EU SÓ QUERIA SABER QUANTO OS INTEGRANTES DO CONTRAN GANHARAM DE GORJETA POR CRIAR:
1- kit primeiro socorros (inútil.. só ajudou a dar $$$ pra quem fez o kit
2- resolução 203 do contran sobre capacetes de motos (outra piada punição pra capacete sem selo do inmetro igual a quem não está usando capacete... regra criada pra agradar os lobystas da industria nacional de capacetes... os capacetes importados de forma independente, não poderão ser usados pois o selo do inmetro só sai em capacetes novos nacionais ou importados por importadoras oficiais... resumo .. regra que só visa $$$ pra indústria nacional de capacetes... Daí um capacete shoei shark hjc arai agv etc etc etc é considerado proibido se não tiver o selinho gay do inmetro.... por outro lado um capacete de 30,00 reais nacional feito de casca de ovo.. que tem a viseira tão fina que quebra até com chuva... este é considerado pelo contran "seguro", pois tem o selinho do inmetro.... Ou seja em nome da "segurança" metem a mão do teu bolso... Eu sempre ouvi dizer que o plástico leva 400 anos pra se decompor... então porque um capacete vence em 2 anos ?????????????????????
3- quanto será que as empresas que rastreiam veículos vão dar de "mensalão" para os integrantes do CONTRAN por esta grande "generosidade" que é a obrigatoriedade de kit antifurto rastreador nos carros a partir de 09..??? devem ter ganhado muita grana, pois estes serviços custam no mínimo uns 90 reais por mÊs... mais uma vez em nome da segurança metem a mão no seu bolso.... O governo é obrigado a garantira a segurança... e não cobrar do consumidor dispositivos anti-furto...
Enquanto pessoas morrem todos os dias no trânsido devido a estradas mal conservadas, falta de sinalização, motoristas embriagados etc etc etc os senhores do CONTRAN ficam nos seus escritórios com ar-condicionado ligado criando regrinhas idiotas que só trazem benefícios econômicos para determinadas empresas... e em NADA reduzirão as mortes no trânsito... ou alguém aqui acha que o selo do inmetro no capacete nacional vai proteger mais sua cabeça do que um capacete shoei de 2.000 reais sem o selo do inmetro ???
desculpa a revolta... mas eu odeio o CONTRAN...