Road King: Opinião sobre a compra
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
Estou comprando uma ROAD kING 98/98 do meu patrão, eu não entendo nada de Harleys,li todos os topicos aqui no site e nõ achei nada sobre essa moto. Ela tem o motor de 1.340 cc e é carburada. Está muito consevada e tem todos os acessórios, porem não sei nada sobre ela. O preço é 30 mil,alguem sabe me dizer algo sobre ela? Alguma dica??? Devo fechar negócio???
Liberdade ainda que tardia!!!
Ae Kamerad... a RK será a minha próxima Harley, mas pretendo pegar uma um pouco mais nova.Evelton escreveu:Estou comprando uma ROAD kING 98/98 do meu patrão, eu não entendo nada de Harleys,li todos os topicos aqui no site e nõ achei nada sobre essa moto. Ela tem o motor de 1.340 cc e é carburada. Está muito consevada e tem todos os acessórios, porem não sei nada sobre ela. O preço é 30 mil,alguem sabe me dizer algo sobre ela? Alguma dica??? Devo fechar negócio???
Basicamente a RK é idêntica à Electra Glide, porém, enquanto a Electra tem uma roupa mais Tourung (carenagem frontal e bagageiros de fibra), a roupa da RK é mais custom, com parabrisas Chips e bolsas revestidas em couro.
As RK e Electra são as maiores e mais pesadas motos da Harley, o chassi é maior e mais rígido que os chassis das linhas Dyna e Softail e a suspensão traseira tem regulagem a ar.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Preciso de uma opinião de quem entende do assunto:
Estou comprando uma Road King 98/98 carburada,motor 1.340 cc.
Não entendo nada de Harley,embora seja apaixonado por essa moto,
e gostaria de saber alguns detalhes técnicos dessa moto.
É muito dificil achar peças para essa moto?
Dá muita manutenção?
È uma boa moto,confiável?
Agradeço opiniões e conselhos.
Evelton Guimarães
Estou comprando uma Road King 98/98 carburada,motor 1.340 cc.
Não entendo nada de Harley,embora seja apaixonado por essa moto,
e gostaria de saber alguns detalhes técnicos dessa moto.
É muito dificil achar peças para essa moto?
Dá muita manutenção?
È uma boa moto,confiável?
Agradeço opiniões e conselhos.
Evelton Guimarães
-
Andre Tovar
- Contato:
Suas dúvidas são comuns, tanto que recomendo ler os tópicos relativos ao assunto já postados aqui neste forum. Foi lendo artigos já postados que decidi comprar a minha Fat.
A manutenção de HD não é mais cara que a das japas, ao contrário do que se pensa, e ainda é até mais simples, desde que vc não vá na (R)izzo, claro.
Antes de comprar pesquisei preço de peças mais comuns como filtro de ar e de óleo, velas, óleo, e por incrível que pareça, achei até mais barato que minha Virago 535 (ótima moto por sinal, ainda estou com ela. Moro no interior, e por isso quando vi anuncio de uma Fat carburada não resistí. Até porque já tinha conhecimento de um mecânico com um pouco de experência em HD.
Se vc é apaixonado por HD, é um grande começo, é uma moto para quem sabe o que quer, com mecânica robusta, bom torque, para quem curte a viagem. Se o seu negócio for velocidade, esqueça!
A Road King é ótima para quem viaja garupado, linda moto, confortavel, e para quem gosta de "motor vibrador", o motor não é balanceado, por questão de estilo. O som do motor carburado tem alma !
Enfim, não adianta muito a opinão alheia em termos de HD, só experimentando.
SE EU TIVER QUE EXPLICAR, VC NÃO VAI ENTENDER, diz o lema , he he he.
Abraço irmão.
A manutenção de HD não é mais cara que a das japas, ao contrário do que se pensa, e ainda é até mais simples, desde que vc não vá na (R)izzo, claro.
Antes de comprar pesquisei preço de peças mais comuns como filtro de ar e de óleo, velas, óleo, e por incrível que pareça, achei até mais barato que minha Virago 535 (ótima moto por sinal, ainda estou com ela. Moro no interior, e por isso quando vi anuncio de uma Fat carburada não resistí. Até porque já tinha conhecimento de um mecânico com um pouco de experência em HD.
Se vc é apaixonado por HD, é um grande começo, é uma moto para quem sabe o que quer, com mecânica robusta, bom torque, para quem curte a viagem. Se o seu negócio for velocidade, esqueça!
A Road King é ótima para quem viaja garupado, linda moto, confortavel, e para quem gosta de "motor vibrador", o motor não é balanceado, por questão de estilo. O som do motor carburado tem alma !
Enfim, não adianta muito a opinão alheia em termos de HD, só experimentando.
SE EU TIVER QUE EXPLICAR, VC NÃO VAI ENTENDER, diz o lema , he he he.
Abraço irmão.
-
Emanuel T. Batista
Bom dia
Vc tem que andar na moto, se gostar compra pq é muito bom. Eu ia comprar uma Mid (muito boa por sinal), porém quando andei numa Heritage Classic 1450 fique doidão com a HD e não tive duvidas comprei uma FAT 2009. É uma moto grande e pesada, excelente p/m estrada um pouco grande p/ o transito urbano mas é só se acostumar com o tamnho dela que dá andar numa boa.
Anda se gostar compra pq manutenção (caro ou barato)é uma questão de planejamento, guardando um pouco de dinheiro mesnsalmente sua vai estar sempre com dimdim em caixa p/ ficar sempre bem cuidada.
Abç
Vc tem que andar na moto, se gostar compra pq é muito bom. Eu ia comprar uma Mid (muito boa por sinal), porém quando andei numa Heritage Classic 1450 fique doidão com a HD e não tive duvidas comprei uma FAT 2009. É uma moto grande e pesada, excelente p/m estrada um pouco grande p/ o transito urbano mas é só se acostumar com o tamnho dela que dá andar numa boa.
Anda se gostar compra pq manutenção (caro ou barato)é uma questão de planejamento, guardando um pouco de dinheiro mesnsalmente sua vai estar sempre com dimdim em caixa p/ ficar sempre bem cuidada.
Abç
Mas Emanuel,pelo ano dela,você acha que eu teria mais dificuldade em encontrar peças?
-
Emanuel T. Batista
Bom dia
com relação a peças e manutenção não sei te falar, mas tem um mecânico, Kito, em Itaúna (próximo à Marvel - Concessionária VW) que é especializado em HD, não tenho o tel, mas vale a pena conversar com ele buscar mais informações.
com relação a peças e manutenção não sei te falar, mas tem um mecânico, Kito, em Itaúna (próximo à Marvel - Concessionária VW) que é especializado em HD, não tenho o tel, mas vale a pena conversar com ele buscar mais informações.
Emanuel,muito obrigado pelas informações, esse fim de semana vou dar um jeito de ir conversar com ele pra tirar algumas dúvidas.Achei que se precisasse de mecanico teria que ir a BH,mais itaúna é bem mais fácil.
Você sabe se ele funciona no sabado?
Abraços e obrigado...
Você sabe se ele funciona no sabado?
Abraços e obrigado...
-
Andre Tovar
- Contato:
O Emanuel tem toda razão, tá fácil experimentar a moto, então vá lá e curta. aproveite, pq nem na loja tem essa chance. Quanto a peças, se não encontrar por aqui, compre direto dos EUA. Tenho comprado acessórios pela internet numa boa.
.