Acesse o tópico de manuais e consulte o Manual de Serviço da Honda Shadow.
http://www.4shared.com/dir/Vb9qTXBB/Manuais.html
O capítulo 12 é sobre suspensão e é detalhado com fotos e desenhos.
Shadow 600: Suspensão em Geral
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Paulopauloheman escreveu:Olha, Jamil...
tenho uma 600 tbm, a minha já bateu os 70mil km, e, no feriado de Páscoa, voltando (carregadasso) do Paraguay, vim com a traseira raspando no pneu traseiro, de tão rebaixado...
Meu mecânico viu que tava bem baixo, segundo ele, deu uma esticada na mola, e botou um calço, de uns 3~5cm, deixando a mola bem alta.
Como eu tô com 140kg, e ando com a dona patroa, e bagagem, ela ficou BEM alta...
Tá que é um jipe, mas, em compensação, não sinto nada nem nas ruas de paralelepípedo! hahahaha
Tem conserto, e não é caro!
Abraço e benvindo ao fórum!
A minha sombra também passou de 70 mil km e tá com a suspensão traseira boa ainda, não bate no fim de curso mesmo com carga.Mas não abuso.Confere no manual dela na pag 3 que a capacidade de carga é de 184kg somando peso da moto,do passageiro,bagagem e acessórios adicionais(esqueceram do piloto e só o peso da moto já tem 200kg kkkkkk).O peso da bagagem não deve exceder 20kg.
abraços
gostaria de saber dos nobres colegas se existe alguma maneira de aumentar o amortecedor shadow 600 para deixar de cepar ao passar em um leve buraco?
Olá Pessoal,
Estou precisando trocar os retentores das bengalas da minha Shadow 600. Eu comprei ela ontem, mas uns dos retentores está ressecado e vazando um pouco de óleo. O outro está perfeito. Estou querendo eu mesmo fazer o serviço, já que tenho alguma prática com mecânica.
Não sei a quantidade de óleo que vai dentro das bengalas. Comprei óleo Fork Oil Motul para isso. Me parece que a quantidade é 449ml para cada lado. Alguém aqui já trocou ou tem algum tópico aberto para isso?
O cilindro (bengala) está muito liso, sem riscos, isso é bom.
Quem puder ajudar... Socorro!
Abrs
Estou precisando trocar os retentores das bengalas da minha Shadow 600. Eu comprei ela ontem, mas uns dos retentores está ressecado e vazando um pouco de óleo. O outro está perfeito. Estou querendo eu mesmo fazer o serviço, já que tenho alguma prática com mecânica.
Não sei a quantidade de óleo que vai dentro das bengalas. Comprei óleo Fork Oil Motul para isso. Me parece que a quantidade é 449ml para cada lado. Alguém aqui já trocou ou tem algum tópico aberto para isso?
O cilindro (bengala) está muito liso, sem riscos, isso é bom.
Quem puder ajudar... Socorro!
Abrs
ShAdOw 600 verde e preta
Comprei uma Shadow 2003 e notei que ela vaza óleo na bengala dianteira esquerda. Vi então um pequeno risco mas o mecânico aconselhou a troca. O problema é que não se acha facilmente e quando encontrei, pediram R$1700,00. Alguém tem alguma dica? Me falaram em colocar óleo mais grosso. Não sei se vale a pena...
Grato pela atenção
CKS
Grato pela atenção
CKS
CKS
Fala CKS,
Ontem troquei o óleo e o retentor da bengala da minha Shadow, eu mesmo fiz o serviço. Não é difícil. Comprei a ferramenta para desmontar a bengala e pronto.
Tem que ficar muito atento para todas as posições das peças, no manual de serviço dela tem tudo isso.
Cuidado com os torques dos parafusos. Cuidado ao colocar o retentor.
Esse risco tá profundo? Tem lugares que se o risco for pequeno tem como recuperar, pelo menos foi o que disseram.
Não sei se pode colocar link aqui mas olha o que achei...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shadow-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preco-_JM
Rapidinho de trocar... rsrs
Abrs
Ontem troquei o óleo e o retentor da bengala da minha Shadow, eu mesmo fiz o serviço. Não é difícil. Comprei a ferramenta para desmontar a bengala e pronto.
Tem que ficar muito atento para todas as posições das peças, no manual de serviço dela tem tudo isso.
Esse risco tá profundo? Tem lugares que se o risco for pequeno tem como recuperar, pelo menos foi o que disseram.
Não sei se pode colocar link aqui mas olha o que achei...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... shadow-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -honda-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preco-_JM
Rapidinho de trocar... rsrs
Abrs
ShAdOw 600 verde e preta
ROD_RIB vc não tirou fotos dos processo?? Seria legal pro pessoal ver como foi (me incluo nessaROD_RIB escreveu:Fala CKS,
As bengalas da 600 e da 750 são iguais? Pelo que vi são, então seria o mesmo processo, certo?
Quanto aos links do ML, sem problemas, a não ser que vc seja o vendedor de um dos produtos
Abraços!!
André

DehCarmo,
Veja só, tirei poucas fotos. Tava com a mão lambusada de óleo e tirei as fotos usando o celular.
Mas vamos lá, não tem muito segredo, vou tentar passar a etapa, passo a passo:
1-Com a moto levantada, (usei um macaco de carro e uma caixa de madeira) tirei a roda;
2-tirei o para lamas e a pinça de freio(tomar cuidado para não apertar o freio e vazar óleo; rsrs
3-antes de tirar a bengala, tem uma tampa cromada, desapertar ela primeiro para facilitar o processo, é a tampa que tira a mola da bengala;
4-tem dois parafusos alen para cada bengala, localizados na mes para soltar a bengala;
5-agora é só acabar de tirar aquela tampa que falei no item 3 e virar a bengala numa bacia ou pote para esgotar o óleo;
6-Importante! guarde bem a ordem das peças e posição de cada uma, tem um manual com vista explodida para a shadow eu tenho ele em pdf aqui, 15mb;
7-Depois de tirar a mola, o espaçador de dentro da bengala, é preciso usar uma chave específica para desmontar o cilindro da bengala, a chave entra dentro do cilindro e uma chave alen por baixo dela, um pouco de torque e dá para despertar tudo;
6-primeiro tire o guarda pó e depois um anel de aço, tipo um arame, que segura o retentor;
7-com o arame de aço, esse anel fora, é só dar uma puxada com força que o retentor sai;
8-Importante, limpe tudo, principalmente o cilindro, onde vai o retentor para que quando for colocar o novo não tenha perigo de estragar;
9-Instale tudo novamente, e antes de tampar a bengala com aquela tampa cromada coloque o óleo, 449ml por bemgala! e pronto!
10-nesse manual que falei tem o torque de todos os parafusos, deixe para retorqueá-los novamente no final.
Tenho poucas fotos, mas são fotos dela aberta que dá para ver por dentro como é!
Não sei se ajudei, espero ter encorajado...
Se não me engano o link do manual de serviço é esse:
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-conte ... osBlog.zip
Ah! não sou eu que estou vendendo as peças não... hehehe
VAmos ver as fotos...
Veja só, tirei poucas fotos. Tava com a mão lambusada de óleo e tirei as fotos usando o celular.
Mas vamos lá, não tem muito segredo, vou tentar passar a etapa, passo a passo:
1-Com a moto levantada, (usei um macaco de carro e uma caixa de madeira) tirei a roda;
2-tirei o para lamas e a pinça de freio(tomar cuidado para não apertar o freio e vazar óleo; rsrs
3-antes de tirar a bengala, tem uma tampa cromada, desapertar ela primeiro para facilitar o processo, é a tampa que tira a mola da bengala;
4-tem dois parafusos alen para cada bengala, localizados na mes para soltar a bengala;
5-agora é só acabar de tirar aquela tampa que falei no item 3 e virar a bengala numa bacia ou pote para esgotar o óleo;
6-Importante! guarde bem a ordem das peças e posição de cada uma, tem um manual com vista explodida para a shadow eu tenho ele em pdf aqui, 15mb;
7-Depois de tirar a mola, o espaçador de dentro da bengala, é preciso usar uma chave específica para desmontar o cilindro da bengala, a chave entra dentro do cilindro e uma chave alen por baixo dela, um pouco de torque e dá para despertar tudo;
6-primeiro tire o guarda pó e depois um anel de aço, tipo um arame, que segura o retentor;
7-com o arame de aço, esse anel fora, é só dar uma puxada com força que o retentor sai;
8-Importante, limpe tudo, principalmente o cilindro, onde vai o retentor para que quando for colocar o novo não tenha perigo de estragar;
9-Instale tudo novamente, e antes de tampar a bengala com aquela tampa cromada coloque o óleo, 449ml por bemgala! e pronto!
10-nesse manual que falei tem o torque de todos os parafusos, deixe para retorqueá-los novamente no final.
Tenho poucas fotos, mas são fotos dela aberta que dá para ver por dentro como é!
Não sei se ajudei, espero ter encorajado...
Se não me engano o link do manual de serviço é esse:
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-conte ... osBlog.zip
Ah! não sou eu que estou vendendo as peças não... hehehe
VAmos ver as fotos...
ShAdOw 600 verde e preta
O retentor a ser trocado, aquelas peças logo abaixo dele não precisam ser retiradas.

Uploaded with ImageShack.us
Retentor velho e novo.

Tirando o guarda pó, é logo abaixo dele que vem o retentor e o anel de arame que o segura.

o óleo novo!

Retentor velho e novo.

Tirando o guarda pó, é logo abaixo dele que vem o retentor e o anel de arame que o segura.

o óleo novo!

ShAdOw 600 verde e preta
ROD_RIB as fotos que postou ajudam bastante. As vezes um detalhe da foto ou uma descrição diferente pode resolver o problema de alguém, por isso sempre peço para quem põe a mão na massa descrever o que e como fez.
Muito bom o passo-a-passo. Me falta coragem, tempo e espaço pra por a mão na massa desse jeito.
Abraço!!
Muito bom o passo-a-passo. Me falta coragem, tempo e espaço pra por a mão na massa desse jeito.
Abraço!!
André