Heys,
Entra no site da Yamaha em Portugal, e abaixa o manual da moto.
Ai vc vai ter tudo o que quer.
A minha eu trocava de oleo a cada 1500 km, na terceira troca eu trocava o filtro de oleo.
E a moto era uma coisa linda...
Igual a sua vermelha e creme ...
Pode deixar que vc vai ter grande viagem com a moto ...
beleza...
Virago 535: Cambio, embreagem etc
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
Quanto ao problema da embreagem, verifica se ela não está mal regulada ou se o cabo está desfiando. Quanto ao barulho que ela faz quando está desengatada, é normal. Ao engatar a marcha o barulho some.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Alô, Joca. Segundo o manual da "535" a troca de óleo é para ser feita a cada 5.000 km ou 6 meses e a troca de filtro a cada 10.000 km.
Tio Giba
- JocaMartins
Gildafer,
Você precisa saber que a moto é feita para os ambiente da europa, que é mais frio.
Nós estamos aqui no pais tropical, calor que varia a cada dia, e mais tocamos a moto em transito que não é o aconselhado.
Nós usamos a moto completamente diferente do que o europeu ou asiático.
Então o bom senso faz com que você lembre-se que o oleo que temos também não é nenhuma maravilha para lubrificação, então cabe a você dono do seu equipamento fazer as regras, e quando você tem um mecanico com juizo e responsável ele vai lhe dizer que a vida do seu motor e uma boa troca de oleo, então vamos a regra do meu mecanico, que é velho e chato que nem eu.
Trocar a cada 2000 km, oleo poder ser o da Castrol, e na terceira troca você troca o filtro.
Olha sempre fiz isto, e os motores das minhas motos, me agradeceram e muito, pois não tive nenhum problema de aquecimento excessivo, e sempre me responderam bem.
Economizei disco de embreagem também pois ela também bem lubrificada tem vida longa.
Posso garantir, que o que gastei com oleo até agora não é um décimo do que se tivesse um problema no motor ou na embreagem.
Isto é a minha regra e do meu mecanico, não é para todos, faz quem não quer ter problemas.
Bele...
Você precisa saber que a moto é feita para os ambiente da europa, que é mais frio.
Nós estamos aqui no pais tropical, calor que varia a cada dia, e mais tocamos a moto em transito que não é o aconselhado.
Nós usamos a moto completamente diferente do que o europeu ou asiático.
Então o bom senso faz com que você lembre-se que o oleo que temos também não é nenhuma maravilha para lubrificação, então cabe a você dono do seu equipamento fazer as regras, e quando você tem um mecanico com juizo e responsável ele vai lhe dizer que a vida do seu motor e uma boa troca de oleo, então vamos a regra do meu mecanico, que é velho e chato que nem eu.
Trocar a cada 2000 km, oleo poder ser o da Castrol, e na terceira troca você troca o filtro.
Olha sempre fiz isto, e os motores das minhas motos, me agradeceram e muito, pois não tive nenhum problema de aquecimento excessivo, e sempre me responderam bem.
Economizei disco de embreagem também pois ela também bem lubrificada tem vida longa.
Posso garantir, que o que gastei com oleo até agora não é um décimo do que se tivesse um problema no motor ou na embreagem.
Isto é a minha regra e do meu mecanico, não é para todos, faz quem não quer ter problemas.
Bele...
Esse choro que ela faz andando em baixa velocidade é devido as engrenagens da trasmissão serem dentes retos, a minha Drag é nova e também faz esse barulho, aparece mais quando está bem quente, em todo caso leva em um mecânico de confiança para dar uma verificada, uma coisa que se pode fazer é levantar a roda traseira, deixa em ponto morto e vira a roda para a frente e depois para trás o barulho que fizer tem que ser igual para os dois lados, ai ta testando só a coroa e pinhão da roda, esse barulho com certeza é na engrenagem do câmbio, engrenagem dente reto faz esse barulho
Santista e Vera (Viru´s MC)
Hoje levei a moto no mecânico pra ver o que era e ele queria desmontar tudo, como comprei a moto a 3 dias ela ainda está na garantiae se eu desmontasse em outro lugar que não fosse credenciado pela loja perderia a garatia.A princípio o mecênico disse que o barulho vinha do cardã e que poderia ser des de uma "regulagem" ( sei lá se é possível) ou folga no rolamento. Um outro mecânico disse que provavelmente pode ser na embreagem pois quando se aciona a embreagem o barulho desaparece, até em marcha lenta se percebe, só que andando com a moto engrenada sem acelerar o barulho chega a encomodar.
Se for a embreagem pode ter se soltado alguma coisa? Pois não patina, não trepida e a regulagem não está "enforcada".
Confesso que estou começando a me preocupar pois deixei de comprar uma CB 300 0km pra não ter nem uma dor de cabeça e acabei comprando a Virago que eu espero que tbém não me de dor de cabeça, más segunda Feira pra levar ela na agência vou perder um dia de trabalho pra resolver isso. Estou pensando em pedir o dinheiro de volta pois conto com a moto pra trabalho...
Assim que tiver novidades volto a postar aqui no forum.
Se alguém já passou por situação semelhante e puder me dar uma luz, ficaria agradecido ! Abraços Heys
Se for a embreagem pode ter se soltado alguma coisa? Pois não patina, não trepida e a regulagem não está "enforcada".
Confesso que estou começando a me preocupar pois deixei de comprar uma CB 300 0km pra não ter nem uma dor de cabeça e acabei comprando a Virago que eu espero que tbém não me de dor de cabeça, más segunda Feira pra levar ela na agência vou perder um dia de trabalho pra resolver isso. Estou pensando em pedir o dinheiro de volta pois conto com a moto pra trabalho...
Assim que tiver novidades volto a postar aqui no forum.
Se alguém já passou por situação semelhante e puder me dar uma luz, ficaria agradecido ! Abraços Heys
Olá galera, estou postando aqui o que houvi hoje do meu mecânico quando levei a moto hoje pela manhã.
Depois de olhar a moto e dar uma volta ele relatou que a moto está em exelente estado e que ela está apenas precisando de uma conferida na regulagem das válvulas.
Quanto ao barulho que eu relatei na roda trazeira "por incrível que pareça" desapareceu do nada! a poucos metros da oficina!
Bem, ele disse que pelo fato da moto ficar muito tempo parada (e meses) poderia ter ocorrido algum problema de lubrificação ou alguma oxidação no tambor de freio que, rodando, se resolvel ( tanto que não precisamos desmontar a roda trazeira pra averiguar).
Quanto ao barulho que acaba quando aperta a embreagem ele disse que é na campana, pois essa moto tem um problema crônico na campana. Não é necessário a troca pois é está minimo e com a troca de óleo e filtro que realizei oje diminuiu muito.
Graças a Deus pois estava perdendo o sono. Amanhã vou trocar o óleo do cardã pra ficar tudo novo.
Resumindo, a moto está muito bem e agora o que ela precisa é de estrada pra chegar no lugar !
Des de já agradeço a todos os amigos que participaram no forum! Um grande abraços a todos !
Depois de olhar a moto e dar uma volta ele relatou que a moto está em exelente estado e que ela está apenas precisando de uma conferida na regulagem das válvulas.
Quanto ao barulho que eu relatei na roda trazeira "por incrível que pareça" desapareceu do nada! a poucos metros da oficina!
Bem, ele disse que pelo fato da moto ficar muito tempo parada (e meses) poderia ter ocorrido algum problema de lubrificação ou alguma oxidação no tambor de freio que, rodando, se resolvel ( tanto que não precisamos desmontar a roda trazeira pra averiguar).
Quanto ao barulho que acaba quando aperta a embreagem ele disse que é na campana, pois essa moto tem um problema crônico na campana. Não é necessário a troca pois é está minimo e com a troca de óleo e filtro que realizei oje diminuiu muito.
Graças a Deus pois estava perdendo o sono. Amanhã vou trocar o óleo do cardã pra ficar tudo novo.
Resumindo, a moto está muito bem e agora o que ela precisa é de estrada pra chegar no lugar !
Des de já agradeço a todos os amigos que participaram no forum! Um grande abraços a todos !
Olá gente, só dando mais uma satisfação. A moto está no mecânico e fui desmontado a roda trazeira. O tal barulinho no cardã era falta de lubrificação pois estava muito seco e empoeirado. e um outro detalhe que o mecânico encontrou foi o eixo trazeiro bastante empenado, eu estava achando que poderia ser bucha de balança pois a roda estava mesmo um pouco desalinhada em relação ao paralamas. Bem, será mais fácil e barato mandar fazer outro eixo em um bom torneiro mecânico do que encomendar na yanaha, sem contar a demora!
E por desencargo de conciência vamos conferir todo o alinhamento do chassi.
Assim que ficar pronta volto pra dizer como ficou.
E por desencargo de conciência vamos conferir todo o alinhamento do chassi.
Assim que ficar pronta volto pra dizer como ficou.
- JocaMartins
Heys,
Eu acho que só de olhar não dá para dizer isto do eixo ... ainda mais original ...
Pois para isto o cara tem que ter um aparelho muito preciso e mecanico não tem nada a não ser de boca, estrela, allen e etc...
Não vá na balada ...
vc vai se arrepender mais tarde ...
Olha a fabrica faz uma peça para resistir em média 150000 km, e chega um bode e fala merd* ...
Para você ter certeza disto, tem que levar em uma oficina de usinagem e que seja equipada e bem equipada para que vc saiba se é verdade ou não.
E mais facil a sua roda estar ovalada do que o eixo, cuidado ... com os contos de fada ...
Não vá neste onda meu amigo ....
CUIDADO
bele...
Eu acho que só de olhar não dá para dizer isto do eixo ... ainda mais original ...
Pois para isto o cara tem que ter um aparelho muito preciso e mecanico não tem nada a não ser de boca, estrela, allen e etc...
Não vá na balada ...
vc vai se arrepender mais tarde ...
Olha a fabrica faz uma peça para resistir em média 150000 km, e chega um bode e fala merd* ...
Para você ter certeza disto, tem que levar em uma oficina de usinagem e que seja equipada e bem equipada para que vc saiba se é verdade ou não.
E mais facil a sua roda estar ovalada do que o eixo, cuidado ... com os contos de fada ...
Não vá neste onda meu amigo ....
CUIDADO
bele...
Pois é, estarei indo lá agora de tarde pra gente levar o eixo em um torneiro mecânico pra avaliar, más por telefone ele me disse uqe ele está bem empenada e perguntou se a moto tinha sofrido alguma pancada.... Bem, é uma moto usada e não conheço o antigo proprietário... Agora é levar lá e torcer pra ser só o eixo, pois a rida estava um pouco fora de alinhamento.
Mais tarde postarei o resultado, pena que não sei colocar fotos no forum .....
Mais tarde postarei o resultado, pena que não sei colocar fotos no forum .....