Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
A Vuraguinho foi a mais confortavel que andei mesmo com o banco original.

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Acredito que vale à pena você pesquisar sobre bancos com revestimento de gel, que é mais eficiente do que a espuma e então pode ser feito mais fino. É claro que se a eficiência é maior, o preço também será maior.Vampy escreveu:Valeu jirschik!
Quanto ao banco, eu já até tinha pensado nisso.
O problema é que eu trocaria por um banco mais baixo por questão de gosto mesmo...
Quando eu estiver com ela vou me lembrar e dar uma procurada sim. Já até estou imaginando esse preço também maior haha
² Dei uma procurada e é bem difícil encontrar.
O que tem é uma almofada que vai por cima do banco.
Ou mandar fazer e colocar dentro no banco.
Mas valeu pela dica, jirschik! Vai ajudar bastante nas futuras viagens
² Dei uma procurada e é bem difícil encontrar.
O que tem é uma almofada que vai por cima do banco.
Ou mandar fazer e colocar dentro no banco.
Mas valeu pela dica, jirschik! Vai ajudar bastante nas futuras viagens
-
MotosCustom
Boa noite, pessoal.
Grande satisfação participar desse fórum. Tenho lido todo o tipo de comentário, comparação, teste e opiniões de proprietários na internet. Estou com toda a programação pronta para uma longa viagem de moto com minha cara metade. Já havia decidido qual moto adquirir (modelo custom). Acontece que na última semana eu resolvi fazer uma pergunta para o google e a resposta voltou a me deixar indeciso. Perguntei qual o melhor tipo de moto para viagens longas e as respostas foram negativas para o lado das custom. Os comentários são de que elas não tem conforto para longas viagens, que são cansativas e desajeitadas para a maioria dos terrenos, prestando-se para curtos percursos e em estradas com pista perfeita. Acho que somente aqui é que vou acabar com minhas dúvidas.
Agradeço a todos, enviando abraço
Grande satisfação participar desse fórum. Tenho lido todo o tipo de comentário, comparação, teste e opiniões de proprietários na internet. Estou com toda a programação pronta para uma longa viagem de moto com minha cara metade. Já havia decidido qual moto adquirir (modelo custom). Acontece que na última semana eu resolvi fazer uma pergunta para o google e a resposta voltou a me deixar indeciso. Perguntei qual o melhor tipo de moto para viagens longas e as respostas foram negativas para o lado das custom. Os comentários são de que elas não tem conforto para longas viagens, que são cansativas e desajeitadas para a maioria dos terrenos, prestando-se para curtos percursos e em estradas com pista perfeita. Acho que somente aqui é que vou acabar com minhas dúvidas.
Alds Gaivota
-
Tolentorine
Senhores!
Adquiri hoje, uma mirage 150, preta, pego amanha as onze da manha!
Pensem num cara feliz.
Agradeço à todos que deram suas opiniões, dicas e compartilharam a experiencia que tem
Agora vai ser sóóó curtir!
04 anos querendo isso, somado ao sofrimento que foi tirar a carteira, afinal nem de bike eu tinha andado, a primeira vez que montei em algo de 2 ou 3 rodas, foi na autoescola, na primeira aula de moto, foram mais de 40 aulas, mas finalmente deu tudo certo!

Adquiri hoje, uma mirage 150, preta, pego amanha as onze da manha!
Pensem num cara feliz.
Agradeço à todos que deram suas opiniões, dicas e compartilharam a experiencia que tem
Agora vai ser sóóó curtir!
04 anos querendo isso, somado ao sofrimento que foi tirar a carteira, afinal nem de bike eu tinha andado, a primeira vez que montei em algo de 2 ou 3 rodas, foi na autoescola, na primeira aula de moto, foram mais de 40 aulas, mas finalmente deu tudo certo!
Isso vai de cada um e da sua constituição fisica, tem gente que viaja longe de esportiva e muitos mais viajam de custom.ALDS PF escreveu:Boa noite, pessoal.
De qualquer forma, qualquer ortopedista vai dizer a mesma coisa, ninguém deve viajar feito pombo sem asa, 1000 km parando só pra abastecer, melhor ir de avião.
Viagem é pra curtir e não ir feito louco, tem que parar de vez enquando pra esticar o esqueleto. Agora se tiver problemas (como eu) de coluna ai sim, tem que ver se xiste uma opção mais adequada.
Mas é claro, que uma custom ou um esportiva não são adequadas pra andar em trilha ou terreno meia boca.

Caro Cross:cros escreveu:Isso vai de cada um e da sua constituição fisica, tem gente que viaja longe de esportiva e muitos mais viajam de custom.ALDS PF escreveu:Boa noite, pessoal.
De qualquer forma, qualquer ortopedista vai dizer a mesma coisa, ninguém deve viajar feito pombo sem asa, 1000 km parando só pra abastecer, melhor ir de avião.
Viagem é pra curtir e não ir feito louco, tem que parar de vez enquando pra esticar o esqueleto. Agora se tiver problemas (como eu) de coluna ai sim, tem que ver se xiste uma opção mais adequada.
Mas é claro, que uma custom ou um esportiva não são adequadas pra andar em trilha ou terreno meia boca.
Creio que não especifiquei bem a minha dúvida. Gostaria de saber qual o modelo de moto mais confortável para viagens (com minha garupa) em estradas asfaltadas, ciente de que existem boas e péssimas. A quilometragem diária, logicamente, será ajustada pelo meu próprio corpo dentro das condições físicas que ele suporta. Na minha programação, estipulei percursos máximos de 400 km, não descartando a possibilidade de dias de descanso alternados(Reconheço as limitações de um quase sexagenário)
Grande abraço
Alds Gaivota
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Em média as mais confortáveis são os modelos Custom (Shadow, Vulcan, etc) e as BigTrail (GS1200, VStrom, etc). Não dá para dizer exatamente qual é a melhor, pois são estilos de pilotagem, vantagens e desvantagens diferentes entre elas. Já vi quem tinha custom, trocou por big trail e voltou para as customs. Também já vi quem ficou com a big trail. Então, varia de pessoa para pessoa.ALDS PF escreveu:...Gostaria de saber qual o modelo de moto mais confortável para viagens (com minha garupa) em estradas asfaltadas...
Posso te falar um pouco melhor sobre as customs e neste caso é imprescindível fazer a troca do banco e também melhora muito com a instalação de um parabrisas. Com minha Mirage250, por exemplo, faço marcas de 1000km por dia nesta moto e já fiz um IronBut de 1600km em 24 horas. Ou seja: É possível, desde que haja conforto.
Abraço!
Legal, Jirschik.
Como disse, minha programação é para fazer 9800 (ida e volta) em 45 dias, contando com aqueles de descanso e passeios. Depois de tantos comentários e vídeos, testes e comparativos e a sua opinião, firmei minha intenção (e paixão, pois ela é muito linda) sobre a Vulcan 900 Classic Lt
. Já estou à caça de uma usada para comprar, mas pelo visto, quem comprou não está vendendo ainda, já que não se acha aqui no RS.
Agradeço muito sua resposta.
Abraço
Como disse, minha programação é para fazer 9800 (ida e volta) em 45 dias, contando com aqueles de descanso e passeios. Depois de tantos comentários e vídeos, testes e comparativos e a sua opinião, firmei minha intenção (e paixão, pois ela é muito linda) sobre a Vulcan 900 Classic Lt
Agradeço muito sua resposta.
Abraço
Alds Gaivota