IPVA, DPVAT ou DUDA
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Yan.Metal
- Colaborador
Esses dias tava olhando uma coisa, em MG tem um modelos de moto com valor meio esquisito de tabela do IPVA.
Da minha Mirage que quando paguei era 0Km o valor foi calculado por 13.000, sendo que a moto custa 15mil reais, tá que é pouca diferença.
Mas um dia atoa fui olhar o da V-Rod modelo VRSCAW, a moto nova custa 70 mil reais e uma moto 2007 (R$ 62.215,00 pela FIPE), mas aqui se paga um IPVA sobre o preço de 35.635,20 mil reais. Quase metade do valor da moto. Não sei porque acho quem faz essa cotação tem uma moto dessa, pois se paga o imposto quase que pela metade do valor.
Da minha Mirage que quando paguei era 0Km o valor foi calculado por 13.000, sendo que a moto custa 15mil reais, tá que é pouca diferença.
Mas um dia atoa fui olhar o da V-Rod modelo VRSCAW, a moto nova custa 70 mil reais e uma moto 2007 (R$ 62.215,00 pela FIPE), mas aqui se paga um IPVA sobre o preço de 35.635,20 mil reais. Quase metade do valor da moto. Não sei porque acho quem faz essa cotação tem uma moto dessa, pois se paga o imposto quase que pela metade do valor.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
O que não entendo é porque o governo não unifica as taxas deixando o mesmo percentual para todo o país ..
Isto é Brasil
Isto é Brasil
Srs, além do valor absurdo os caras colocaram como data de vencimento a mesma do IPVA.
Considerando que pagamos por 1 ano de seguro, e meus últimos foram pagos junto com o licenciamento,não há obrigatoriedade de pagamento agora,correto?
Fiz o licenciamento da Intruder na ultima semana de dezembro, pagando neste momento o dpvat 2009, sem qualquer acréscimo.
Vou proceder da mesma maneira agora.
Qual a opinião dos amigos?
Considerando que pagamos por 1 ano de seguro, e meus últimos foram pagos junto com o licenciamento,não há obrigatoriedade de pagamento agora,correto?
Fiz o licenciamento da Intruder na ultima semana de dezembro, pagando neste momento o dpvat 2009, sem qualquer acréscimo.
Vou proceder da mesma maneira agora.
Qual a opinião dos amigos?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
-
Pai do Chris
Só para entender melhor, posso pagar somente o IPVA agora e o seguro obrigatorio somente com o licenciamento?
SÁBIOS DO ASFALTO MTC
Sabedoria, Amizade e Liberdade
Sabedoria, Amizade e Liberdade
Há que se verificar uma questão: se por acaso não tiveres pago o seguro e precisares dele... acho quase certeza que não te indenizam!!!
O que quero dizer com isso é o seguinte: para ter a cobertura do seguro no ano de exercício, ele tem que estar pago logo no começo desse ano. Me corrijam se estiver falando besteira...
O que quero dizer com isso é o seguinte: para ter a cobertura do seguro no ano de exercício, ele tem que estar pago logo no começo desse ano. Me corrijam se estiver falando besteira...
Analisando o IPVA emitido pelo Estado de São Paulo, o seguro obrigatório deve ser pago junto com a 1a parcela do IPVA (data do parcelamento ou do pagamento único). Somente o licenciamento pode ser pago "lá na frente".Pai do Chris escreveu:Só para entender melhor, posso pagar somente o IPVA agora e o seguro obrigatorio somente com o licenciamento?
Respondendo a todos:Kings escreveu:Analisando o IPVA emitido pelo Estado de São Paulo, o seguro obrigatório deve ser pago junto com a 1a parcela do IPVA (data do parcelamento ou do pagamento único). Somente o licenciamento pode ser pago "lá na frente".Pai do Chris escreveu:Só para entender melhor, posso pagar somente o IPVA agora e o seguro obrigatorio somente com o licenciamento?
Nâo há obrigatoriedade de pagar o seguro obrigatório agora,não tem multa ou qualquer restrição para quem pagá-lo somente no licenciamento.
paguei 3 IPVA´s SEM o seguro obrigatório, e fiz o licenciamento da Intruder no dia seguinte, sem nenhum problema, e no doc saiu seguro obrigatório pago (refere-se ao de 2009)
No momento do licenciamento, vou pagar os seguros.
Quanto à cobertura, estou defecando e caminhando, não pretendo utilizar, e tenho seguros de vida e dos autos caso necessário.
Mesmo assim, como no ano passado já procedí da mesma maneira, e pago o DPVAT por um ano, estou coberto até o proximo licenciamento, queira o governo ou não
Quero estar habilitado e autorizado a utilizar o veículo, e pagando o IPVA agora e DPVAT no licenciamento,estou dentro da lei,ninguém vai me encher o saco.
Wolverine
Pode sim, eu fiz isso e estou dentro da lei.Pai do Chris escreveu:Só para entender melhor, posso pagar somente o IPVA agora e o seguro obrigatorio somente com o licenciamento?
Wolverine
oi pessoal
Funciona assim o seguro obrigatório é válido por doze meses de janeiro a dezembro no ano de pagto se vc pagar em outubro por exemplo no licenciamento só vai estar coberto por 3 meses ou seja outubro novembro e dezembro, para os veículos com seguro particular o proprietário acaba optando em pagar no licenciamento pois ele ja tem uma cobertura maior que a do DPVAT, Por isso o governo libera para pagar no licenciamento sem qq onus, pois para ele é vantagen.
Para o governo é uma boa, pois vc é obrigado a pagar integralmente e utilizando so por pouco tempo o governo recebe da mesma forma e naum tem a obrigação nenhuma de pagar qq indenização se ocorrer um sinistro no prazo descoberto.
Pago junto com o IPVA e se acaso precisar vou acionar mesmo, faço questão.
att
Funciona assim o seguro obrigatório é válido por doze meses de janeiro a dezembro no ano de pagto se vc pagar em outubro por exemplo no licenciamento só vai estar coberto por 3 meses ou seja outubro novembro e dezembro, para os veículos com seguro particular o proprietário acaba optando em pagar no licenciamento pois ele ja tem uma cobertura maior que a do DPVAT, Por isso o governo libera para pagar no licenciamento sem qq onus, pois para ele é vantagen.
Para o governo é uma boa, pois vc é obrigado a pagar integralmente e utilizando so por pouco tempo o governo recebe da mesma forma e naum tem a obrigação nenhuma de pagar qq indenização se ocorrer um sinistro no prazo descoberto.
Pago junto com o IPVA e se acaso precisar vou acionar mesmo, faço questão.
att