Relatos do dia-a-dia

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Moura
Contato:

wellrod escreveu:E o tal do direito de ir e vir? não pagamos os impostos (e até mais caros do que um carro?) existe alguma via opcional? como não moro em SP, não entendi muito essa lei louca...
Você não pode andar na via expressa e pronto!

Marginal de moto, só na pista central e loca.
Paulo Moura
shagost

Na cabeça podre dos políticos, a coisa é mais ou menos assim:

"Vocês têm o direito de ir e vir, desde que paguem, oras!" (multa, pedágio, etc)

Por falar em pedágio, vi uma coisa no mínimo curiosa outro dia. Um carro estava entrando na filinha para pagar pedágio na Catello e de repente ele foi pro lado do Sem Parar, acelerou e passou colado atrás do outro sem pagar pedágio.

Aí você cara de moto tampando placa pra fugir da multa pela CET, e por aí vai. Nenhum absurdo desse seria necessário se os imbecis do poder tivessem realmente o compromisso de servir à população. E ainda temos que aguentar umas tranqueiras no horário político.

:evil:
Shagost
---------
"Se eu tiver que explicar, você não vai entender..."
Edson Agostini

No mundo as leis são feitas para se cumprir, os homens para desrespeita-las.
ON THE ROAD AGAIN
wellrod
Contato:

Altas filosofias da galera...
infelizmente não consigo acreditar em político algum... vejo tudo de uma forma tão dissimulada, tão hipócrita... que as vezes a gente perde a oportunidade de votar em alguém que realmente queira fazer o bem por puro descrédito...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
wellrod
Contato:

Olhaê um caso semelhante ao que ocorreu comigo...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... de-sp.html

no fim das contas o motorista do carro é que saiu como culpado...

é incrível como a GLOBO consegue distorcer as coisas...

o motorista do ônibus saiu como o santinho... coisa que TODO MUNDO sabe que não é!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Gabriel Neves

Da notícia postada pelo Well:

"Um ônibus bateu em um carro e causou apenas um arranhão"

Agora, sabemos que motoristas de ônibus trafegam com um bloco de aço na casa das toneladas brutas, sob más condições generalizadas.

Sabemos que motoristas de carro estão estressados pela repetição da prisão em 4 rodas nos diversos engarrafamentos, deixando acumular as angústias da vida.

Não podemos deixar de citar os motoqueiros que passam por adversidades semelhantes, mas parecem ter desgosto pela sabedoria da prudência e ta aí limpando o asfalto com o queixo...

As ruas estão cada vez mais cheias, os trabalhos estão cada vez mais exigentes, laços familiares estão também perdendo força (mera observação de artigos e pesquisas sobre ciclo familiar)... Estamos em uma panela sob fogo cada vez mais alto!

Well comentou como há 3 anos estava menos tenso, certamente a 6 estava mais... 25 estava ainda menos! Mesmo os mais sábios tão sendo puxados pelo frenesi frente a taaaaanto caos!

Só me resta aqui citar o saudoso Freddy Mercury, que em uma música, já nos alertava pra isso tudo:

"Why can't we give ourselves one more chance?" (por que não podemos nos dar mais uma chance?)

Desculpa ae se o desabafo soou deveras rebelde, ingenuo, amargo ou mesmo sem um final feliz. Mas ta fooooooda. :evil:
gildalfer
Contato:

Aqui no RS foi construida uma rodovia, não pedagiada, chamada "Estrada do Mar (RS-389) que liga a cidade de Osório até Torres, costeando o litoral. O objetivo era desafogar o trânsito da BR-101 que também liga Osório a Torres pelo interior. E o objetivo foi alcançado, pois temos acesso a um grande número de praias do litoral norte. A RS-389 foi inaugurada em 1990 e construida no governo de Pedro Simon. E foi determinado que nessa estrada só poderiam transitar veículos leves pois sua construção não suportaria o trânsito de veículos pesados. Mas como isso aqui é Brasil, deram um jeitinho de permitir que caminhões e ônibus trafegassem por ela. Criaram um "pedágio" disfarçado. Quem quiser trafegar por ela com um veículo pesado, é só ir até o DAER pagar uma taxa e poderá andar livremente por um período de 3 meses,se eu não me engano, e renovável no fim de cada período. Então hoje é comum você cruzar com caminhões carregados e ônibus na rodovia. Mas o que eu quero comentar é que mesmo não suportando peso esta estrada foi muito bem construida, pois nesses vinte anos de tráfego intenso ela está em perfeitas condições e não tem um remendo sequer. No verão e feriadões ela funciona como uma "Imigrantes" de S.Paulo.
Em compensação, nos trechos recém duplicados da BR-101, no RS e SC, em menos de 2 anos já tiveram que fazer remendos na estrada, bem como, em alguns trechos, já estar se formando aqueles trilhos na faixa da direita devido ao tráfego de ônibus e caminhões. E acredito que em menos de 10 anos a "nova" BR-101 sul estará destruida, pois ela foi feita através de licitação, que significa o menor preço e que traduzindo quer dizer: Porcaria.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
wellrod
Contato:

Na linha vermelha ocorre o mesmo... tem uma placa gigante no início dela: Proibido o trafego de caminhões!!! Com desenho e tudo... pros que não sabem ler...

mas como vc disse, isso aqui é brasil... com "b" minúsculo mesmo...

os caminhões pegam a dutra, engarrafam ela a manhã inteira, ocupam as duas faixas e vão aos depósitos... lá eles descarregam suas cargas para caminhões menores, que trafegam LIVREMENTE pela linha vermelha...

já tive muitas vezes vontade de parar num posto policial da linha vermelha e perguntar o motivo desses caminhões não serem autuados...

será que eles vão falar que "caminhaozinho" pode?!?!? deixou de ser caminhão?!?!? eu, com minha carteira AB posso dirigir um "caminhaozinho" desses?!?! acho que não né... então... se não é um caminhão, não é um veículo de passeio... não é uma moto... o que são esses veículos?!?! naves espaciais?!?! será que por ser uma "caminhoneta" deixou de ser caminhão?!?!?

mass... como sei que vou me estressar, guardo comigo essa pergunta e evito perguntar...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
wellrod
Contato:

Ontem,2 de setembro, 16:20 mais ou menos, voltando pra casa, me deparo com um rapazinho num fiat uno, fazendo sinal pra mim... todo feliz... avisando que meu farol tava aceso... rsrsrs

pensei... pensei... pensei... aí fiz um sinal de OK e prossegui viagem...

ESSE MUNDO TÁ PERDIDO!!! rsrsr
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Paludo
Contato:

Este fim de semana a luz baixa da Patina queimou, ai tive que trocar a lampada (é obvio), qual foi o que aconteceu, eu comecei a ver que com a nova lampada a luz baixa tb. formava o desenho de uma águia, ai na hora eu me lembrei de vc wellrod, e como ela estava desregulada jogando o foco muito para baixo ai bastou regula-la que ficou normal, mas basta jogar o foco em uma parede que a aguia volta.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Responder