Virago 250: Mecânica (dúvidas, problemas...)

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
matheusoc

certeza que é mau contato, pois aconteceu comigo no comando do farol... estava cheio de uma gosma que vai se criando com o tempo
Cema

Gente, minha viraguinho veio com o pneu meio careca e me aconselharam a trocar os 2... troquei e descobri q tinha q desempenar a roda, pois o balanceamento não adiantou nada... depois q fiz isso... começou a fazer um barulho estranho... pedi para o rapaz q consertou o aro para dar um volta e me dizer o q poderia ser já que é intermitente e sempre em baixas rotações... a justificativa dele é q pneus novos fazem barulho... e é só na frente...
eu coloquei os metzeler como manda no manual...
essa informação é verídica? ou pode ser outra coisa?
desde já agradeço
beryalves
Colaborador
Contato:

Cema escreveu:Gente, minha viraguinho veio com o pneu meio careca e me aconselharam a trocar os 2... troquei e descobri q tinha q desempenar a roda, pois o balanceamento não adiantou nada... depois q fiz isso... começou a fazer um barulho estranho... pedi para o rapaz q consertou o aro para dar um volta e me dizer o q poderia ser já que é intermitente e sempre em baixas rotações... a justificativa dele é q pneus novos fazem barulho... e é só na frente...
desde já agradeço
Pneu novo fazer barulho?, só se for de banda de rodagem atritando com o asfalto, fora isso não deveria fazer barulho nenhum.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Cema

beryalves escreveu:
Cema escreveu:Gente, minha viraguinho veio com o pneu meio careca e me aconselharam a trocar os 2... troquei e descobri q tinha q desempenar a roda, pois o balanceamento não adiantou nada... depois q fiz isso... começou a fazer um barulho estranho... pedi para o rapaz q consertou o aro para dar um volta e me dizer o q poderia ser já que é intermitente e sempre em baixas rotações... a justificativa dele é q pneus novos fazem barulho... e é só na frente...
desde já agradeço
Pneu novo fazer barulho?, só se for de banda de rodagem atritando com o asfalto, fora isso não deveria fazer barulho nenhum.
tem algum jeito de saber se é isso?
Bromens
Colaborador

desde já agradeço
O pneu pode ter sido montado ao contrário. Verifique a seta de direção do pneu.
Bromens
BetoCB

Uma vez a minha ficou com barulho na roda dianteira após troca dos retentores dos garfos, descobri que quando freiava o barulho parava e que o problema foi na montagem da pinça de freio que ficou sem uma espécie de calço que fica atrás das pastilhas e sem essa peça as pastilhas ficam folgadas na pinça fazendo o barulho.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Dead
Contato:

Qndo tinha a Broz tive esse problema, ao colocar pneu novo senti q ele trepidava, era o rolamento gasto, com o pneu meia vida não dava p perceber, tenta ver se ele tá com algum jogo.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
Cema

Gente obrigada pelas dicas, verifiquei se foi montado ao contrario e pelo que percebi esse não o foi o problema... infelizmente ainda não consegui ficar direto com a moto para verificar as outras dicas pois desde que comprei (2 meses) só estive realmente com ela durante 2 semanas pois sempre está dando algum tipo de problema, seja no motor, na caixa de direção, etc... e como estou aproveitando a garantia de 3 meses não sai da oficina...
Cema

enfim até agora só dor de cabeça msm... :( fica a dica... caso não conheça nada de moto não compre até achar algum amigo que entenda e leve-o para testá-la, pois segui as indicações e só me ferrei até agora... já gastei o equivalente a 10% da moto... e nada de "ficar boa"...
desculpem-me pelo desabafo mas espero que sirva de lição para alguém que esteja pensando em comprar uma...
vp_filho

Cema escreveu:enfim até agora só dor de cabeça msm... :( fica a dica... caso não conheça nada de moto não compre até achar algum amigo que entenda e leve-o para testá-la, pois segui as indicações e só me ferrei até agora... já gastei o equivalente a 10% da moto... e nada de "ficar boa"...
desculpem-me pelo desabafo mas espero que sirva de lição para alguém que esteja pensando em comprar uma...
Boa Tarde... Aí cara (se posso lhe chamar assim rsrsrs), vc não deu azar com sua moto, o que acontece é que, sempre que compramos um veículo usado é necessário olharmos bem, incuindo a procedência(não estou dizendo que vc não fez isso), e mesmo assim, sempre aparece alguma coisa pra se fazer. Antes de deixar minha NEGUINHA impecável como está hj, tive que dar uma geral nela. A VIRAGO 250 é uma excelente moto,"pau pra toda obra". Não se desanime com a sua, dê uma geral e vc verá que vale a pena ter uma. Pena que estou tendo que vender a minha,devido a problemas de saúde.
Segue foto da minha máquina:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Valeu e espero ter ajudado em algo. 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Responder