Bom, seguindo as dicas do Cros (pra remover o soquete zoado) e do blaugusto (remover sem quebrar a lampada), descobri que o problema não é sério... realmente apenas queimou a seta esquerda trazeira... agora, no manual da kansas diz que as setas são de 16W, porém essas lampadas que estão nas setas de trás (as da frente eu não vi), são de 10W... será que isso ajudaria a provocar a queima? Pois ela queimou sozinha, com a moto parada na garagem... como eu não sei nem como é a cara de um rele, nem onde ele fica, não sei se foi trocado...
Abraços,
DaN
Kansas 150: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
dan_himself
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
O que ocasionou a queima não foi a potencia não, meu amigo!!
É como trocar a lâmpada da sala.
Se você colocar uma lâmpada de 150w vão apenas iluminar mais e gastar mais energia. Apenas isso.
Pode ter sido a vibração mesmo.
Existem lampadas feitas especificamente para moto que tem um tipo de suporte para o filamento, para diminuir problemas com a vibração.
As da Philips e da Osram têm isso.
Veja que no centro dessa aqui tem um "arame" que estica o filamento

Se você colocar uma lâmpada de 150w vão apenas iluminar mais e gastar mais energia. Apenas isso.
Existem lampadas feitas especificamente para moto que tem um tipo de suporte para o filamento, para diminuir problemas com a vibração.
Veja que no centro dessa aqui tem um "arame" que estica o filamento

Abraço!
-
dan_himself
Entendi... achei que o sistema era projetado para um uso exato de energia, e se você colocasse algo menor, estourava, tipo um fusivel...blaugusto escreveu:O que ocasionou a queima não foi a potencia não, meu amigo!!
Essa lampada eh das mais genéricas possíveis... nem nome tinha... só a marcação 12V10W. Ela é amarela, pois a lente do pisca é transparente fosca...
Será que acho essa lampada fácil em auto-elétricas? Ou só em lojas de moto?
Teria também algum problema caso eles apenas tenham sei lá, lampadas de 16W ou 12W e eu coloque no lugar das de 10W? (lembrando que no manual diz 16W x4).
Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Tem problema não.
Eu prefiro colocar mais forte pra facilitar que os outros motoristas vejam.
No manual tem isso pq o sistema elétrico pode não aguentar uma lâmpada de 21w, por exemplo. Então esses 16w é o teto.
Pode ser que se vc colocar de 21w a luz do farol enfraqueça quando a seta estiver piscando...
E outra: eu não sei que tipo de sistema o relé da seta dela usa, então com lampada de potencias diferentes a seta poderá piscar mais rápido ou mais devagar.
Vc acha essas lâmpadas em qqr auto elétrica.
Leva a lâmpada junto contigo pra vc mostrar pro vendedor o modelo!
No manual tem isso pq o sistema elétrico pode não aguentar uma lâmpada de 21w, por exemplo. Então esses 16w é o teto.
Pode ser que se vc colocar de 21w a luz do farol enfraqueça quando a seta estiver piscando...
E outra: eu não sei que tipo de sistema o relé da seta dela usa, então com lampada de potencias diferentes a seta poderá piscar mais rápido ou mais devagar.
Abraço!
-
dan_himself
Eu achei estranho, pois o brilho dessas setas são bem fortes... mas me parece que na frente são mais... como é apenas a carater emergencial, para não encherem meu saco na vistoria dos documentos, isso já livra minha mente... passo em qualquer auto-elétrica no caminho pro detran, compro a lampada e depois, quando sair minha carta eu me preocupo em ir atrás ou de led ou orsam/philips...blaugusto escreveu:Tem problema não.
Só folgo em saber que não é problema elétrico, pois quando eu viro o guidão a lanterna trazeira da umas piscadas...
Abraço e obrigado!
-
SERGIO LEITE
Boa trarde..........!
Acabei de chegar com minha motoca e percebi que a lâmpada da 5ª marcha estava apagada. Ao tirar o marcador de marcha descobri ferrugem nas soldas do tanque. Limpei bem, passei cera e utilizei graxa azul para proteger. Só agora descobri que não tenho a lâmpada para troca......mas valeu eliminei alguns pontos de ferrugem.........
Abraços....
Acabei de chegar com minha motoca e percebi que a lâmpada da 5ª marcha estava apagada. Ao tirar o marcador de marcha descobri ferrugem nas soldas do tanque. Limpei bem, passei cera e utilizei graxa azul para proteger. Só agora descobri que não tenho a lâmpada para troca......mas valeu eliminei alguns pontos de ferrugem.........
Abraços....
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
-
dan_himself
Serginho, qual a lampada da marcha? A minha da segunda acho que ta queimada (pelo menos com a moto parada ela não acende, mas todas as outras acendem).SERGIO LEITE escreveu:Boa trarde..........!
Abraços....
Qual foi o procedimento que você realizou pra remover a ferrugem das soldas do tanque? Eu acho que to com alguns pontos de ferrugem no quadro e queria saber o que fazer...
Abraços,
DaN
-
SERGIO LEITE
Dan.....
A lâmpana é a mine pingo.....as que tenho são as pingão e estas não servem.....Tem três parafusos no marcador de marcha e só retirar os parafusos que ele se desprende....agora quanto a pintura do quadro se não for muita coisa é verificar a solda se está ok...limpar bem o local com pano e se possível lichar de leve, depois utilizar um pincel para dar um talento....
A lâmpana é a mine pingo.....as que tenho são as pingão e estas não servem.....Tem três parafusos no marcador de marcha e só retirar os parafusos que ele se desprende....agora quanto a pintura do quadro se não for muita coisa é verificar a solda se está ok...limpar bem o local com pano e se possível lichar de leve, depois utilizar um pincel para dar um talento....
"Ser motociclista é conhecer o mundo nas rodas da amizade.
-
COBALCHINI
Carissimos,
No dia 31/05/2010 fiquei sabendo pelo gerente da loja que a concessionária daqui foi vendida para o grupo da MOTO 13, inclusive o gerente de transição me foi apresentado e disse que nada mudaria. Perguntei o motivo da venda e o gerente da loja me disse que o "pessoal" abandonou-os, não entregam as peças em tempo e tem muita moto atrasada, de certa forma isso me preocupou.
Alguém mais, sabe de algo sobre a DAFRA neste sentido?
Tem mais alguma concessionária "abrindo as pernas"?
No dia 31/05/2010 fiquei sabendo pelo gerente da loja que a concessionária daqui foi vendida para o grupo da MOTO 13, inclusive o gerente de transição me foi apresentado e disse que nada mudaria. Perguntei o motivo da venda e o gerente da loja me disse que o "pessoal" abandonou-os, não entregam as peças em tempo e tem muita moto atrasada, de certa forma isso me preocupou.
Fernando Martins
"Quem tem um porque, enfrenta qualquer como"
Kansas - 150 - POLAKA
"Quem tem um porque, enfrenta qualquer como"
Kansas - 150 - POLAKA
-
dan_himself
Alguém confirma isso? Alguém tem mais informação sobre isso?COBALCHINI escreveu:Carissimos,
Afinal a Mirage 150 entrou em conflito com o fornecimento de peças pra Kansas, não?
Abraços,
DaN