Shadow 600: Opinião de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
RenanSP

wagner_salsa escreveu:Renan, bela moto e belo relato. A primeira viagem que fiz com a minha Shadow foi para Itapetininga, no interior de São Paulo, cerca de 350 km da capital. A viagem foi bastante prejudicada por problemas elétricos que tive na moto, já que estava comigo a menos de 2 semanas e ainda me guardava algumas supresas, rs. Porém, tirando os problemas que tive, as sensações foram as mesmas, uma moto excelente para pilotar. Quanto ao problema que você teve do pneu raspar na carenagem, dá uma lida no manual de serviços, mas é possível ajustar a suspensão traseira para que esse problema não ocorra.
Pois é Wagner, também tive algumas surpresas desagradáveis com a minha logo de cara para você ter uma noção a minha não tinha o óleo trocado há mais de 5 mil km, sistema de arrefecimento quase vazio e com vazamento, gambiarras elétrica, rodas desalinhadas, etc....mas como sempre digo toda moto precisa de um dono, e aos poucos, vou arrumando ela em tudo que precisar, essas gambiarras mais graves acredito que já foram resolvidas. Só gostaria que as pessoas fossem um pouco mais honestas quando da venda de seus veículos, mas isso é algo que não da para exigir de ninguém.

Ramoniaco e Andreazza, obrigado pelas dicas com relação a carenagem, dei uma checada nos parafusos e estes estão bem curtos, acredito que não da para encurtar mais.

Com relação a suspensão, comentei com meu mecânico hoje e ele disse sem olhar que não adianta nada ajustar, que a mola foi pro saco, que seria mais fácil trocar. Francamente acho que ele não deve estar afim de mexer, então vou eu mesmo arrumar uma chave cilindrica e mudar de posição,atualmente está na 3. É só encaixar e virar a chave?
AJ Souza escreveu:Renan, muito linda a tua moto, e muito bom o relato teu da viagem. Cara ela se suja muito...rs, tu vai ver limpando cada partezinha dela depois...rs, mas isso é coisa para um sábado de sol, começando pela manhã calmamente, com um copo de caipirinha, ou ceva...hehe para abrir o apetite pro almoço...e depois à tarde o trato na cêra...rs.

Amigo, ela é tudo isso que você valou, onde saio com a minha sempre despreocupado, sempre dou uma revisada de praxe antes é claro e pé na estrada :lol: .
A minha tem parabrisa, que ta regulado como tem que ser, na altura dos olhos e acompanhando a angulação das bengalas, para a minha altura 1,70 ta de bom tamanho, tu tens que ver como alivia do vento :!: .

Eu já fiz um tirão na minha, dei uma enrolada de cabo...rs, indo para o uruguai, naquelas retas intermináveis depois de Rio Grande, e cheguei a 150 kms/h, no velocímetro, em rodovia plana e com o parabrisa, mas só para dar uma testada e logo voltei a 120 kms/h. Um amigo, o Paulo Cartell, que tava indo na sombra 750 dele, diz que no velocímetro dele deu 160 kms/h.

De resto é manter ela nos trinks que não vai te deixar na mão.

Um abraço!
Pô amigo, baita viagem hein? Ainda vou colocar a minha num retão desse e dar um tirão eheheh, mas primeiro preciso alinhar as rodas, ajustar a cx de direção, acima de 120 parece que a motoca vai levantar voo hehehehe, mas é o tipo de coisa que vai se ajustando aos poucos.

E quanto a bolha, é tanta poeira na cara que estou começando a achar até "bonita" kkkkkkk, mas não atrapalha na velocidade? Estou considerando comprar uma para usar só em viagens.

É até uma satisfação sujar a moto,até gosto dela um tanto quanto empoeirada, sinal que roda bastante,tem história para contar, mas a hora de limpar também é quase ritualistica, com a tradicional cerva na mão, é o que sempre digo, moto custom se lava em casa!

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Contato:

Renan só a título de informação sobre o parabrisa, vou trocar o meu assim que as condições financeiras forem propícias, sabe como é, família, etc...rs, pois depois que vi um vídeo sobre a segurança do policarbonato, versus estes aí do mercado, de acrílico, que é o meu eu acho que a segurança em primeiro lugar. O que eu quero pelo ML ta por volta de 400 pilas, mas da para parcelar.
Outra, neste que tenho até 110 km/h ele nem se mexe, mas depois dessa velocidade, como ele é só preso no guidon ele balança bastante, mas nada que vá se soltar e atingir a fuça do condutor...hehe. Eu mandei um cara que trabalha em uma metalúrgica fazer uns suportes em inox, para fixar nas bengalas, além das que estão no guidon, mas o cara só me enrola.
E quando estiver com a tua paixão aí devidamente alinhadinha e quiseres se aventurar por estas bandas sulinas estou às ordens! para ajudá-lo na logística, etc.

Um abração!
Imagem
ramoniaco

Tranquilo Renan.... sim, é só encaixar e ajustar... mas, de qqr forma, ele pode ter razão, afinal c as molas ok, e os parafusos curtos, não é normal vc bater o pneu na carenagem, mesmo c garupa, a nao ser q passe por algum relevo na pista c força... abraços
nizrotiv

Apenas um relato =]

Parceiros, depois de muita enrolação hoje fui instalar o bentido comando avançado e meu, que diferença, fica show, a posição na moto fica muito mais confortável, principalmente com garupa. Senti o pedal do freio muito baixo no começo mas depois de alguns kms acostumei melhor, agora a noite dei uma ajustadinha e ficou perfeito =]

Imagem
Imagem
Imagem

Abraços!
AJ Souza
Contato:

nizrotiv! qual a tua altura? Só para eu ter um parâmetro, para ver se coloco ou não, pois a minha altura é 1,70m e com o banco novo acho que ele me jogou um pouco para o alto e um pouco para a frente. Ainda que eu tenha em meu protetor de motor uns apoios mais à frente, no entando eles são mais altos que as pedaleiras que vem na moto, e também não sei se com estes avanços aí citados eles não entrariam em conflito com os apoios do protetor do motor, no meu caso, pelas alturas entre um e outro, o espaço destinado aos movimentos dos pés, em não dar interferência na ponta do pé, nos movimentos de troca de marcha e freadas.
Imagem
ramoniaco

show, igual a minha... o proximo passo da minha será extender a bengala..... 15cm e fica show!
andreazza

ramoniaco escreveu:show, igual a minha... o proximo passo da minha será extender a bengala..... 15cm e fica show!
show, eu tb tava afim de fazer isso! mas meu mecanico disse que já fez em algumas e nao fica bom.. diz ele que a cada pouco tem que ficar apertando, pois com a vibração o prolongador acaba afrouxando um pouco, e ai ela fica meia boba na frente.
ele me recomendou nao botar, mas eu sou teimoso e acho linda a frente mais comprida...
quero opiniao de quem tem instalado!
depois diz ai como ficou!
nizrotiv

AJ Souza escreveu:nizrotiv! qual a tua altura? Só para eu ter um parâmetro, para ver se coloco ou não, pois a minha altura é 1,70m e com o banco novo acho que ele me jogou um pouco para o alto e um pouco para a frente. Ainda que eu tenha em meu protetor de motor uns apoios mais à frente, no entando eles são mais altos que as pedaleiras que vem na moto, e também não sei se com estes avanços aí citados eles não entrariam em conflito com os apoios do protetor do motor, no meu caso, pelas alturas entre um e outro, o espaço destinado aos movimentos dos pés, em não dar interferência na ponta do pé, nos movimentos de troca de marcha e freadas.
AJ, não tenho certeza mas acredito que tenho 1,83m de altura, eu tinha um protetor de motor igual o da foto abaixo e tive que tira-lo, achei uma ótima troca, pois como uso a moto no dia-a-dia praticamente nunca utilizava o "descanso" do protetor.

Imagem

Abraços
nizrotiv

andreazza escreveu:
ramoniaco escreveu:show, igual a minha... o proximo passo da minha será extender a bengala..... 15cm e fica show!
show, eu tb tava afim de fazer isso! mas meu mecanico disse que já fez em algumas e nao fica bom.. diz ele que a cada pouco tem que ficar apertando, pois com a vibração o prolongador acaba afrouxando um pouco, e ai ela fica meia boba na frente.
ele me recomendou nao botar, mas eu sou teimoso e acho linda a frente mais comprida...
quero opiniao de quem tem instalado!
depois diz ai como ficou!
Também gostaria muito estender a bengala, mas antes queria andar em uma assim ou ver alguns reviews para prever possíveis problemas =]
Porcu

minha tinha alongador de somente 5 centimetros e ficava muito bom, para andar na estrada então nem se fala, muito conforto a moto fica mais alta parece que a motoca ganha até umas cilindradas a mais, perto de outras originais fica bem maior e os comandos avançados ficam show, vale a pena meus amigos, agora não aumentem muito pq senão fica pesada para manobras, do resto é só alegria, tenho saudades da minha sombra affff...............
Responder