Shadow 750: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gogó

rsrsrs...pessoal me encaixo como um "coxinha".kkkk...só ando nela fim de semana, (eventualmente na 5ª, dia de encontro)..não vou pro trabalho com ela pois acho uma pena deixa-la na rua no sol de rachar mamona aqui de Goiás com o risco de ser roubado.. :cry:

prefiro deixa-la limpinha e sem nenhum arranhadinho para um desfile no sabado e domingo..rsrs...aliás..domingo é dia de visitar alguma cidade do interior goiano..bate e volta.

agora me expliquem: porque o termo 'coxinha"??rsrsrs..

abraços
GLAMUROSAImagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Gogó, não sei não pq esse termo. Só sei que uso e abuso da minha sombra. Todos os dias, pra qualquer canto. Sempre uso ela e só ela. Só não saio de moto quando JÁ está chovendo. :D :D

Sigo a mesma linha do wellrod, as vezes fica suja que nem da pra reconhecer, mas nunca fica encostada na garagem. Tanto que após 6 meses já rodei 6.000km. Quero ver até final do ano quanto vai ser 8) 8)

Abraço!!
André

Imagem
PedroMarques

Pois é, sou dessa filosofia também... eu e minha sombra, na alegria e na tristeza, sempre juntos, 7 dias por semana... e quando fica suja, é só lavar que passa, lavou ta nova... =)
Sérgio Soares

Coxinha acho que não, pois faço tudo com ela.

Mas confesso que não saio pela manhã sem antes ter consultado o www.climatempo.com.br. Caso haja chance de chuva, tou fora. Vou de caminhão (meu carro, para quem não sabe, uma F1000).

A chuva, na minha opinião é muito desagradável e, a não ser que você goste de ficar molhado, é necessário andar com aquela roupa emborrachada e vesti-la quando começam os pingos. O que é outro desconforto.

Se for em uma viagem, tudo bem, encaro a chuva numa boa, mas no dia a dia, opto pelo conforto do meu caminhãozinho.

E... parabéns àqueles que não se importam com a chuva e continuam curtindo seu trajeto em duas rodas, principalmente se for numa Shadow.

Como sempre digo, moto é lazer.

Sérgio
Moto é lazer.
Moura
Contato:

Ter uma F1000 para uso diario é style pra C@CETE!!!!!!

:P :D
Paulo Moura
Sérgio Soares

Moura escreveu:Ter uma F1000 para uso diario é style pra C@CETE!!!!!!

:P :D
Caro Moura,

Sem querer desvirtuar o nosso tópico, apresento o caminhão. E reforço a idéia de que é bem mais confortável ir trabalhar com ele nos dias de chuva.
Quando passa a nuvem, a Shadow volta para a pista. :D

Sérgio

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Moto é lazer.
Bromens
Colaborador

Concordo Sérgio.

Em dias de chuva prefiro ir de carro ao trabalho... A shadow pra mim também é lazer mas gosto de ir com ela ao trabalho... agora que instalei os alforjes fica mais fácil!
Dizer que sou coxinha... acredito que não, pois aproveito o quanto posso para andar com a sombra e não deixo de ir a eventos e encontros sem ela, mesmo se o tempo estiver ruím.

Grande abraço.
Bromens
wellrod
Contato:

Ô gente... num é pra ficar traumatizado com isso não... o importante é se sentir bem com o que faz...

o termo coxinha surgiu há um tempo... não lembro onde... foram criadas algumas classificações para os tipos de motociclistas existentes...

e das classificações existentes, o que mais eu achei engraçado foram os coxinhas... que são os super protetores de suas motos... não saem com elas em dia de chuva, em ameaças de chuva, em possibilidades ocasionais de chuva, não usam pra trabalhar, não usam no dia-a-dia e vivem um conto de fadas praticamente...

fim de semana colocam seus coletes de couro, suas bandanas de caveira e vão passear... como easy riders...

mas po... num tem nada melhor e mais saudável do que isso... usar uma moto custom para passear... pegar um estradão... sem ter que levar fechadas, sem ter que usar o corredor, sem ter que pensar que vai morrer a cada instante...

po... num tem prazer maior do que esse...

como já disse, não uso moto por prazer... comprei por necessidade... é isso ou enfrentar 4 horas de metrô diários... com muito aperto, suor e cansaço...

se eu pudesse, com toda certeza também usaria minha moto somente para os passeios...

a chuva pra mim, no início era uma grande vilã... mas hoje em dia já me acostumei... não digo que amo de paixão... mas a experiência de pilotar na chuva, eu diria que é necessária ser aprendida...

as vezes não tenho ânimo nenhum... passo semanas inteiras com chuva na ida e na volta... mas ao pensar no metrô ou nos engarrafamentos, e em tudo que passaria ali, eu recebo a chuva de braços abertos e com muita felicidade...

eu só acho que o único ponto negativo dos coxinhas, é a sua falta de vivência com a moto... com o pouco contato, você deixa de experimentar as várias situações do dia-a-dia e com isso passa a ter menos experiência, menos malícia para as situações de perigo que nós que usamos todos os dias, enfrentamos...

tenho minha moto como uma companheira diária... sei de cada barulho que ela faz... sei quando ela não está bem... sei quando ela não tá afim de andar, ou quando não estou afim de andar... é quase um casamento... nos tornamos inseparáveis... e creio ser essa a relação que falta nos nobres amigos coxinhas... mas é só uma opinião... ninguém é obrigado a concordar com isso não...

mas, mais uma vez eu reforço a idéia... gostaria muito de poder ser um coxinha também...
nada como ter uma moto eternamente novinha e bem conservada...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
DehCarmo
Moderador
Contato:

wellrod, disse tudo irmão. O uso frequente (diário no nosso caso) nos ensina sobre cada barulhinho que ela faz, ou cada reação para cada situação ou tipo de piso ou clima. :wink:

Mas ao contrário de você e de onde mora, posso me dar ao luxo de optar usá-la todos os dias. Se não for com ela, consigo carona ou 15 min de ônibus resolvem o problema (o carro fica com a dona patroa) já que meus horários são diferentes do comum e não pego aquele trânsito infernal.

Eu gostaria sim de ver ela brilhando todos os dias, mas não há como. Não querendo ofender nenhum irmão do fórum mas conheço aqui em BC uns coxinhas que não se enquadram como "cuidado com a moto", estão mais pra "sobrou uma grana e comprei". Não tem a mesma vontade (até o coxinha de verdade tem) de viver em cima da moto.

Repetindo, respeito os coxinhas que realmente gostam de suas motos e tem extremo cuidado com elas. Faz parte do motociclismo cuidar e conhecer a sua máquina 8) 8)

Se o carro ficasse a minha disposição também iria com ele em dia de chuva, mas confesso que todas as chuvas que peguei ensinaram muita coisa.

Agora uma F1000 é estilo pra caramba em Sérgio!! Tá linda :D :D

Abraços!!
André

Imagem
wellrod
Contato:

Pois é... esse fim de semana vi num shopping la na barra da tijuca, estacionadas na calçada, duas motos... uma belíssima yamaha midnight e uma harley... impressionantes pela limpeza e conservação das mesmas... parece que nunca pegaram nem uma chuva de vento... hehehe verdadeiras motos de exposição...

aí os donos eu encontrei depois... com suas camisetinhas da harley e com todo o estilo... é bem legal o visu... mas fica a dúvida... será que ali também tem a experiência, a vivência com aquelas máquinas maravilhosas? eu num sei... ou será que são máquinas de shopping... pra pegar a "mulherada" e nada mais...

mas como eu já disse... cada um faz o que quiser... só acho sinceramente um desperdício...

assim como andar de F1000 na cidade... acho as caminhonetes máquinas espetaculares... mas fico profundamente irritado e chateado quando vejo uma parada no trânsito, um verdadeiro trambolhão, consumindo um combustível infernal e ainda por cima com somente UMA pessoa dentro dela... na minha concepção é o cumulo do egoísmo...

mas se vc realmente usa a caminhonete e todos os recursos que ela oferece, tudo bem... mas não é o que vejo pelo menos aqui no rio... vejo camionetes enormes, gigantescas, atravancando o transito, impedindo meu corredor e por puro status...

tu vai olhar a parte traseira e é um verdadeiro carro de som... todo o espaço foi devidamente ocupado com enormes caixas de som...

são os famosos "agroboys"... que a nissan recentemente zoou com a propaganda do nissan Frontier... galera que compra caminhonete pra ficar parada no transito e em postos de combustível...

mas, como já disse... cada um faz o que quiser, o que se sentir bem... quem sou eu pra dizer algo contra...

e, tentando resumir, acho que o caso das caminhonetes grandes e das motos de enfeite é mais questão de status do que necessidade... questão de prazer mesmo... quem não sonha em ter um motão ou uma big extra large caminhonete na garagem? faz quem pode... rsrsr

acho que se eu não tivesse sentido a necessidade de ter uma moto eu nunca teria descoberto a maravilha de pilotar uma moto... tudo partiu da necessidade... e hoje é mais que isso... é quase um vício...

uma dia pra ir pro trabalho sem poder ver o nascer do sol, ou poder voltar do trabalho e ir acompanhando o por do sol é como um dia perdido...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Responder