Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
EDSONCRISTIANOJR

BOA TARDE A TODOS.

SOU NOVATO E SINCERAMENTE NÃO SEI NADA , COMO POSTAR COMO RESPONDER , MAS ACHO QUE É POR AKI.

TENHO UMA TITAN 150 KS TODA MODIFICADA PARA MODELO SPORT ,MOTO UNICA.
MAS O SONHO NÃO SÓ MEU MAS DE TODOS AKI ACHO QUE VAI DE UMA SHADOW ATE...........
QUERO PEGAR UMA KANSAS, PQ A MOTO É MUITO BONITA, E TBM NÃO É TÃO VISADA.AI ENTRA MINHA DUVIDA CRUEL:
TO QUERENDO VENDER MINHA TITAN PARA PEGAR UMA KANSAS, MAS COMO EM TODO LUGAR A CRITICA É IMENSA, EM RELAÇÃO A MONTADORA FICO MEIO COMO O PÉ ATRÁS.POR ISSO ESTOU PERGUNTANDO PARA VCS QUE SÃO USUARIOS DA MESMA.
AH E TEM OUTRA COISA É MOTO CONFIAVEL ,PARA VIAJAR, COM GARUPA.

OBRIGADO
eduardinho
Contato:

EDSONCRISTIANOJR escreveu:BOA TARDE A TODOS.

SOU NOVATO E SINCERAMENTE NÃO SEI NADA , COMO POSTAR COMO RESPONDER , MAS ACHO QUE É POR AKI.

MAS O SONHO NÃO SÓ MEU MAS DE TODOS AKI ACHO QUE VAI DE UMA SHADOW ATE...........
QUERO PEGAR UMA KANSAS, PQ A MOTO É MUITO BONITA, E TBM NÃO É TÃO VISADA.AI ENTRA MINHA DUVIDA CRUEL:
TO QUERENDO VENDER MINHA TITAN PARA PEGAR UMA KANSAS, MAS COMO EM TODO LUGAR A CRITICA É IMENSA, EM RELAÇÃO A MONTADORA FICO MEIO COMO O PÉ ATRÁS.POR ISSO ESTOU PERGUNTANDO PARA VCS QUE SÃO USUARIOS DA MESMA.

OBRIGADO
Posso respondes pela K250, tenho uma e estou muito feliz com ela. Tinha uma Tornado antes, muita gente me criticou mas... estou feliz.

Se é seu sonho: realize! Seja feliz com sua Kansas.
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
SpyWally

OBRIGADO

Cara eu tenho a Kansas desde 2008, só me troxe alegrias, tudo que precisei fazer nela foram besteiras e detalhes como rotineiros, como trocar a relação (1x) trocar placa que quebrou(2x) e peças de revisão rotineiras, que por sinal quase tudo nela é compatível com honda. Barata manutenção e nesses 31mil kms que rodei a minha nunca me deixou na mão na rua ao contrário da do meu amigo que é uma intruder rs.. no momento estou com a bateria arreada desde o ano passado, tenho que trocar mas to nem ai, ela tem kick, e consigo ligar todas as luzes e buzinar rs... só o start que descarrega fácil, se eu estivesse na pista de intruder iria ser uma merd*, pois dar tranco não é bom toda hora pro motor e nem sempre funciona fácil. :wink:
Chess Moto Club Rio de Janeiro - CMC
EDSONCRISTIANOJR

MUITO OBRIGADO A TODOS...

ACHO QUE ATÉ JULHO JÁ ESTOU COM A MINHA KANSAS, GOSTO DE VIAJAR, NA ESTRADA COMO BOM MOTOCICLISTA, SOU MANERADO E QUANDO NECESSITA ACELERO, JÁ A TITAN SEMPRE RESPONDEU MESMO COM GARUPA.
A KANSAS GARUPADO , COMO É????
dan_himself

EDSONCRISTIANOJR escreveu:MUITO OBRIGADO A TODOS...

ACHO QUE ATÉ JULHO JÁ ESTOU COM A MINHA KANSAS, GOSTO DE VIAJAR, NA ESTRADA COMO BOM MOTOCICLISTA, SOU MANERADO E QUANDO NECESSITA ACELERO, JÁ A TITAN SEMPRE RESPONDEU MESMO COM GARUPA.
A Kansas é um pouco mais fraca que a Titan se não me engano...

Por favor não escreva tudo em CAPS LOCK pois da a impressão que você está gritando...

Grato,
Moderação MotosCustom.br
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

SpyWally escreveu:

OBRIGADO

Cara eu tenho a Kansas desde 2008, só me troxe alegrias, tudo que precisei fazer nela foram besteiras e detalhes como rotineiros, como trocar a relação (1x) trocar placa que quebrou(2x) e peças de revisão rotineiras, que por sinal quase tudo nela é compatível com honda. Barata manutenção e nesses 31mil kms que rodei a minha nunca me deixou na mão na rua ao contrário da do meu amigo que é uma intruder rs.. no momento estou com a bateria arreada desde o ano passado, tenho que trocar mas to nem ai, ela tem kick, e consigo ligar todas as luzes e buzinar rs... só o start que descarrega fácil, se eu estivesse na pista de intruder iria ser uma merd*, pois dar tranco não é bom toda hora pro motor e nem sempre funciona fácil. :wink:
Cara, a Intruder pode perder em alguns aspectos, mas em partida ela é fod*, eu consegui dar tranco no espaço da porta de onde eu guardo a moto e meio metro antes da parede ela já tinha ligado. Isso pq estava encostada há mais de um mês. Pelo Start é menos de um segundo. A Intruder que não ligar fácil no tranco tem bem mais que problema de bateria ;-)

Quanto a pergunta da Kansas 150, vc sentirá diferença no motor, que é mais fraco que o da Titan, por outro lado, é uma moto muito mais confortável de pilotar, com guidon de CB II então, fica uma semi-Harley :P , porém, para o garupa o banco é desconfortável, é um item bom de mexer se sua idéia é viagem.
Para mim, o maior ponto fraco dessa moto até o momento é que nem tudo pode ser adaptado de outras motos e certas peças originais possuem preços que ultrapassam o absurdo, como por exemplo as buchas da coroa, que até a última consulta custavam R$18,50 cada (ou seja, isso vezes 4), contra R$4,50 no jogo de buchas da Titan.
Algumas peças originais deixam a desejar, mas podem ser adaptadas de outras motos, como o caso do registro de combustível e o protetor de corrente (tá, adaptado fica feio, mas funciona), ou o cachimbo da CG. Além de que certas peças já existem da Magnetron ou Grua.
Tem lá suas falhas, mas tem me atendido bem. De qualquer forma, eu sempre levo um kit de primeiros socorros na mochila, com lâmpadas, vela, CDI, magueira de combustível e ainda vou incluir outros itens, como cabos e manetes (pelo menos o da embreagem). Destes itens, apenas a Lâmpada foi necessária até hoje e o CDI pipocou, mas deu pra chegar em casa.
Eu não compraria hoje uma Kansas zero, pois tive problemas com a Dafra e essa sim é péssima em tudo, se você pretende comprar zero, é melhor dizer um fod*-SE bem grande para a garantia e levar num mecânico bom, pq pelo menos em SP eu não tive sorte com concessionárias, mas tem uma galera que é bem atendida em algumas regiões do país, não sei se é questão de sorte, ou o que.
Eu acho que a moto não vai te deixar na mão, mas não espere ter numa Kansas o que vc tem na Titan, são motos diferentes com propósitos diferentes.
Com garupa é difícil passar dos 100Km/h, mas eu uso pinhão maior, com o original a perda deve ser menos significativa, mas o berro para altas velocidades será bem maior.
Não dá pra descrever tudo aqui, então minha dica é vc ler os relatos de problemas e soluções e ver se você aceita os pontos fracos dela.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

dan_himself escreveu:
EDSONCRISTIANOJR escreveu:MUITO OBRIGADO A TODOS...

A Kansas é um pouco mais fraca que a Titan se não me engano...

Por favor não escreva tudo em CAPS LOCK pois da a impressão que você está gritando...

Grato,
Moderação MotosCustom.br
Como costumo dizer:
NÃO GRITA NO MEU OLHO! :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Rhedaell

A análise do L340 foi ótima.

Eu comprei no início de 2010 uma Kansas, 08/09 foi minha primeira moto. Gostava tanto dela...

Apresentou problemas, claro, mas nada demais.

Mangueira de vácuo vazou duas vezes, uma tive que pagar, a outra troquei na garantia.

A bateria arriou uma vez. Só precisou de uma carga.
Precisei trocar o punho do start na garantia.
Os piscas apesar de bonitos são uma droga e quebram fácil.

O lance é usar mais óleo que o recomendável pra ela.
Eu colocava cerca de 1250 ml e sentia a moto bem melhor, nunca tive problemas com vazamento.
Gosto do motor da Kansas, acho forte, colocando um pinhão de 16 dentes ela fica mais gostosa e menos berrona.

Eu troquei ela por uma Mirage 2002 com 17 mil km. Em bom estado, pra mim foi positiva a compra, uma vez que aprendi bastante tendo uma moto bonita e boa de dirigir, mas com o tempo fui querendo ter um motor mais forte e fiz esse upgrade, acho que é o normal da gente.

Abraços.
Qual a graça de saber o fim da estrada?

C> cavalete central para Mirage 250!
Michel

Rhedaell escreveu:A análise do L340 foi ótima.

Eu comprei no início de 2010 uma Kansas, 08/09 foi minha primeira moto. Gostava tanto dela...

Apresentou problemas, claro, mas nada demais.

Mangueira de vácuo vazou duas vezes, uma tive que pagar, a outra troquei na garantia.

A bateria arriou uma vez. Só precisou de uma carga.
Precisei trocar o punho do start na garantia.
Os piscas apesar de bonitos são uma droga e quebram fácil.

O lance é usar mais óleo que o recomendável pra ela.
Eu colocava cerca de 1250 ml e sentia a moto bem melhor, nunca tive problemas com vazamento.
Gosto do motor da Kansas, acho forte, colocando um pinhão de 16 dentes ela fica mais gostosa e menos berrona.

Eu troquei ela por uma Mirage 2002 com 17 mil km. Em bom estado, pra mim foi positiva a compra, uma vez que aprendi bastante tendo uma moto bonita e boa de dirigir, mas com o tempo fui querendo ter um motor mais forte e fiz esse upgrade, acho que é o normal da gente.

Abraços.
Concordo, também vejo a Mirage 250 como uma opção pra subir de potência. Infelizmente as custom 250 estão praticamente banidas do mercado nacional, um dia Honda, Yamaha e outras vão explicar o porque disso, eu não vou aceitar um simples: "- realidade de mercado." como verdade.

Um braço!
Michel Figueira, FRC
COBALCHINI

OBRIGADO
Boa Tarde Edson,

Seguinte, tenho a minha Kansas desde 10/2009, obvio que tive pequenos problemas no inicio, mas tudo superado, sempre troquei o oleo no tempo certo, sempre fiz a revisões, nunca deixei de fazer a manutenção preventiva, já tenho 4 viagens com ela, e neste dia 20/04 estou saindo novamente em viagem.
Na estrada dificilmente passa dos 120km/l isso com garupa.
Uma vez só fiquei na rua com ela, pois levei ela para lavar numa garagem e o cara que lavou deixou sabão na vela, ai pipocou tudo quando fui usar ela na final de semana, unica vez que fiquei na mão.
Numa das minhas viagens fiz 500 km em baixo de chuva e nada aconteceu.
Dicas que deixo para ti que ajudam muito: faça a revisão em tempo certo, se sentir que algo esta quebrado troque para não estrar outras coisas; eu troquei o amortecedor coloquei o da Strada (cofap) ela ficou mais alta porem mais macia, troquei o banco, pois o original é muito duro e desconfortável; trate a moto com carinho; se for trocar peças, coloque peças boas e de procedencia; para não quebrar a placa, coloque uma moldura; não faça adaptação pois é isso que estraga as coisas, pois a moto é projeta para uma coisa, não mude nada que irá influenciar no bom funcionamento, lembre-se o engenheiro que projetou fez pensando numa coisa, se quiser adaptar veja tudo que precisa fazer para não estragar todo o resto.
No mais é só alegria.
Fernando Martins
"Quem tem um porque, enfrenta qualquer como"

Kansas - 150 - POLAKA
Responder