Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Galera, hoje aconteceu um lance estranho com minha moto.. não sei o que é, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço...

Eu tava andando com ela na garagem, tentando simular uns defeitos que ela tem apresentado (morrer com o motor quente quando paro no farol e tal) e enquanto eu tava andando bem devagar, ouvi um "pfffffffffff"....

Na hora eu pensei: pronto, furou o pneu... Parei a moto, olhei os pneus, nada... normais... não foi um barulho de estouro, mas um um barulho de descompressão, de ar vazando por um furo... durou coisa de um segundo e parou...

Alguém tem idéia do que pode ter sido isso?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Peterpolis

Dan... se eu não me engano, há um tipo de sensor que capta alguns gases resultantes da combustão, logo embaixo do tanque. Se eu estiver errado alguém me corrija!!

Imagem

alguma mangueira PODE ter soltado.

VEJA BEM... eu acho que pode ser... é um chute, aproveita e olha quadro q nem eu!!!

o meu, graças a Deus, tá intacto!!

grande abraxx
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
dan_himself

Peterpolis escreveu:Dan... se eu não me engano, há um tipo de sensor que capta alguns gases resultantes da combustão, logo embaixo do tanque. Se eu estiver errado alguém me corrija!!

Imagem

alguma mangueira PODE ter soltado.

VEJA BEM... eu acho que pode ser... é um chute, aproveita e olha quadro q nem eu!!!

o meu, graças a Deus, tá intacto!!

grande abraxx
Putz, eu fazer isso sozinho fica meio complicado... Hoje quando soltei o cachimbo da vela pra ver se tava com mal contato ja me deu medo de não conseguir encaixar direito depois ahahahah

O lance eh q eu senti algo embaixo da moto, qdo rolou esse barulho (não na frente), mas posso ter passado por uma mancha de óleo/irregularidade do asfalto...
Putz, como eu odeio não manjar de mecanica... Vou procurar no senai algum curso de mecanica de motos basico...
Com carro eh bem diferente, vc simplesmente esquece da manutenção e leva na oficina de vez em nunca, mas moto tem que ficar ligado em 500 coisas sempre... Até agora eu não consegui entender como verfica a folga da corrente... o manual da kansas explica muito porcamente, além de eu não ter cavalete central...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Cara, faz o seguinte, olha embaixo do banco, um dos canos que seguem desse sistemas liga num filtro quase em cima da bateria. Se o cano estiver tampado como esteva na minha, pode ser que tenha criado alguma compressão.
Se bem que a pressão é muito pequena, mas não custar tentar.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

L340 escreveu:Cara, faz o seguinte, olha embaixo do banco, um dos canos que seguem desse sistemas liga num filtro quase em cima da bateria. Se o cano estiver tampado como esteva na minha, pode ser que tenha criado alguma compressão.
Se bem que a pressão é muito pequena, mas não custar tentar.
Tem que tirar o banco? Ou só olhar por baixo, tirando a tampa lateral onde fica a bateria?
L340
Moderador
Contato:

Até dá pra seguir a mangueira sem tirar o banco, mas é bem mais dificil.
A mangueira daquela bomba vem pra cá:
Imagem
Depois sai uma mangueira desse filtro, na inha moto, os caras da Dafra tamparam, não sei por qual motivo, mas eu destampei:
Imagem
Vinícius Melo
mobernardo

ola dan , cara então o que vc sitou aconteceu comigo tambem e não faço idéia do possa ser só sei que nunca mais aconteceu .

ola L340 aquele filtro que vc sitou qual a função do mesmo , tem que trocar este filtro de x em nunca ?
se for dirigir não beba, se for beber me chama
dan_himself

mobernardo escreveu:ola dan , cara então o que vc sitou aconteceu comigo tambem e não faço idéia do possa ser só sei que nunca mais aconteceu .

ola L340 aquele filtro que vc sitou qual a função do mesmo , tem que trocar este filtro de x em nunca ?
Tenho impressão que não é um filtro, mas sim um cano pra reaproveitamento de gases, com intuito de poluir menos, fazendo uma filtragem dos gases de maneira passiva, mas não tem um filtro de verdade, portanto não é necessária sua substituição...

L340, confirma se é isso mesmo...

Abraços,
DaN
L340
Moderador
Contato:

Vamos lá.
Esse sistema pelo que entendi, reaproveita alguns gases e dispensa outras por esse sistema embaixo do banco.
Eu descobri que era um filtro pela lista de peças da moto, mas nunca li nada a respeito se deve ser trocado.
No manual de serviço apenas fala sobre o "intake air", que é descrito na lista como "air pump" e fica lá na frente da moto, não diz nada a respeito desse filtro.
Pra falar a verdade, eu não conheço muito bem o sistema, só foi uma coisa que eu notei estar tampado e cheio de água na minha (se é uma sistema de ar, pq raios teria agua dentro?).
Eu acho que não precisa substituir, mesmo pq não fala nada nem no manual de serviços.
Vou pesquisar sobre isso e qualquer coisa posto aqui.
Vinícius Melo
Peterpolis

opá... cuidado, pode ser que não seja água!!!
pode ser algum reagente químico, que realiza alguma reação com o gás!!

quanto ao manual de serviços da Kansas
Pagina 52 item INSPEÇÃO DO INTAKE AIR:

"Verifique possíveis trincas ou desgaste nos diafragmas internos. Caso necessário, substitua."

quanto mais...
pesquisandooo...

Dan... conseguiu conferir se o "vazamento" foi lá???

abrax
Eu só quero ver o final do Túnel!!!
Responder