Mirage 250: Peças genéricas e ou...

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
ernesto walter

dougnaestrada escreveu:Pessoal,

O pisca da minha miraginha decidiu piscar quando quer.

Já identifiquei que o problema é o relé, porém não encontro o original e tampouco qualquer outro com três contatos que seja compatível com a Mirage EFI 12/13.

Testei uns cinco diferentes DNI 1109, relé de CG 125 e etc mas nenhum funcionou...

Alguém conhece algum relé de pisca que seja compatível com as Mirages EFIs?

Abs.,
Eu tambem tive um problema dessses na semana passada,hora piscava rapido,hora piscava devagar.
testei dois reles,mas só funciomou o original.
O problema aconteceu porque foi montado com os terminais virados para cima,como não é blindado,entrou água e estragou o circuito.O novo eu montei virado para baixo.
Aconselho os amigos fazerem uma verificação e ,se necessario,correção na posição dos reles de pisca.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
renegado
Contato:

Miau escreveu:
renegado escreveu:
Miau escreveu:Amigo.. n existe rolamento de carro ou moto.. existe rolamento de primeira e segunda linha.. apenas isso.. o calo nada mais é que um sulco formado pela propria esfera de tanta porrada que a direcao leva.

Sobre o sensor de marcha.. desmonte, limpe os contatos com bombril, tire o pino e puxe a mola do pino fora.. de uma esticada na mola e remonte tudo.. verifique tb o conector do chicote do sensor pra ver se n ta oxidado.
Meu camarada não devo ter explicado corretamente, o rolamento não mexi ainda a pergunta sobre carro e da sonda lambda!! os rolamentos eu entendo bem sobre, sou mecânico industrial. e o sensor foi descartado que esteja quebrado por ter acusado sonda lambda!!
rsrsrs mas brigadão mesmo!! vou tentar achar esse refil que o rapaz falou!!!
ahh sim, é verdde..

já tentou realizar uma limpeza na sonda lambda? pode ser que tenha muita carbonização nela. uma vez li uns macetes pra limpa-la..

outra é que vc pode medir com um multímetro a leitura dela e confirmar se ela ta trabalhando dentro da margem aceitável que seria, se não me engano, entre 300mv ~ 800mv

eu não lembro se ela é de 4 fios.. se for, dois são a alimentação do pré aquecimento (12v fios geralmente brancos) e os outros dois(geralmente cinzas ou pretos) que são os da leitura.
Tudo blz Miau!! Rapaz estou tendo problemas com meu mec!! pedi a ele para vermos a questão da limpeza ele me disse que não existe essa de limpeza da sonda, então perguntei a ele se ele tinha óleo motul p trocar da minha moto (tem a ver com o assunto vou chegar lá kkkk) ele disse que não e que o óleo correto para minha moto seria o mobil (o unico que ele tem p vender) mesmo por ser 10w40! então depois dessa comecei a duvidar da competência dele pois se ele me diz que um óleo comprovadamente superior não seria bom p minha moto de onde ele tirou essa!!! Pelo que sei o mobil e fino e esquenta mais rapido que o motul! nossas Mirages aquecem mais que as outras motos por ter 2 cilindros! então o motul seria melhor para ela!! então vem a seguinte questão, ele disse que eu poderia colocar uma sonda de carro na minha moto! alguem sabe se isso conferi?
Ouça rock de qualidade na web rádio MOTOR ROCK.
www.radiomotorrock.com
cros
Moderador

renegado escreveu:então perguntei a ele se ele tinha óleo motul p trocar da minha moto (tem a ver com o assunto vou chegar lá kkkk) ele disse que não e que o óleo correto para minha moto seria o mobil (o unico que ele tem p vender) mesmo por ser 10w40!

Interessante, o melhor óleo pra moto é justamente o que ele vende, o Mobil, que diga-se de passagem junto com o Ipiranga e o óleo da petrobras são os mais fracos do mercado!!!! :shock:
Imagem
ernesto walter

cros escreveu:
renegado escreveu:então perguntei a ele se ele tinha óleo motul p trocar da minha moto (tem a ver com o assunto vou chegar lá kkkk) ele disse que não e que o óleo correto para minha moto seria o mobil (o unico que ele tem p vender) mesmo por ser 10w40!

Interessante, o melhor óleo pra moto é justamente o que ele vende, o Mobil, que diga-se de passagem junto com o Ipiranga e o óleo da petrobras são os mais fracos do mercado!!!! :shock:
Eu parei com as revisões em concessionarias e comecei a usar o óleo TOP TURBO,que usei na minha kansas ate a venda,com 45000 km.
Mais informações a respeito deste óleo:http://comunidade.motonline.com.br/foru ... mitstart=0
Digo que ele é muito bom,pois com óleo especifico para motos o cambio da kansas começava endurecer aos 750/800 km e com o top turbo eu ia até os 1500 km(como manda o manual) e o cambio se comportava como se fosse óleo novo.
ex Kansas 150 atual mirage 250 12/13
pior seria se pior fosse
dougnaestrada
Contato:

jirschik escreveu: Tente testar o relé fora do circuito da moto. Assim você testa só o relé. Se funcionar, então o problema é outro, como oxidação de terminais, fio partido...
Jirschik,

Isso é um pouco mais complicado de operacionalizar, por um outro lado ter testado diversos relés é um indício de que pode haver problemas que não o próprio dito cujo.

Agora só conseguirei testar isso novamente no próximo final de semana :(

Obrigado,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Contato:

ernesto walter escreveu:

Já identifiquei que o problema é o relé, porém não encontro o original e tampouco qualquer outro com três contatos que seja compatível com a Mirage EFI 12/13.

Testei uns cinco diferentes DNI 1109, relé de CG 125 e etc mas nenhum funcionou...

Abs.,
Eu tambem tive um problema dessses na semana passada,hora piscava rapido,hora piscava devagar.
testei dois reles,mas só funciomou o original.
O problema aconteceu porque foi montado com os terminais virados para cima,como não é blindado,entrou água e estragou o circuito.O novo eu montei virado para baixo.
Aconselho os amigos fazerem uma verificação e ,se necessario,correção na posição dos reles de pisca.
Ernesto,

Meu relé estava montado corretamente e aparentemente os terminais estavam sem oxidação.

De qualquer forma não descarto que o problema interno do relé tenha sido ocasionado por água que infiltrou. Isso só descobrirei quando abrir o relé, mas só farei isso depois que conseguir um que funcione 100%

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Contato:

FIlIPy65 escreveu:

Abs.,
Meu chapa,
eu troquei o meu por um que funcionasse com LEDs (era só ter colocado um resistor, mas já era tarde).
Então tô com o original aqui sobrando, se lhe interessar, manda uma MP com teu endereço que eu te mando.

Se preferir um novo, eu comprei esse de 3 terminais pelo Mercado Livre, instalei e tô feliz.
Tinha comprado um direto da China, mas não sei se foi porque eu liguei errado ou se já veio queimado, mas mesmo quando inverti os pinos, ele não funcionou legal. Aí na pressa, comprei esse acima bem mais caro. =|

o/

Olá FIlIPy65,

Você também trocou as lâmpadas comuns por LEDs ou trocou apenas o relé?

Se você realmente não for precisar mais do relé antigo, aceito a oferta, pois está difícil de fazer funcionar.

Perguntei dos LEDs, pois estou considerando aproveitar este problema para trocar por LEDs as lâmpadas de seta, luz de freio e de placa. Mais pra frente trocarei também luzes de direção, painel e farol... Apesar de que não gostaria de gastar com isso agora...

Abs.,
Doug
FIlIPy65

dougnaestrada escreveu:Olá FIlIPy65,

Você também trocou as lâmpadas comuns por LEDs ou trocou apenas o relé?

Se você realmente não for precisar mais do relé antigo, aceito a oferta, pois está difícil de fazer funcionar.

Perguntei dos LEDs, pois estou considerando aproveitar este problema para trocar por LEDs as lâmpadas de seta, luz de freio e de placa. Mais pra frente trocarei também luzes de direção, painel e farol... Apesar de que não gostaria de gastar com isso agora...

Abs.,
É todo seu camarada.

Já lendo as dicas dos amigos daqui, comprei os LEDs juntamente com o relé. Comprei fora, pois pelo preço de uma lâmpada aqui, eu comprei 6 lá fora.

É um bom negócio, estou satisfeito com esse negócio de LED. =)
Mas não pretendo trocar a lâmpada do farol.

Até mais. o/
renegado
Contato:

Alguém tem ou saberia dizer quem tem uma carenagem lateral direita da Mirage 250 2010 p vender! to precisando dessa peça e ta muito difícil achar!!!
Ouça rock de qualidade na web rádio MOTOR ROCK.
www.radiomotorrock.com
engand

renegado escreveu:ele disse que não e que o óleo correto para minha moto seria o mobil (o unico que ele tem p vender) mesmo por ser 10w40! então depois dessa comecei a duvidar da competência dele pois se ele me diz que um óleo comprovadamente superior não seria bom p minha moto de onde ele tirou essa!!! Pelo que sei o mobil e fino e esquenta mais rapido que o motul!
Ok, mas esse ponto é em função da marca ou da especificação do óleo (10w40 contra 20w50)?

Quero dizer, o óleo recomendado é 20w50, mas as marcas influenciam tanto assim?
Moto: Mirage 250 EFI 2011\2011
Responder