Mirage 250: Para Iniciantes

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Loka

anotada ;)
Mirage 250 2011
Coringa

jirschik escreveu:
Loka escreveu:
Leoloster escreveu:

2 - O morto na Mirage é mais fácil achar jogando da segunda pra primeira. Só dar um leve pisão e ela engata. Com o tempo se acerta logo de cara.
boa esta hein... vou anotar...

mas tem um negocio, por exemplo: teve uns momentos que eu nao conseguir tirar do neutro (detalhe na caida da calçada...) fiz um baita esforco para da uma mexida nela... liguei e ai consgui engatar...
isso é normal??
Outra dica para mudar a marcha para Neutro é acelerar o motor e assim que soltar, trocar a marcha. A troca de marchas é facilitada com este aumento da rotação. Não precisa - e não deve - forçar para trocar a marcha. Ao invés disso, tente essa dica de elevar a rotação do motor com a embreagem acionada e, assim que soltar o acelerador, troca-se a marcha para o Neutro.
Exatamente. Esta dica da aceleração é a melhor. Tanto que é comum com quem ainda não está acostumado, ao arrancar, para no neutro quando vai passar da primeira para a segunda.

Aliás, iniciante achar o neutro neste momento da arrancada é fácil, fácil...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Rodrigocbt
Contato:

Obrigado pelas dicas e principalmente pelo convite...

dei uma rápida olhada e me animei...

vou ver com calma a noite mas tô afim de ir... e Osasco - Cotia nem é assim tão longe... mas de moto tenho q ficar no suco.. equilibrar sem álcool já num tá das 10 coisas mais fáceis... heheh
Rodrigo Cbt
Loka

Coringa escreveu:
jirschik escreveu:
Loka escreveu:
Leoloster escreveu:

2 - O morto na Mirage é mais fácil achar jogando da segunda pra primeira. Só dar um leve pisão e ela engata. Com o tempo se acerta logo de cara.
boa esta hein... vou anotar...

mas tem um negocio, por exemplo: teve uns momentos que eu nao conseguir tirar do neutro (detalhe na caida da calçada...) fiz um baita esforco para da uma mexida nela... liguei e ai consgui engatar...
isso é normal??
Outra dica para mudar a marcha para Neutro é acelerar o motor e assim que soltar, trocar a marcha. A troca de marchas é facilitada com este aumento da rotação. Não precisa - e não deve - forçar para trocar a marcha. Ao invés disso, tente essa dica de elevar a rotação do motor com a embreagem acionada e, assim que soltar o acelerador, troca-se a marcha para o Neutro.
Exatamente. Esta dica da aceleração é a melhor. Tanto que é comum com quem ainda não está acostumado, ao arrancar, para no neutro quando vai passar da primeira para a segunda.

Aliás, iniciante achar o neutro neste momento da arrancada é fácil, fácil...
usei esta da acelaracao hj e du certo... poreeemmm..rs.. numa parada no farol vermelho nao consegui engatar a primeira de jeito nenhum.. era segunda, neutro, segunda, neutro e primeira nem pensar.. desisti, esperei o farol abrir e sai na segunda na manha do gato... normal isso?
Mirage 250 2011
KahnBr

Rodrigocbt escreveu:Turma, só uma dúvida, compensa colocar gasolina PODIUM?? próximo fds terei q encher o tanque...
Amigo, a gasolina Podium seria um desperdício - se pensar na questão do desenvolvimento do motor e no dinheiro, se pensar no meio ambiente é um bom negócio, pois possui menos enxofre!

A grande diferença entre as gasolinas, a grosso modo, é que a Podium é uma gasolina de alta octanagem, ou seja, é uma gasolina para super motores de altíssimo desempenho, não é o caso do bom motor da Mirage.

A gasolina aditivada tem seu diferencial na maior concentração de detergentes/dispersantes que têm a função de evitar entupimentos no sistema de combustível e também dá um rendimento melhor (esta última afirmação é mais empírica do que teórica).
A aditivada é especialmente recomendada para motores compactos, que TRABALHAM EM ALTA ROTAÇÃO e temperatura, além de injeção eletrônica (segundo uma pesquisa demonstrada pela própria Petrobrás), mas obviamente serve também a motores carburados, porém temos que olhar a questão do tempo utilizando gasolina comum e o risco de entupir todo o sistema se fizer a troca de uma vez para aditivada - a troca deve ser gradativa ou após limpeza do sistema.

Temos ainda a gasolina Premium que também possui octanagem maior e é recomendada para veículos de alto desempenho.

Portanto, se olhar a questão ambiental vale muito uma gasolina Podium, no mais, é desperdício.

Uma BR Supra cumpre bem o papel para nossa Mirage. :wink:
Ramon "NogaBhte"!
Zanotti

Pessoal,
qual seria a média de valor das revisões da Mirage 250?

Obs.: Tento acalmar minha ansiedade fazendo perguntas pq parece que não será neste sábado que pegarei minha Margie... por conta de uns atrasos no processo de licenciamento/emplacamento... :cry:

Só me resta aguardar
Loka

Zanotti escreveu:Pessoal,
qual seria a média de valor das revisões da Mirage 250?

Obs.: Tento acalmar minha ansiedade fazendo perguntas pq parece que não será neste sábado que pegarei minha Margie... por conta de uns atrasos no processo de licenciamento/emplacamento... :cry:

Só me resta aguardar
entao... a fofa da minha cc me fez esperar exatos 30 dias... entao é bom vc acalmar bem a sua ansiedade viu..rs

a minha primeira revisao falaram que vai ser 80,00
Mirage 250 2011
Leoloster

Eu esperei 3 semanas. #fail
samuel.longo

Ola a todos... sou novo por aqui...

...então ja vou pedir desculpas se por ventura postei em lugar errado...

O lance é o seguinte... eu sou "noob" de moto... so andei de garupa.. mas sempre tive vontade de ter uma ... e agora quero colocar esta vontade em pratica...

Quero uma moto tipo "crassica" e a mais proxima do que minha "casa da moeda" pode pagar é a Kasinski Mirage 250. Ja vi aqui que não existem "contra indicações" desta moto pra quem esta iniciando.

Como eu nao penso... mas sim planejo.. queria a ajuda de vocês pra esclarecer algumas duvida e ate opiniões... que vão de onde tirar carta ate o capacete "old" pra combinar com a motoca...

e ai.. abro um topico novo ... ou vou postando aos poucos???
Samuel Longo

Old Soul...Ahead of time...
jirschik
Moderador
Contato:

samuel.longo escreveu:...abro um topico novo ... ou vou postando aos poucos???
Samuel, aqui tem muita informação boa e você não precisa esperar até o pessoal responder.
Use a ferramenta de "pesquisa" que você terá suas dúvidas facilmente respondidas. Se for algo muito específico, procure tópicos sobre informações genéricas que tem aqui e lance sua pergunta.

Seja Bem vindo. Apresente-se na sessão "Boteco", no tópico "Apresente-se aqui".
Imagem
Responder