Instalações elétricas em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

RenanSP escreveu:
Pelo menos descobri, que essa buzina dupla que mencionei realmente é de carro, a que a turma chama de "paquerinha" (não sei o porque desse nome besta):

Vou trocar. Mas antes vou ver se acho desse mesmo modelo mais barato aqui no centro de SP, porque 80 pilas mais 20 de frete numa buzina é sacanagem.
Pois então, ela é uma copia genérica das Mini Fiamm, famosas desde os anos 70/80, já tá tudo isso??!!
Na CB tem uma só ligada sem o relé auxiliar, não é aquele susto mas é melhor que a bip bip.
Imagem
BetoCB

RenanSP escreveu:
BetoCB escreveu:Renan conecta dois fios na bateria do carro e encosta eles nos terminais da buzina da moto e testa se elas funcionam, antes desconecta das buzinas os fios que vem da moto. Se funcionarem pode ser o relê pois geralmente quando instalam buzinas de carro em moto é colocado relê.

Só dando um feedback, não consegui fazer o teste que tu mencionou porque não tenho carro :mrgreen: .

Mas encontrei o rele escondido na fiação. Aparentemente ele não está com problema. A corrente chega normal, ao contrário da buzina que só funciona "fria" por 4, ou 5 buzinadas depois ela morre e só fica o "tec" da corrente elétrica chegando.

Meu palpite é que entrou agua, enferrujou, e quando a buzina "esquenta" da pau. Não tem regulagem que resolva.

Pelo menos descobri, que essa buzina dupla que mencionei realmente é de carro, a que a turma chama de "paquerinha" (não sei o porque desse nome besta):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... retire-_JM

Vou trocar. Mas antes vou ver se acho desse mesmo modelo mais barato aqui no centro de SP, porque 80 pilas mais 20 de frete numa buzina é sacanagem.
Renan em qualquer casa de pçs voce acha essas buzinas, tem locais que até tem diversos tipos expostos em bancadas com a possibilidade de vc ouvir o som e escolher a que mais te agrada.
Eu tinha dessas na minha CB e dei muito susto em motoristas desatentos.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RenanSP

BetoCB escreveu:
RenanSP escreveu:
BetoCB escreveu: dei muito susto em motoristas desatentos.
Essa é a graça dela! Não ficar usando toda hora que nem motoboy, mas para aqueles motoristas desatentos mesmos quando daquela fechada que tu nao vai conseguir frear...

Enfim,

Achei num lugar aqui em sp chamado "canto da lata" por 50 dilmas..retirei a buzina antiga e instalei a nova, ai fui felizão buzinar e...tec...tec...tec..só o barulho da corrente chegando e nada, igual com a anterior...achei que um dos conectores que vao direto na buzina poderia estar com mal contato ou sem fio o suficiente e descasquei um pedaço novo de fio para juntar no conector, o problema que o fio já estava curto...e agora chega com muita dificuldade na buzina.

Acho que vou ser vencido pelo cansaço e vou ter de levar em um auto elétrico (mecânico parece fugir desse tipo de coisa), pensei em fazer uma emenda nesse fio, mas não sei exatamente qual tipo de fio usar, sou cabreiro com elétrica tb.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador

RenanSP escreveu:
Achei num lugar aqui em sp chamado "canto da lata" por 50 dilmas..
E essa buzina usada não estaria também com problema?
Imagem
RenanSP

cros escreveu:
RenanSP escreveu:
Achei num lugar aqui em sp chamado "canto da lata" por 50 dilmas..
E essa buzina usada não estaria também com problema?
Não, não, creio que não...essa nova que comprei é nova mesmo, veio lacrada, apesar do nome da loja ser "canto da lata", é que é especializada em automoveis mais antigos.

Última tentativa: Vou trocar os conectores de latão dos fios que ligam à buzina,um deles está completamente frouxo e tentar puxar mais fio, e se um não funcionar direito a buzina tb nao funciona...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador

RenanSP escreveu:
Última tentativa: Vou trocar os conectores de latão dos fios que ligam à buzina,um deles está completamente frouxo e tentar puxar mais fio, e se um não funcionar direito a buzina tb nao funciona...
Mas pelo menos tu já tentou ligar direto nos bornes da bateria??
Imagem
RenanSP

cros escreveu:
RenanSP escreveu:
Não fiz isso porque a bateria da Shadow é a coisa mais dificil de acessar na moto...

Mas enfim, paguei um café para um auto-eletricista fazer isso pra mim, e a buzina velha ta funcionando!

Ele fez uns 4 testes diferentes com uma bateria de carro, e constatou ser o relê...Só nao vai trocar pra mim porque ele fez cara feia de ter que desmontar o tanque e eu fiz cara feia dele ter tanto trabalho para fazer uma troca simples.

O Cazzo que morreu 50 reais numa buzina nova, paciência, vou guardar e continuar com a antiga....
RenanSP

RenanSP escreveu:
cros escreveu:
RenanSP escreveu:
Não fiz isso porque a bateria da Shadow é a coisa mais dificil de acessar na moto...

Mas enfim, paguei um café para um auto-eletricista fazer isso pra mim, e a buzina velha ta funcionando!

Ele fez uns 4 testes diferentes com uma bateria de carro, e constatou ser o relê...Só nao vai trocar pra mim porque ele fez cara feia de ter que desmontar o tanque e eu fiz cara feia dele ter tanto trabalho para fazer uma troca simples.

O Cazzo que morreu 50 reais numa buzina nova, paciência, vou guardar e continuar com a antiga....
Só dando um feedback, parei a moto para limpar e regular o carburador e pedi para voltar para a buzina singular original..

O bom que essa parte da buzina o antigo proprietário deixou uma gambiarra danada, era fio saindo para todo lado por cima do cilindro dianteiro, e a oficina trocou os fios, a buzina e de quebra arrancou a gambiarra.

A buzina que está agora, singular, não tem o som de uma paquerinha, mas é grave e funciona bem.
acacio92

Boa noite
Pessoal é só comigo que acontece ou uma chuva já é o suficiente pra ferrar com a buzina da moto? Não funciona ou quando dá sinal de vida faz um barulho muito fraco. (Não rolou alagamentos ou coisas do tipo, não usei a moto estilo jet ski.)

Minha HD é nova tem 600 km rodados na primeira chuva que pegou já era a buzina? HD é essa b0st@ mesmo, só tem nome? Me avisem, por favor. (To com medo de alguém aqui falar para que eu coloque uma sacolinha plástica na buzina igual faziam com a bobina do fiat 147 para não parar na chuva kkkkkkkkk)
Kawasaki Vulcan 900 Classic
rklein

acacio92,

Por coincidência, levei minha NRS para lavar no sábado, e a buzina ficou baixa, não foi a primeira vez que lavei ela no lava-jato, mas foi a primeira vez que afetou a buzina.

Ela já pegou muita chuva, e forte, tanto na estrada como na cidade, mas sem afetar a buzina. Mas tenho ela a pouco tempo, menos de 2 meses.

Ontem, terça, primeiro dia que rodei com ela após a lavada, a buzina começou a voltar ao normal sem eu fazer nada. Mas foi ruim rodar quase sem buzina no transito maluco de Sampa.

Tõ pensando em avisar ao cara que for lavar nas próximas vezes para não mirar o jato na direção da buzina. Ou enrolar um saco plastico na buzina :mrgreen:

Vamos esperar os mais experientes nos orientarem.
Imagem
Imagem
Responder