Vestuário - Roupas específicas para motociclismo...

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Pois então, passei na Big Wall aqui em porto alegre e comprei uma camisa X-Thermo por 110 merrecas (a vista) (a calça tava 120, a balaclava 56 e a luva 30 e poucos, tudo x-Thermo)

Acabei comprando uma balaclava na Godzuki de malha, bem superior a da Turbo por 15 merrecas, vai pro teste no fim de semana.

A luisa já tinha passado antes e feito a festa, agora ela acha que não vai mais sentir frio, vamos ver se subimos a serra domingo e depois contamos se valeu a pena..
Imagem
Kings
Colaborador

Tópico criado para discussão desse acessório.

Gostaria de saber se realmente é bom para o frio, se incomoda e se protege de alguma forma.

De qual material comprar? Vi que existem os de lã, neoprene e outros materiais.

O capacete fica mais apertado?

Minha namorada tá pensando em comprar um desses para proteger o cabelo do vento. Será que serve para isso também?

Imagem Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

aquela foto maiorzinha parece um bandido hehehehehh
Imagem
cros
Moderador

Se vai comprar pro frio usa o X-thermo custa uns 35 reais, o de malha (tipo camiseta) custa uns 15 reais.

Um probleminha dele mesmo com capacete aberto e oculos é que quando paramos embaça os oculos ou a viseira.

Se for pra segurar o cabelo acho que resolve, não fica voando, as vezes tenho usado aquela (esqueci o nome) touca que amarra atrás, para não encardir mais ainda o capacete.

O bom mesmo é que protege o pescoço do frio.
Imagem
rgallas

Nesses dias de frio que tá fazendo por aqui eu só saio com um desses. De lã, com abertura maior, mas eu fecho até a boca com ele, assim o capacete embassa menos com a respiração.

É muito bom mesmo. Mas pra segurar o cabelo eu não sei, o meu é curto. hehehehe

Minha mulher não usa. Prefere uma boa manta que fecha a entrada de vento entre o pescoço e o capacete.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Kings
Colaborador

rgallas escreveu:Minha mulher não usa. Prefere uma boa manta que fecha a entrada de vento entre o pescoço e o capacete.
Tipo um cachecol?
rgallas

Kings escreveu:
rgallas escreveu:Minha mulher não usa. Prefere uma boa manta que fecha a entrada de vento entre o pescoço e o capacete.
Tipo um cachecol?
Isso. Cachecol é o nome certo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Boaventura

Pessoal preciso da opinião de vcs...
Estou kerendo comprar uma calça e uma jaqueta...

Estava olhando as da marca Ixon, um pouco caras mas com qualidade....
Olhei umas da Riffel, bem mais em conta e bonitas tbm, impermeáveis...

Minha dúvida é: essa marca é boa? alguem tem algo da marca pra falar da qualidade??

ah outra dúvida, é possivel usar uma jaqueta de uma marca e calça de outra, digo pelo zíper que junta atrás??

Vlw
daniels

Boaventura, eu tenho uma jaqueta da ixon e uma calça da riffel faz 2 meses, qualidade e material sao muito bons,n entra nada d agua nem vento, confortavel, forros removiveis, da pra usar no inverno e verão, mesmo sendo caras vale a pena, preferi investir nisso do que em penduricalhos pra moto, que tb sao caros e na hora da venda nao somam em quase nada, e a segurança tb, tem proteçoes nos ombros,cotovelos,joelhos,etc..
Boaventura

Fala daniels...

então isso q vc descreveu é sobre a jaqueta da ixon ou a calça da riffel??

e sobre o ziper nas costas, da pra prender normal, ou por serem de marcas diferentes fica incompativel??
Pq qd chove c num estiver preso num entra agua, e tbm no caso de uma queda a jaqueta pod subir e perder td sua utilidade...
Responder