Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Kenny escreveu:Bela máquina, Dan!
Não esquece de postar fotos atuais dela, queremos ver as mudanças.

Abraço
Opa Kenny, obrigado pelos elogios... Eu ainda não tive oportunidade de bater umas fotos dela. Assim que tiver abro um tópico aqui listando todas as modificações dela, que não são poucas.
Como tive um problema de saúde grave na família essa semana, acabei tendo que deixar a moto de lado... ainda nem sei como ela fica com os alforges...
Mas pode deixar, assim que abrir um tempo bato umas fotos bacanas...
E aproveito pra ir na moto escola fazer minha primeira aula, pq até agora não deu tempo...

Grande abraço,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Kenny

dan_himself escreveu:
Kenny escreveu:Bela máquina, Dan!
Não esquece de postar fotos atuais dela, queremos ver as mudanças.

Abraço
Opa Kenny, obrigado pelos elogios... Eu ainda não tive oportunidade de bater umas fotos dela. Assim que tiver abro um tópico aqui listando todas as modificações dela, que não são poucas.
Como tive um problema de saúde grave na família essa semana, acabei tendo que deixar a moto de lado... ainda nem sei como ela fica com os alforges...
Mas pode deixar, assim que abrir um tempo bato umas fotos bacanas...
E aproveito pra ir na moto escola fazer minha primeira aula, pq até agora não deu tempo...

Grande abraço,
DaN
Beleza, meu velho.
Melhoras a quem precisar aí na tua família, que Deus os ajude a passar por isso preservando o mais importante: o amor. Todo o resto é passageiro.
Quanto à moto, ta no caminho certo. Não dê bobeira por aí sem sua CNH, pela tua segurança e de todos os outros tb.
Qualquer novidade estamos aí... abraço!
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
DOGgear

Oi pessoal Beleza?

Me cadastrei hj no forum mas já venho acompanhando a algum tempo. Sempre li para tirar algumas duvidas e o pessoal ta de parabens. dificil ver foruns com uma galera tão legal. Bom, mas eu não vim aqui só pra vazelinar o pessoal.
Quero a ajuda de vcs no seguinte. Quero adquirir uma custom de baixa cilindrada e estou em duvida quanto a Kansas 150 e a Mirage 150. Mas pessoalmente estou muito inclinado pela Kansas. Minha duvida principal é como a de todos. Se a moto realmente é problematica ou não. Claro, pequenos problemas são normais em qualquer moto, mas eu tive uma twister que vendi com 35000km e ñunca me deu mecanica complicada. Quero saber se algum já tem alguma kansas com alta km mais de 15000 e como ela está se comportando. minha moto não vai ser tão usada quanto a twister, mas fiquei com essa curiosidade já que vejo que a maioria do pessoal tem a pouco.

Outra duvida que tenho é quanto a capacidade dela. Vcs levam carona sem problema? Não quero grandes velocidades mas penso no conforto da minha esposa. as mulheres e namoradas de vcs reclamam muito?
Quanto ao consumo, sinto que é geral, a moto é pelo que vejo surpriendente...

Bom mas tbm vou dar minha colaboração. Vi que muitas pessoas tem duvidas quanto a oxidação dos cromados. Bem eu trabalho de marinheiro e durante varios anos trabalhei em uma empresa de resposta a emergencias... tipo um bombeiro... bom, lá nos tinhamos muitos cromados e tudo tinha que estar brilhando sempre. Mas a maresia é uma inimiga... Então nós usavamos nas partes cromadas um polidor que é facil de se achar o "Braço" (acho que é assim que se escreve), mas tbm tinhamos um segredo, nas partes onde já se via algum aranhão(como parafusos por exemplo) nós aplicavamos verniz transparente. da um efeito legal, não perde o brilho e faz uma proteção muito boa. Já nas partes metálixas em geral e no proprio motor, eu recomndo o uso de WD-40 que pode ser aplicado com uma daquelas bombinhas que se aplica inseticida, ou vaselina liquida que tem um efeito parecido e deixa a parte cinza do motor muito bonita, podem testar que eu garanto fica legal msmo.

Bem, de inicio é isso, me ajudem a decidir qual das duas motos compro, pois quero aproveitar que estou de férias e comprar ela logo. Ha e desculpem pelo livro que escrevi.

um abraço
Kenny

Fala, DOG. Bem vindo...

Bom, eu só posso tecer elogios à Kansas por enquanto: é tudo isso que vc falou. Minha vida mudou (hehehehe) e os cuidados necessários pra deixá-la em dia são os mesmos pra qualquer coisa que queremos que dure. A propósito, valeu pela dica do verniz... é um verniz próprio pra metal ou qualquer um serve?

Vamos contextualizar meu caso: moro em Maceió, Alagoas e aqui só temos uma revenda Dafra, que é a Blumare Motos. Já tinha uma boa impressão da empresa graças à vendedora Nalú e aos funcionários Sandro e Cícero (caixa e estoque respectivamente), todos muito atenciosos e prestativos no atendimento. Semana passada, com o hodômetro a 850Km aproximadamente, liguei pra marcar a revisão dos 1000Km (ela tem cerca de 4 meses de comprada) e agendamos pra ontem, dia 11/05. Levei a Susan na hora combinada e na oficina conversei com o Max. Reclamei de ferrugem nos parafusos e do câmbio duro, apresentando alguma dificuldade em encaixar o neutro com a moto parada, além da borracha de apoio do bagageiro, que havia caído com poucos dias de uso pq apertaram muito e na posição errada os parafusos que a prendem, o que acabou quebrando uma peça plástica em baixo...

Aproveitei pra perguntar se os clientes estavam retornando pra fazer as outras revisões com eles pois muitos conhecidos me diziam que estavam preferindo fazer com mecânicos particulares. Acho que não tinham atentado pra pegar esse feedback pois uma expressão de espanto, meio disfarçada mas presente, veio ao rosto deles quando comentei da insatisfação com as revisões da Dafra. Mas os lembrei que eu mesmo só poderia fazer qualquer comentário a partir desta revisão, pois era a minha primeira. Deixei a Susan lá pela manhã e após me ouvirem atentamente deram a previsão de terminar às 16h.

Conforme combinado fui buscá-la ao fim da tarde e a 1ª impressão foi ótima: trocaram quase todos os parafusos enferrujados por novos de alumínio (alguns não tinham em estoque e comprometeram-se em trocar na próxima visita), o câmbio foi testado na minha frente e estava claramente mais suave. Trocaram o óleo (custou R$ 13,00 lá mesmo) e ao sair de lá a principal diferença foi a suavização do ronco do motor: ao contrário do som agudo e estalado de antes, um som mais macio e ligeiramente grave. Fiquei me perguntando se teria sido pela troca do óleo e a consequente eliminação de alguma fuligem no interior do motor resultante do desgaste natural das peças durante o amaciamento. O fato é que o novo "timbre" me é muuuito mais confortável de ouvir.

Quanto à peça do bagageiro já me mostraram uma OS de pedido da peça e quando chegar eu volto lá pra trocar junto com os parafusos que faltaram.

Enfim, reclamar serviço ruim é necessário, mas elogiar serviço bom tb. Sou um cliente satisfeito e espero poder continuar assim.

Abraços fraternos,
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
bfmontez

Opa galera, ja venho a um tempo lendo esse forum, e hoje é meu primeiro post..ja estou com o dinheiro p comprar a moto..Porém me resta a dúvida.
Intruder 125
Mirage 150
Kansas 150
Além da beleza estou priorizando a qualidade, o conforto e a durabilidade do motor, pois pretendo viajar muito !
no que vcs puderem opniar, agradeço.. estaremos sempre no forum agora.. abraçoo
Augusto Vilarim

bfmontez....

to com a mesma duvida. Ate agora, pela beleza, to indo pra kansas.

a intruder 125 parece uma CG com um guidão mais alto. hehehe. Acho ela bem feia.

a mirage, eu não conheço a 150, vou pesquisar pra saber.

agora, to falando da beleza. Com relação a qualidade, ja ouvi bastante gente falando que a intruder é uma otima moto. A Kansas tem gente que ama e gente que odeia.

to na mesma tua meu velho, qualquer novidade, repassa ai pra gente
Augusto Vilarim

po bfmontez...

fui ver a kasinski... muito bonita tambem. Achei o acabamento dela muito bom.

Unico problema, não tem revendedora aqui em pernambuco.

ai, so sobra intruder ou kansas pra mim... não vou comprar sem nunca ter pilotado e tal.
bfmontez

Augusto,
entao, no momento mais cotada p mim, está sendo a intruder 125, pela qualidade. sei que o motor aguenta o tranco..
Pela beleza iria na Mirage 150, mas acredito que seja a mais problematica..
Continuo no aguardo de opniões =]
Abraços
dan_himself

Kenny escreveu:Fala, DOG. Bem vindo...

Bom, eu só posso tecer elogios à Kansas por enquanto: é tudo isso que vc falou. Minha vida mudou (hehehehe) e os cuidados necessários pra deixá-la em dia são os mesmos pra qualquer coisa que queremos que dure. A propósito, valeu pela dica do verniz... é um verniz próprio pra metal ou qualquer um serve?

Vamos contextualizar meu caso: moro em Maceió, Alagoas e aqui só temos uma revenda Dafra, que é a Blumare Motos. Já tinha uma boa impressão da empresa graças à vendedora Nalú e aos funcionários Sandro e Cícero (caixa e estoque respectivamente), todos muito atenciosos e prestativos no atendimento. Semana passada, com o hodômetro a 850Km aproximadamente, liguei pra marcar a revisão dos 1000Km (ela tem cerca de 4 meses de comprada) e agendamos pra ontem, dia 11/05. Levei a Susan na hora combinada e na oficina conversei com o Max. Reclamei de ferrugem nos parafusos e do câmbio duro, apresentando alguma dificuldade em encaixar o neutro com a moto parada, além da borracha de apoio do bagageiro, que havia caído com poucos dias de uso pq apertaram muito e na posição errada os parafusos que a prendem, o que acabou quebrando uma peça plástica em baixo...
Fala Kenny meu velho, tudo tranquilo? Ontem tomei uma coragem, segunda vez que subi numa moto parada na vida, primeira vez que eu liguei uma... Tive uma certa experiencia em quadriciculos, mas bem antiga, coisa de 12 anos atras, e pude notar isso no cambio também... o neutro ta meio dificil de entrar com a moto parada... não preciso dizer que nem tirei ela da garagem e só engatei primeira, andei em linha reta e deixei morrer 500 vezes né? Até perdi a partida elétrica nessas heheheh. O kick funcionou de primeira... Deixei ela ligada mais uns minutinhos e pimba, a partida elétrica ja tava funcionando de novo...
Como minha moto está bem fuçada (como você viu nas fotos), acho complicado levar na dafra... o último dono só fez a revisão dos 1000km na dafra e depois só com mecânico dele, que inclusive colocou um "kit" de aumento de potencia pra algo em torno de 200cc... vai saber se a dafra mete o dedo nisso... E agora to aqui sem mecanico confiável em SP... achar um mecanico confiável sem referencias aqui em sp é mais difícil que achar agulha em palheiro...

Se alguém de SP tiver um mecanico que seja experiente na kansas e principalmente "criativo", me manda uma MP, por favor...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
rjdiogo

Boa noite pessoal.

Hoje eu reparei que com a moto ligada e parada se eu virar o guidon totalmente para a direita a moto acelera sozinha. Alguém sabe alguma coisa a respeito?

abração galera!
Responder