Shadow VT600: Bomba de Gasolina e Torneira

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
gandolpho
Contato:

ckamug escreveu:Buenos, colegas!

Pra finalizar completamente meu teste, restou falar sobre o consumo, sem a bomba.

Sem a bomba andei 10Km a menos. Em compensação, o motor está redondinho. Se colocarmos na balança, fica elas por elas... Então estou com uma grande dúvida:

"Arrumar a bomba e reinstala-la ou permanecer sem a bomba?"

Pelo que percebi, as bombas que "podem" incendiar a moto são as originais. A que estava na minha Sombra era uma Mitsubishi e está em perfeitas condições estéticas, somente com a fiação rompida(vide imagens de posts anteriores).

Logo, se eu corrigir e reinstalar, ganho 10Km, se não mais que isso, tendo em vista que a bomba, com a fiação rompida, poderia ter falhado algumas vezes, dificultando o fluxo de combustível.

Então, meus caros colegas, deduzimos que cada caso é um caso. Nas duas opções, Sombra com bomba e Sombra sem bomba(Rules by wellrod) mostram resultados positivos e satisfatórios!

Abraços!
Olá Caio,

Bomba da minha shadow também é uma Mitsubishi, porém o problema da minha não foi o fio que se rompeu, mas sim o diafragma de borracha que há dentro da bomba que "esfarelou", assim a gasolina estava passando para a parte elétrica da bomba, isso que faz com que a moto pegue fogo!

Abraço
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
ckamug
Contato:

gandolpho escreveu:
Olá Caio,

Bomba da minha shadow também é uma Mitsubishi, porém o problema da minha não foi o fio que se rompeu, mas sim o diafragma de borracha que há dentro da bomba que "esfarelou", assim a gasolina estava passando para a parte elétrica da bomba, isso que faz com que a moto pegue fogo!

Abraço
Olá Gandolpho!

Bom saber que essa é uma das situações.
Assim, antes de reinstalar vou aproveitar para dar uma revisada na bomba!

E fica como dica para os visitantes!
Não custa tirar a bomba e dar uma avaliada. E, se custar algo, será para total benefício e segurança!

Valeu!

Abraços!
Caio Kallai Mugnaini
www.ckmconsultoria.com.br
Shadow VL600C 98 Verde/Preta
Banana
Contato:

Só controla no hodometro pois é funciona até a ultima gota.
gostaria de relatar nossas viagens pelo brasil nossas pois é minha amada espoça minha linda lambreta e eu.
fdel

Bomba bomba boma....

Pró bomba:
Maior autonomia + ou _ 1.5 litro.

Contra bomba:

Movimento hippie...
Pode te deixar na mão a qualquer hora e lugar sem aviso;
Pode pegar fogo devido ao esfarelamento da borracha da membrana. Esfarelamento devido ao alto teor de enxofre da gazosa brasilianis e ai pode ocorrer perda total do veículo.
Retirada a bomba, não tem mais que se preocupar com ela.

Há o que considerar...
ckamug
Contato:

Felipão escreveu:Perguntei pq outro dia vindo p/ trabalho (Paulista c/ Augusta) encontrei uma outra shadow preta e verde, como a minha tmb por sinal, e achei que pudesse ser vc. Mas foi no sentido Vergueiro-Paulista
Felipe,

A sua Sombra é de Placa CKW ?
Caio Kallai Mugnaini
Felipão

Eu mesmo Caio, debaixo de chuva e embolorado depois de uma semana chuvosa. Onde me viu?
Para que usar drogas, se existem as motos?
ckamug
Contato:

Felipão escreveu:Eu mesmo Caio, debaixo de chuva e embolorado depois de uma semana chuvosa. Onde me viu?
Rsrsrs... Vc estava de jaquete de couro, marrom, certo?

Peguei essa chuva na quinta... Cheguei aqui aos pingos!

Na sexta-feira levei a namorada para o trabalho e ela ainda não tem a calça pra chuva... Então fui de carro... Vc parou do meu lado, próximo ao MASP, bem no farol... Eu fiquei olhando pra motóca, na dúvida se perguntava, mas o farol abriu e vc seguiu (e eu parei no trânsito, pra variar... Rsrsrs)...

Qq hora a gente se cruza de motóca por ali!

Abraços!
Caio Kallai Mugnaini
Felipão

Com certeza, vou ficar de olho p/ ver se te acho no meio desse trânsito.

Abs.
Para que usar drogas, se existem as motos?
jselem

rapaziada, arranquei tb a maledita bomba de combustivel da minha Shadow.

Tudo certo. Sem problemas com a autonomia.
Jselem
Carlos Malta

Olá a todos.

Adquiri uma Shadow 600 ano 2000 há dois meses. Ela está muito nova, com 25 km originais.
Recentemente fui VÍTIMA DA BOMBA. Pois é, começou a dar uns tiros, a vazar gasolina de um dia para o outro e sempre cheirando muito, até que com o tanque cheio deu o mesmo sinal de reserva. Daí morreu e depois de algumas tentativas voltou a funcionar (isto aconteceu umas três veses esta semana). Graças a este fórum fui pesquisando até ver que o problema poderia ser a "danada" da bomba pois lí situações como esta de outros possuidores da Shadow.
Bem, tirei o banco e estava lá, a bomba toda úmida de gas.
Fiz o procedimento de retirá-la e ligar o combustível direto.
Vamos lá, a motoca está funcinando perfeitamente (parece que perdeu um pouquinho de potência)porém como constei já aqui tomo o devido cuidado de fechar a torneira de gas. Rodei pouco ainda, mas quero voltar a postar aqui depois de alguns Kms rodados.
Vamos ver o que dá, porque pagar em torno de R$500,00 por outra é difícil né, sendo que ela pode funcionar bem.
Até a próxima.
Abraço a todos.
Carlos M.
Responder