vanessa moreira escreveu:Meu Deus
ja estou para perder o juizo com minha moto.. deu problema naquele aparelho que das motos mais antigas chama CDI, me esqueci como fala...
estou no estado de Goias, mandei a peça para um cara de Sao paulo, ele disse que ia retificar, me cobrou 500,00..
mandou a peça de volta e agora ela nao quer encaixar na outra parte...
Ja nao sei mais o que faço.. alguem sabe de uma oficina em goias que entenda desta moto..
Teu problema nem é a moto em sí, defeitos ocorrem, mas a total falta de gente pra lidar com nossos produtos comprados e relegados pelos fabricantes, seja eles quais forem.
Mecânico de moto hoje em dia é coisa rara. Eletricista então nem se fala. As vezes somos forçados a aprender mais sobre, para poder nos mesmos dar a manutenção. Por isso minha preferência pelas carburadas.
ja estou para perder o juizo com minha moto.. deu problema naquele aparelho que das motos mais antigas chama CDI, me esqueci como fala...
estou no estado de Goias, mandei a peça para um cara de Sao paulo, ele disse que ia retificar, me cobrou 500,00..
Ja nao sei mais o que faço.. alguem sabe de uma oficina em goias que entenda desta moto..
vanessa moreira,
Bom dia!!
Tive o mesmo problema , com a ECU....
Fiquei louco ao ver os preços de reparo e troca, então após muita procura achei um técnico especializado (localizado em São Paulo), que entende muito de ECU's.
Anota aí : Fernando (11) 99893-7401
Não pretendo utilizar os serviços dele de novo...rs... mas o contato está aí.
vanessa moreira,
Bom dia!!
Tive o mesmo problema , com a ECU....
Fiquei louco ao ver os preços de reparo e troca, então após muita procura achei um técnico especializado (localizado em São Paulo), que entende muito de ECU's.
Anota aí : Fernando (11) 99893-7401
Não pretendo utilizar os serviços dele de novo...rs... mas o contato está aí.
Ola !!!!
Entao mudei de mecanico na esperança de ele conseguir conectar a peça no chicote...
Não sei se justifica o que o outro mecanico me falou, mas ele disse que nao conseguia conctar o ECU pq tinha quebrado um pino la dentro.. e ja futricamos e nao achei ponta nenhuma de pino...
Agora vamos ver o que este outro mecanico me fala...
Nossa triste demais... imagina se tenho q trocar esse chicote tmb... vou falir..rssss
Obrigada
por favor me ajudem, tenho uma mirage 250 2012/2013 injeção delphi com 3000 km rodados,com um dia de uso a moto acendeu a luz fi voltei a concecionária e constataram que o problema estava na sonda lambda que foi trocada e resolveu o problema; Tive alguns outros problemas como por exemplo a roda traseira ficou frouxa com uns dias de uso, a moto voltou no reboque para a concecionária e foi constatado que veio faltando de fabrica a bucha da balança, o problema foi resolvido; Agora depois de um ano de uso a luz fi novamente acendeu como na tem mais autorizada no rio de janeiro procurei um mecânico que conheço e que tem experiencia com kasinski, foi passado o escâner na moto e contatou-se que o defeito está novamente na sonda lambida; pois bem o problema e que não existe no mercado esta sonda ate com a delphi entrei em contato e não souberam me dizer como conseguir; alguém sabe como posso conseguir ou se a uma compatível para substituir a original;desde já agradeço pois não sei mais o que fazer.
att,
Rosinaldo Garrido
Neste sábado lavei a moto com faço de vez em quando, o caso é que desta vez tentei ligar a moto com ela ainda molhada, a injeção acionou o farol e painel piscaram mas o motor de partida nem ai. Sequei a moto retirei a bateria completei o nível de água e coloquei para carregar, no dia seguinte coloquei de volta e tentei ligar novamente e percebi que o farol estava piscando(lampada de led 20w) e nada do motor de partida dar sinal, liguei o alerta e o farol parou de piscar e ficou forte, agora quando desligo o alerta ele continua piscando com ritmo diferente. Retirei o relé do alerta ai o farol ficou alto e mesmo assim o motor de arranque não dá sinal.
Olhei os terminais da ECU, da retificadora e os demais , nada torrado por dúvida usei limpa contato, tem uma peça redonda que fica atrás do 2 cilindro e recebe os cabos da bateria, não sei o que é mas estava enferrujada por fora e limpa contato nela .
Bem não tenho certeza mas desconfio de retificadora(tem menos de 1 ano), mas o alerta piscando me deixou confuso !
Aguém já passou por isso ou pode sugerir o que possa ser ?
leandro.felipe escreveu:
Tem uma peça redonda que fica atrás do 2 cilindro e recebe os cabos da bateria, não sei o que é
Mano, acho que esse fio é o aterramento da bateria. Da problema se ele estiver zicado.
Mas boto fé que seu problema é com o relé de partida. Ele fica na frente da caixa da bateria e tem dois polos. Encosta uma chave neles. Se virar a partida, troque esse pequeno bastardo por um novo.
leandro.felipe escreveu:
Tem uma peça redonda que fica atrás do 2 cilindro e recebe os cabos da bateria, não sei o que é
Mano, acho que esse fio é o aterramento da bateria. Da problema se ele estiver zicado.
Mas boto fé que seu problema é com o relé de partida. Ele fica na frente da caixa da bateria e tem dois polos. Encosta uma chave neles. Se virar a partida, troque esse pequeno bastardo por um novo.
Nômade Aprendiz a tal peça que me referi é esta citada por você , ela estava enferrujada por fora e seus terminais se conectam a bateria, quando chegar em casa vou fazer teste recomendado por você , obrigado pela força!