Res. Nº 252/99 do Conama - Ruído de escapamento!

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Jovi
Administrador
Contato:

Assista ao vídeo da matéria no link abaixo:

http://www.mundorecord.com.br/play/307b ... 4d600fe5ba
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
vinibgomes

Segurança em primeiro lugar!!
É isso ai, se vc ta com uma moto com escape certinho, original, a chance de vc levar uma fechada de um fdp que ta dormindo, ou cantando "i will survive", ou daqueles metidos a "Veloses e Furiosos" no volante de seu auto é muito grande(sem falar das madames se maquiando e falando ao cel).
Já com escape esportivo, pelo menos ele já fica mais esperto, ja não troca de pista como se tivesse na pacata cidade de Taquaritinga.
Disso não abro mão nem fu@#$%~~!!!
Mr Allans

Olá rapaziada. Meu primeiro post por aqui! Estou para adquirir a Gertruder semana que vem! Ja estava acompanhando a galera aqui a alguns dias e ja estou pesquisando sobre a customização da menina. Algo que me fascina é o ronco do escape! Para a intruder, qual escape é bom por nela para dar um ronco melhor??
Os comboios ai parecem interessantes tmb!
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Vento

Hail!

Então quero deixar registrado aqui um fato!

A duas semanas atrás, estava eu em uma avenida aqui de Curitiba com a Shadow de um integrando do nosso M.C.

Tudo ok até aí... O problema foi um FDP que para não freiar quando um carro ia entrar à direita, resolveu mudar de faixa (ir para a esquerda)...

O desgra jogou o carro em cima de mim! Desta forma encostando no alforje da moto, a moto dançou um monte mas consegui controlar a Bambina!

Advinha o qual o argumento dele? Rá! Não te vi nem te ouvi! Desculpa! (depois que inventaram a desculpa o mundo ficou fácil!)

Enfim contextualizado, a Shadow está com o escapamento original! Se eu estivesse com a Sharon (minha antiga Virago) o cara teria me ouvido e não faria essa MER#$% né?

Então ronco alto na moto é segurança! Por isso não deixo o escape original!

Abraço a todos os irmãos!
cros
Moderador

Vento escreveu: Enfim contextualizado, a Shadow está com o escapamento original! Se eu estivesse com a Sharon (minha antiga Virago) o cara teria me ouvido e não faria essa MER#$% né?

Então ronco alto na moto é segurança! Por isso não deixo o escape original!

Abraço a todos os irmãos!
Ou seja, os fins justificam os meios, bem sei que um barulho pode alertar os condutores que estão a volta, mas por outro lado pertuba em muito.

É como o governo gastar milhões com segurança, porque não tem capacidade de combater a criminalidade.

Ou as pessoas dirigem de forma civilizada ou teremos que infringir a lei usando escapamento aberto?!!

Semana passada paguei 50 reais prum torneiro fazer dos abafadores pra minha moto, pois não suportava quele ploc poc tocploc...
Imagem
Vento

ÉÉ, Apesar que eu curto pra caramba o "ploc poc toc ploc..." hahahahaha. Mas é literalmente questão de gosto, pois para mim um dos (UM DOS) Tesões das custom é o ronco!

Porém vamos com parcimônia...

Exemplo disso é a Intruder 125cc de um dos membros do nosso MC que colocou um cano na moto dele e ficou audível de longe (bem longe), porém de perto é insuportável! Viajar com ele? NO MORE! com o cano que está! hahahaha

Grande Abraço!
zolho

Poise pessoal,

ainda naum comprei minha trudinha, se tudo der certo vo comprar ate o fim desse ano de 2009, mas ja esto pensando a customizaçao da bichinha e uma das coisas q kero colocar eh um outro escapamento com mais ronco...alguem ja colocou algum outro, mas nada de furar os originais...

VALEU!
Lugar de Homen é atras do tanque, de uma Moto!!!
Jovi
Administrador
Contato:

Dias contados: Link
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
S.Kings

: [
em sampa o ronco custom vai ser controlado
KINGS - CRAZY FROG M.G.
Imagem
vmmaschio

Cautela, pessoal... a PM de Bertioga, por exemplo, tem decibelimetro.
Usam mais para problemas com som alto (principalmente na Riviera,onde existe maior numero de solicitações e de boyzinhos folgados que nao querem abaixar o som), porém, não teste a sorte... hehehe
Não sei se em outros lugars já existem decibelimetros. O de Bertioga foi doado pela prefeitura. O Estado por enquanto não compra esse aparelho.
Responder