Shadow 750: Radiador, Arrefecimento & Bomba d´agua
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
-
Guilherme Orlando
Alguém?
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
apesar da minha ser uma 600, tenho certeza de que se vc ler todos os topicos relacionados a sua moto vc irá encontrar uma solução. Boa sorte.
Brigadão, jirschik!jirschik escreveu:Guilherme, este é o Manual de Serviços da Shadow750 carburada. As instruções estão no capitulo 6.
http://www.4shared.com/zip/ya-lY4nI/Sha ... alDeS.html
Acabei de baixar para as manutenção futuras!!
Abração!!
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Ótimo!
Eu já mexi bastante na Mirage250. Agora estou começando com a Shadow750. Até a troca de óleo é diferente, pois tenho placa de proteção do cárter que precisa ser removida para acessar o cárter e filtro. Mas é o natural, migrando para uma motocicleta de mecânica mais complexa.
Boa Sorte!
Eu já mexi bastante na Mirage250. Agora estou começando com a Shadow750. Até a troca de óleo é diferente, pois tenho placa de proteção do cárter que precisa ser removida para acessar o cárter e filtro. Mas é o natural, migrando para uma motocicleta de mecânica mais complexa.
Boa Sorte!
-
Guilherme Orlando
Estou trocando hoje o radiador por um novo, mas estou encucado, como vou controlar o nível do fluído? pois pelo que entendi, não adianta muito olhar o reservátorio, no meu caso furado o radiador, ele continuou no nível(a razão foi explicada). Há algum medidor de temperatura que pode ser instalado para que pudesse controlar o nível? alguém já fez isso, deu certo? Sei que Shadow tem um alerta de temperatura, contudo a minha, mesmo sem fluido, não alertou nada.
Grato.
Grato.
Morre lentamente quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos
Guilherme,
Tb nunca vi a minha dar sinal de superaquecimento. A ventoinha funciona, mas a luz nunca acendeu.
A de alguém já acendeu?
E como ficou o radiador novo?
Abs
Tb nunca vi a minha dar sinal de superaquecimento. A ventoinha funciona, mas a luz nunca acendeu.
A de alguém já acendeu?
E como ficou o radiador novo?
Abs
-
Guilherme Orlando
Troquei o radiador, comprei no Ebay, acredite por 120 dólares, no Brasil (America Latrina), a Honda cobrava 2300 reais. O importado demorou menos de um mês para chegar a Honda, enviaria o produto superfaturado após 30 dias...é o consumidor brasileiro ainda é um palhaço. Me desculpem as palavras mais ásperas, mas estou chegando à conclusão (tardia) que este país é governado por Bandoleiros e os governados são bananas...
Oi, Guilherme!
Pelo menos conseguiu uma forma de adquirir a peça que precisa de forma inteligente, honesta e com preço razoável!!
Abs
Pelo menos conseguiu uma forma de adquirir a peça que precisa de forma inteligente, honesta e com preço razoável!!
Abs
Se serve como alento, o radiador da V-Strom 650 custa 4 mil reais sem a ventoinha!!!Guilherme Orlando escreveu:Troquei o radiador, comprei no Ebay, acredite por 120 dólares, no Brasil (America Latrina), a Honda cobrava 2300 reais. O importado demorou menos de um mês para chegar a Honda, enviaria o produto superfaturado após 30 dias...é o consumidor brasileiro ainda é um palhaço. Me desculpem as palavras mais ásperas, mas estou chegando à conclusão (tardia) que este país é governado por Bandoleiros e os governados são bananas...

-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Minha Shadow750 07/08 está apresentando vazamento no sistema de arrefecimento. Olhando rapidamente, sem desmontar nada ainda, este vazamento parece ser das mangueiras de borracha logo abaixo do tanque de combustível.
Neste sábado irei desmontar o tanque e inspecionar onde é este vazamento.
Antes que eu faça isso, alguém já teve esse tipo de problema? Quero determinar se é um problema comum de acontecer. O manual de serviços dá algumas dicas:
Vazamentos de líquido de arrefecimento
• Retentor da bomba de água defeituoso
• Anéis de vedação deteriorados
• Tampa do radiador defeituosa
• Junta do cabeçote danificada ou deteriorada
• Conexão ou braçadeira da mangueira solta
• Mangueiras danificadas ou deterioradas
Neste sábado irei desmontar o tanque e inspecionar onde é este vazamento.
Antes que eu faça isso, alguém já teve esse tipo de problema? Quero determinar se é um problema comum de acontecer. O manual de serviços dá algumas dicas:
Vazamentos de líquido de arrefecimento
• Retentor da bomba de água defeituoso
• Anéis de vedação deteriorados
• Tampa do radiador defeituosa
• Junta do cabeçote danificada ou deteriorada
• Conexão ou braçadeira da mangueira solta
• Mangueiras danificadas ou deterioradas