Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

volk escreveu:não sou mecânico mas lendo todos esses relatos, me parece que todos já trocaram e tentaram
de tudo relacionado a elétrica e o problema da luz FI persiste, mesmo com comportamentos diferenciados para cada um,
mas uma pergunta me veio a mente, sera que o problema não pode ser mecânico?,
talvez uma ou mais válvula presa mau assentada zuada de alguma forma que seu funcionamento não
seja satisfatório, não tornaria a mistura ruim de uma forma que o modulo mesmo recebendo sinal
da sonda lambda que a mistura esta ruim e pelo fato de alguma válvula não estar funcionando
perfeitamente ele não consegue controle para fazer o ajuste dai o lance de acender a luz?
ou não tem nada a ver.

sera que consegui me explicar?
bom.. uma valvula que nao veda bem nao vai empobrecer ou enrriquecer mistura.. vc vai é perder compressão no cilindro.. apenas isso, o que vai refletir em perda drastica de potencia, alto consumo em qualquer regime de RPM.

tem que ver que a ECU faz leituda de varios sensores pra calcular a injeção.. entao sao varias as possibilidades de fazer a luz FI acender.

o lance é identificar corretamente qual sensor está dando falha.
lpolido

volk escreveu:Bom dia a todos

Ipolido

fiz o teste na minha também, a informação procede tem que ser rápido,
na minha esta dando o código 10-1-3-7.
também não consegui baixar o manual do link que você postou, mas consigo visualizar
na lista não consta estes códigos, estou pesquisando também se achar alguma coisa eu posto também,

valeu pela dica
Legal, pena que não da pra fazer dowload, mas vamos solicitar a colaboração do demais, se alguém tiver postar, ou fazer um esforço pra encontrar na net.

Valeu
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
lpolido

O amigo Miau que é mais experiente ai no site;

consegue dar uma ajudinha no assunto?
Mirage 250-2013-Preta, XRE300-2013-Branca, Twister250-2006-Prata, RX125-84-Preta, RX125-80-Verm
Jr.Gyn

lpolido escreveu:
volk escreveu:Bom dia a todos

Ipolido

fiz o teste na minha também, a informação procede tem que ser rápido,
na minha esta dando o código 10-1-3-7.
também não consegui baixar o manual do link que você postou, mas consigo visualizar
na lista não consta estes códigos, estou pesquisando também se achar alguma coisa eu posto também,

valeu pela dica
Legal, pena que não da pra fazer dowload, mas vamos solicitar a colaboração do demais, se alguém tiver postar, ou fazer um esforço pra encontrar na net.

Valeu
http://www.huntermotorcycles.com.au/dea ... Manual.pdf
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
volk

Jr.Gyn

dizer muito obrigado para você é pouco, claro que agradeço muito seu empenho em ajudar,
mas tenho uma desconfiança de que este manual não trata do mesmo modulo apesar de ser Delphi
pelo que pude ver é um "MT05" genérico, e não traz o código de erro que esta acusando no meu
vou desmontar o modulo da minha para ter certeza qual a referencia e versão para ver se acho
mas só vou poder fazer isso no domingo, se descobrir alguma coisa postarei claro.
Jr.Gyn

Imagem

Esta é a ECU que estão vendendo na Hyosung Parts, dá para ver, embaixo do adesivo da S&T, que tem a inscrição MT05. Será que não é a mesma?

Sobre o código de erro que apareceu para vc, realmente não existe naquele manual. Estranho... Será que a Hyosung não programou esta ECU com outros códigos de erro????? Estou na dúvida também.
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
lpolido

Jr.Gyn
Grande ajuda, beleza, temos mais um manual na mão;
pena que o cod de erro que aparece na minha não tem no manual, esse manual eu tinha encontrado mas não consegui baixa-lo;

Continua a busca...
dougnaestrada
Contato:

lpolido escreveu:Jr.Gyn
Grande ajuda, beleza, temos mais um manual na mão;
pena que o cod de erro que aparece na minha não tem no manual, esse manual eu tinha encontrado mas não consegui baixa-lo;

Continua a busca...
Pelo que me lembre é o modelo MT05 mesmo.
Não acredito que a Hyosung se daria ao trabalho de reprogramar a ECU.

Vejam se esta consulta do Google ajuda.

Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
cros
Moderador

Tentei colocar esse manual na pasta da EFI mas não consegui, depois de 1 hora tentando fazer o upload desisti, o 4shared depois que foi comprado pelo Google (como tudo que eles compraram) ficou uma grande M34da.

Isso se já não basta-se eu usar 3G da vivo.
Imagem
Miau
Moderador

Bom.. vai ver q esse codigo das piscadas nao tenha a ver com os codigos do manual.. ate pq pelo manual o codigo é obtido pelo scanner.. vai ver é diferente pra scanner e pra luz FI
Responder