Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcremonesi

Andreh Rocha, como já posaram aqui, verifica contatos (plugs) da bobina e ecu, veja se não oxidou como falaram.

Tive problema na minha MG650 logo que saiu da CC ela não anda em baixa, retornando na CC foi identificado que o plug de umas das bobinas não estava bem conectado.

Outra coisa, verifica os cabos de velas se não estão ressecados ou escapando corrente..se possivel troque os cabos por um cabo de boa qualidade, pode ser de carro.

Abraços a todos
Imagem
cros
Moderador

Senão me engano (pelo menos na 2006) o cabo de vela sai direto da bobina. Quando tentei colocar as bobinas em outro local, tive que achar onde o cabo alcança-se, pois não tive como troca-los.
Imagem
Andreh Rocha
Contato:

Muito obrigado pela ajuda, gente. Mas eu sou marinheiro de primeira viagem, não sei onde fica a ECU. É minha primeira moto e, consequentemente, minha cobaia.

Dei uma olhada no manual e não consegui achar. Pelas inúmeras referências do fórum, não consegui precisar onde fica a ECU também.

Fica onde? Debaixo do banco?
Filhodobar
Contato:

Exatamente, André... é uma "caixa-preta", que fica embaixo do banco.
Segue algumas fotos para tentar ilustrar melhor...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
GuilhermeRCD
Contato:

Andreh Rocha escreveu: A CC mais perto daqui da minha cidade é de Varginha (110km). Tem algum problema de fazer uma viagem dessa com um problema assim? Ou eu pioraria demais as coisas?
Andreh tbm sou novo nesse mundo, mas no final do manual de serviços existe um extenso descritivo de problemas e possíveis soluções. Se não sabe nada de moto zero de informação como eu sugiro que leia um manual de mecanica basica de motos que é o que eu estou fazendo. Aprendendo os nomes basicos e as funções de cada peça bem como seu funcionamento. Encontrei um bem legal, tem me ajudado muito: http://www.4shared.com/office/lhKZUYyR/ ... 2=403tNull (desculpem se postando link infrinjo regras do forum, ainda estou aprendendo.

Além disso caso precise ir para Varginha tenho contato de uma pessoa FANTASTICA que pode fazer esse transporte (é daqui do Rio) o nome dele é Bené, um motociclista antigo, muito respeitado no meio é membro do StellGoose. Ele acorda no Rio toma café da manhã na bahia e volta. É uma pessoa incrivel, além de levar a moto para varginha conhecerá uma ótima pessoa e terá uma ótima viagem.

Espero ter ajudado, grande abraço.
Andreh Rocha
Contato:

Muito obrigado pela ajuda, gente!

Valeu pelas fotos, Filho do Bar! Pelo manual eu não estava entendendo onde ficava exatamente a ECU. Com essas fotos, agora, ficou fácil demais!!! Eu só ainda não consegui tirar ela por causa dos fusíveis. As borrachas em volta deles estão rachando e to tentando tirar sem estragar.

Guilherme, valeu pelo manual! To dando uma olhada aqui. Eu consegui nos fóruns daqui aquele manual da EFI da Mirage, to dando uma lida nele também. Os dois tão me dando uma ideia boa da coisa.

Com relação ao transporte, ainda realmente não sei como vou fazê-lo. Mas caso fique muito difícil por aqui verei com esse Bené!

Li no manual da EFI sobre os testes com a ECU, para acusar as partes com mau funcionamento. Ainda não sei se minha perícia mecânica dará conta disso, mas estou estudando para ver.
GuilhermeRCD
Contato:

Andreh Rocha escreveu: Li no manual da EFI sobre os testes com a ECU, para acusar as partes com mau funcionamento. Ainda não sei se minha perícia mecânica dará conta disso, mas estou estudando para ver.
Quando peguei o Manual de Serviço da EFI olhei aqueles testes, nomes ferramentas, esquemas de sensores ligados a mil coisas, e isso foi a 2 dias, assustei horrores.

Foi quando percebi que esse sistema eletrônico já era algo mais avançado e eu não sabia nem o básico do básico. Juro por deus que eu não sabia o que era um pistão até anteontem. Aí pensei "pqp preciso começar do começo". Então peguei esse manual de mecanica de moto para iniciantes e tipo TO DOMINANDO GERAL DE MOTO JÁ. hahhahaa.

Brincadeira, ja estou conseguindo localizar as coisas na minha moto, saber para o que serve e os possíveis problemas gerados por elas. PORÉM... tudo na teoria ainda. Não desapertei nem um parafuso ainda, nem do banco traseiro para por o alforge.
GuilhermeRCD
Contato:

Andreh Rocha escreveu: Li no manual da EFI sobre os testes com a ECU, para acusar as partes com mau funcionamento. Ainda não sei se minha perícia mecânica dará conta disso, mas estou estudando para ver.
Quando peguei o Manual de Serviço da EFI olhei aqueles testes, nomes ferramentas, esquemas de sensores ligados a mil coisas, e isso foi a 2 dias, assustei horrores.

Foi quando percebi que esse sistema eletrônico já era algo mais avançado e eu não sabia nem o básico do básico. Juro por deus que eu não sabia o que era um pistão até anteontem. Aí pensei "pqp preciso começar do começo". Então peguei esse manual de mecanica de moto para iniciantes e tipo TO DOMINANDO GERAL DE MOTO JÁ. hahhahaa.

Brincadeira, ja estou conseguindo localizar as coisas na minha moto, saber para o que serve e os possíveis problemas gerados por elas. PORÉM... tudo na teoria ainda. Não desapertei nem um parafuso ainda, nem do banco traseiro para por o alforge.
Miau
Moderador

eu fico muito contente de ver o pessoal se engajando.. ao inves de ficar sentado reclamando.

pra mim.. moto é isso ai..

é que nem bicicleta.. o cara so quer andar? -> consumidor

o cara anda e mexe na sua bicicleta -> ciclista

ou como soltar pipa.. tem o cara q vai la e compra sua pipinha.. e agarra na arvore..

e tem o cara que faz sua propria pipa..

moto pra mim é isso.. nao é so sentar a busanfa e querem andar.. é mexer nela tambem.. alias.. esse estilo é justamente o custom.. que o nome vem de customizacao..

é onde o cara poe a mao na massa e deixa a moto do jeito dele.. nao é so em visual nao.. é em tudo.

agora fala ai.. a medida que vcs vao aprendendo.. a sensacao ao sentar na moto nao é diferente? vc ja passa saber no que ta montando realmente.
mgandra
Contato:

Guilherme, obrigado pelo manual. Nós, leigos, temos mesmo que ler bastante e colar na galera que já tem experiencia.

Andreh, Guilherme e demais, segue link para outro manual que eu tinha aqui em casa, um editado pelo SENAI.

http://www.4shared.com/office/de3ywxUg/ ... senai.html

Espero que seja util. Já estou lendo ambos!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
Responder