Bem acho que toda a compra de uma moto usada pede total atenção no quesito procedência. Saber quem foi o antigo dono e como e em quais condições ele rodou com a moto. O ideal seria comprar a moto de algum conhecido e que você soubesse como ele cuidou da moto.
Como essa condição pode ser muito difícil, acho que o melhor seria comprar numa loja ou concessionária onde você tem uma garantia maior com relação à possibilidade de vícios ocultos no produto. Caso vc tenha que ir atrás de alguém é mais fácil cobrar de uma empresa do que de uma pessoa física.
Outra boa dica é ter a companhia de um bom mecânico, de motos, na hora que você estiver analisando as possibilidades. Motos de 2005/06 já estão com quatro a cinco anos de uso, portanto algumas peças caras já podem estar pedindo manutenção. Nesse ponto sou super leigo, não manjo quase nada de mecânica e não posso te ajudar muito. Mas só pelo fato de vc estar em uma cidade de praia, a maresia deve causar um gasto maior em várias peças, acho que um mecânico de confiança pode ajudar muito.
Bom espero ter ajudado em alguma coisa, atualmente tô com uma 2009 com injeção que tirei no consórcio. Se vc não tem pressa é uma boa pedida pra pegar uma moto zero.
Abraços e bons rolês.