Pessoal estive afastado do forum por causa do trabalho, tenho uma mirage 08/09, já fui em 3 concessionárias, e elas tem mirage 250 e 650 a venda mas não pegam usadas na troca.
Estou achando o pós venda das concessionárias fracas ou o mercado das usadas está parado mesmo ?
Kasinski: Fábrica, Concessionárias & Pós Vendas
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
davidagostini
DavidAgostini
É realmente um absurdo a propria marca não aceitar uma usada na troca por uma nova,mas isso é reflexo da politica de mercado Kasinski, que oferece a representação da marca para qualquer um, sem se assegurar da capacidade financeira do interessado.
Os concessionários são "pobres" e não tem capital para investir em estoque.
Mesmo assim, não seria interessante deixar na troca sua moto para a concessionária, pelo valor que eles avaliariam sua moto.
Por padrão, voce perderia entre 25 e 30% do valor de venda final.
Se voce aceitar vender sua moto nesse valor, é rapido para conseguir um particular interessado.
Abs
Os concessionários são "pobres" e não tem capital para investir em estoque.
Mesmo assim, não seria interessante deixar na troca sua moto para a concessionária, pelo valor que eles avaliariam sua moto.
Por padrão, voce perderia entre 25 e 30% do valor de venda final.
Se voce aceitar vender sua moto nesse valor, é rapido para conseguir um particular interessado.
Abs
davidagostini escreveu:Pessoal estive afastado do forum por causa do trabalho, tenho uma mirage 08/09, já fui em 3 concessionárias, e elas tem mirage 250 e 650 a venda mas não pegam usadas na troca.
Estou achando o pós venda das concessionárias fracas ou o mercado das usadas está parado mesmo ?
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
-
Beto Braga
Se eles não compram vende você a moto por um preço mais justo e com o $$ compra uma nova da marca ou outra. Coloca anúncio no site e se você quiser deve ter lojista que vende em consignação procê.
Acho que essa moto tem mercado.
abraços e boa sorte
Acho que essa moto tem mercado.
abraços e boa sorte
Estou viciado neste site é muito bom!!!Parabens Galera!!!!
davidagostini escreveu:Pessoal estive afastado do forum por causa do trabalho, tenho uma mirage 08/09, já fui em 3 concessionárias, e elas tem mirage 250 e 650 a venda mas não pegam usadas na troca.
Vcs deveriam olhar melhor o mercado de veiculos:Wolverine escreveu:É realmente um absurdo a propria marca não aceitar uma usada na troca por uma nova,mas isso é reflexo da politica de mercado Kasinski...
1- Qualquer autorizada não recebe veiculos usados com mais de 3 anos para propria revenda.
2- A propria Honda já recusou uma troca de uma honda usada por um zero, tá certo, era uma CBX200, a própria honda sabe que é uma porcaria.
3- Autorizadas de carro, até aceita o teu carro usado, mas vai ser pelo preço que um terceiro poderá aceitar, ou seja, eles tem uma lista de revendas para as quais repassam os carros. Dias atrás numa autorizada da Ford, a vendedora disse que eles recebem os carros usados, juntam 10 e vendem o lote para uma revenda.
Então, não adianta malhar a Kasisnki, isso é assim em qualquer autorizada, eles só interessam em vender.

Cros, a moto dele é 2008/2009.cros escreveu: Vcs deveriam olhar melhor o mercado de veiculos:
1- Qualquer autorizada não recebe veiculos usados com mais de 3 anos para propria revenda.
Wolverine
Sim, mas é usada, o código de defesa do consumidor é bem chato pra quem vende, mesmo usada a loja precisa dar garantia, e nesse caso é melhor não pegar um produto que pode dar dor de cabeça, no caso de um carro é menos complicado se for 2008/2009.Wolverine escreveu:Cros, a moto dele é 2008/2009.cros escreveu: Vcs deveriam olhar melhor o mercado de veiculos:
Infelismente chegamos num ponto em que veiculo que tem nota fiscal emitida vira usado e ninguém quer.

-
davidagostini
Postei aqui na verdade para saber se realmente o mercado está assim devagar para vender ou trocar uma usada.
Conversando nas concessionárias o que tive de informações foi que se um cara vai gastar 11 numa usada, ele pega por 13.800 uma zero com taxa de juros mais baixa.
Creio que deve ser verdade, já que na concessionária onde comprei a minha moto e sempre fiz revisão lá, tem 2 mirages vinho a quase 5 meses. E o estoque de zero deles está sempre sendo renovado.
Conversando nas concessionárias o que tive de informações foi que se um cara vai gastar 11 numa usada, ele pega por 13.800 uma zero com taxa de juros mais baixa.
Creio que deve ser verdade, já que na concessionária onde comprei a minha moto e sempre fiz revisão lá, tem 2 mirages vinho a quase 5 meses. E o estoque de zero deles está sempre sendo renovado.
DavidAgostini
É exatamente isso,mas o que deveria acontecer é baixar o preço da usada para ser competitivo.
Uma moto 2008/2009 deveria custar no máximo R$ 10.000,00 de preço final.
Nesse caso o comerciante pagaria por ela entre R$ 7.000,00 e R$ 8.000,00, dependendo de conservação e acessórios.
Lembrando que uma moto semi-nova já está emplacada, fez uma ou duas revisões,custos estes que elevam uma 0km para a casa dos 15,5k a 16k.
Uma moto 2008/2009 deveria custar no máximo R$ 10.000,00 de preço final.
Nesse caso o comerciante pagaria por ela entre R$ 7.000,00 e R$ 8.000,00, dependendo de conservação e acessórios.
Lembrando que uma moto semi-nova já está emplacada, fez uma ou duas revisões,custos estes que elevam uma 0km para a casa dos 15,5k a 16k.
davidagostini escreveu:Postei aqui na verdade para saber se realmente o mercado está assim devagar para vender ou trocar uma usada.
Wolverine
O grande problema das usadas são as tachas de júrus, muito mais altos que da moto zero, ai tu faz a conta e vê que comprando uma usada financiada, sai mais caro que a zero, as vezes com a prestação mais alta, fora que são poucas financeiras que financiam motos usadas
são boas de comprar com dinheiro a vista, com o Volverine falou, uma 2008 da para comprar com uns 8000,00 ou menos
são boas de comprar com dinheiro a vista, com o Volverine falou, uma 2008 da para comprar com uns 8000,00 ou menos
Santista e Vera (Viru´s MC)
é isso pessoal, essas coisas que me assustam quando penso em adquirir uma zero. Pra mim é de longe a mais bonita, mas além da desvalorização, outra coisa que tem me deixado preocupado é a assistência em peças. Alguém do RS, mais experiente nessa questão, poderia me informar se é mt difícil conseguir as peças da mirage? Aqui na minha região tinha apenas uma revendedora Kasinski em Santa Maria, que fechou, o que não é bom sinal. Será que não seria mais vantajoso nesse caso uma Virago 250 usada?