Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Na verdade não foi na autorizada, eu perguntei pra um mecânico se haveria algum motivo pra ter água lá, depois disso eu nunca mais pisei numa Dafra por serviço. Só voltei na Dafra pra perguntar o preço de uma peça que eles nem tinham.
O que o mecânico disse é que só entraria água lá se esguichasse e não tinha a menor idéia do por que tamparam.
Não teria como ser acidental, pois se estava tampado, a água não entraria, se estiver aberto, o ar que sai de lá empurra a água pra fora.
Uma suspeita é de que colocaram a água lá pra limpar e esqueceram de abrir. Mas é só uma suspeita.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:Na verdade não foi na autorizada, eu perguntei pra um mecânico se haveria algum motivo pra ter água lá, depois disso eu nunca mais pisei numa Dafra por serviço. Só voltei na Dafra pra perguntar o preço de uma peça que eles nem tinham.
O que o mecânico disse é que só entraria água lá se esguichasse e não tinha a menor idéia do por que tamparam.
Não teria como ser acidental, pois se estava tampado, a água não entraria, se estiver aberto, o ar que sai de lá empurra a água pra fora.
Uma suspeita é de que colocaram a água lá pra limpar e esqueceram de abrir. Mas é só uma suspeita.
E se lavar a moto com aqueles jatos pressurizados de lava-rapido de carro? Não teria risco de entrar água lá? Nem que fosse pouca água?
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Acho difícil, pq teria que atingir uma mangueira dentro que fica embaixo do banco, acho que não daria ângulo pra isso.
Vinícius Melo
Peterpolis

INtão.. é realmente complicado:

1° por ser um sistema de "reaproveitamento de gases" não se pode permitir a saída dos gases. Se não sai gás, não entra água!!
2° existe algumas atividades com gases, que consistem no borbulhamento deste em alguma solução.

realmente fica a incógnita. Do manual eu duvido, ele nunca trás informações precisas!!

grande abrax
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
Tatipsy

Olá pessoal,

Foram 5000 km sem passar por aqui... :lol:
Estou com a moto a 6 meses, e com 7000 Km, precisei trocar os coxins da coroa, achei um pouco precoce o desgaste, já que faço toda a manutenção, revisão, e não coloco mais peso do que a moto suporta, mas o problema maior foi o preço, custou 18 reais e pouco cada um (são 4) e mais 50 reais de mão-de-obra. :shock:
Só por comparação, me disseram que da CG custa 2 reais cada um... a Dafra acaba com o bolso da gente :cry:

Apesar disso estou feliz com a minha Kansas, não tive mais os problemas do início, tenho feito pequenas viagens (até 180 km), e ela vai que vai,

um abraço,
Tati
Tati
Descoladas G.A.
L340
Moderador
Contato:

É Tati, peça na Dafra é caro mesmo, mas se comprar peça direto na Honda também não é barato, o fato é que honda tem de tudo paralelo e a Dafra não.
Por isso que o que posso adaptar de outras motos, eu faço.
Vinícius Melo
Tatipsy

L340 escreveu:É Tati, peça na Dafra é caro mesmo, mas se comprar peça direto na Honda também não é barato, o fato é que honda tem de tudo paralelo e a Dafra não.
Pena que eu ainda não posso usar das "adaptações", se não perco a garantia :cry:
Como precisei muito da garantia no início, tenho receio de fazer adaptações, masss quando completar um ano ai sim!!!!

abraço
Tati
Descoladas G.A.
dan_himself

Tatipsy escreveu:
L340 escreveu:É Tati, peça na Dafra é caro mesmo, mas se comprar peça direto na Honda também não é barato, o fato é que honda tem de tudo paralelo e a Dafra não.
Pena que eu ainda não posso usar das "adaptações", se não perco a garantia :cry:
Como precisei muito da garantia no início, tenho receio de fazer adaptações, masss quando completar um ano ai sim!!!!

abraço
Como o L340 disse, se você tem uma honda e for fazer manutenção nas autorizadas, vai gastar uma fortuna, as peças não são baratas... é que realmente tem muita paralela no mercado...
Por exemplo, carburador da CG150... na concessionaria honda custa por volta de 600 Reais... paralelo custa 150 a 300...

Infelizmente você vai ter que sofrer mais um pouquinho até acabar a garantia, depois disso, nós também contamos com muitas peças paralelas para a Kansas, que funcionam sem adaptações ou gambiarras (outras é preciso alguma adaptação) e a manutenção sai bem mais barata que na Dafra.

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Tatipsy escreveu:

abraço
Falta quanto tempo pra acabar a sua garantia?
Quando você começar a adaptar, não esquece da gente hein :-)
viewtopic.php?t=1234
Vinícius Melo
dan_himself

L340 escreveu:
Tatipsy escreveu:

abraço
Falta quanto tempo pra acabar a sua garantia?
Quando você começar a adaptar, não esquece da gente hein :-)
viewtopic.php?t=1234
Vou arriscar um palpite, falta 6 meses! (quer apostar que vou acertar? :lol:)
Responder