewtopic.php?t=606&postdays=0&postorder=asc&start=160

Coloquei uma lampada super branca, melhorou muito o farol, mais não consegui colocar lampada de led na lanterna do farol, não entra.
Coloca umas fotos aí assim que puder!
Abraço.
Jonir

Mais uma vez, obrigado.
Cotei sim e ainda estou cotando.

No www.marquinhomotos.com.br está por R$ 611,00(mas o fabricante fala que ele rende em torno de 40.000 km devido a uma nova composição do pneu com sílica. O teste foi realizado numa HD Electra Glide Classic.

No site www.motopanther.com.br está por R$ 546,70 + frete. O desenho do pneu é bonito e é a medida 170 X 80 X 15.

Vou verificar o seu pneu também, mas estou inclinado a esse Michelin.

As minhas modificações não implicam numa mudança brusca de visual. No momento só coloquei as manoplas da KURIAKYN(que são ótimas e te indico); pedaleiras plataforma para a esposa; banco do ERÊ(Canibal) - para viagens longas a minha mulher não gostou, ficou desconfortável ainda, pois ela queria que fosse igual ao da 600cc, mas nós somos pesadinhos. Acredito que para uma pessoa sem sobrepeso fiquei legal.
Vou tirar umas fotos e posto aqui, valeu?
Abraço.
Jonir
Monaski

Estou precisando trocar o pneu dianteiro da minha motoca, atualmente estou usando esse:

120/90-17 M/C 64S Pirelli MT66F

E hj galera qual o melhor custo x beneficio?!

:D
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Jonir escreveu:Mais uma vez, obrigado.
Cotei sim e ainda estou cotando.

No www.marquinhomotos.com.br está por R$ 611,00(mas o fabricante fala que ele rende em torno de 40.000 km devido a uma nova composição do pneu com sílica. O teste foi realizado numa HD Electra Glide Classic.

No site www.motopanther.com.br está por R$ 546,70 + frete. O desenho do pneu é bonito e é a medida 170 X 80 X 15.

Vou verificar o seu pneu também, mas estou inclinado a esse Michelin.

As minhas modificações não implicam numa mudança brusca de visual. No momento só coloquei as manoplas da KURIAKYN(que são ótimas e te indico); pedaleiras plataforma para a esposa; banco do ERÊ(Canibal) - para viagens longas a minha mulher não gostou, ficou desconfortável ainda, pois ela queria que fosse igual ao da 600cc, mas nós somos pesadinhos. Acredito que para uma pessoa sem sobrepeso fiquei legal.
Vou tirar umas fotos e posto aqui, valeu?
Abraço.
Jonir na minha shadow600 coloquei o da michelin, no site deles eles comentam que a durabilidade é de 40.000km testedo e aprovado, nova composição de borracha, eu paguei em Vitoria-ES 540,00, agora é rodar para ver se é verdade.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Informações sobre o pneu michelin:

http://www.michelin.com.br/tudo-sobre-m ... er-II.html
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
alissonalh

Monaski escreveu:
DehCarmo escreveu:Vou trocar o pneu traseiro da sombra mas não achei o Dunlop. Há disponível o Pirelli Route 66 160/80/15.
Meu querido a medida original é 160/80-15 mas até o inicio do ano a Pirelli n fabricava ele nessa medida, então a saida era pegar o 170/80-15 (um pouco mais largo) e foi isso que fiz na minha ida ao Paraguay no inicio do ano, meu pneu mesmo estando novo na época acabei comprando outro por lá, pois por aqui estava quase 600 dinheiros e por lá paguei menos de 200... quanta diferença né?!?! :D
Sou novo no fórum, há tempos entro no site e resolvi me cadastrar. Pois bem, comprei um pneu tras maxxis 160/80 15 por r$300 em uma loja em São Leopoldo RS. O dianteiro tb da maxxis (90/90 21)custa R$190. Pelo preço vou testar esse pneu. Não o coloquei pois o meu pneu atual está em bom estado. Para vc que é de outro estado fica difícil mas quem sabe alguem aqui do sul denha uma lida ou mesmo(não sei se o lojista vende dssa maneira) através do frete via pac talvez vale a pena pro pessoal de outros estados. Abraços
Responder