Itens indispensáveis

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Danne
Contato:

A intenção desse tópico é orientar os iniciantes no mundo motociclístico (custom) sobre quais itens, fora a motoca e o capacete, claro, são indispensáveis para se ter em casa.

Como eu sou um desses iniciantes, gostaria que os users mais antigos informassem a vossa lista.

Eu por enquanto tenho apenas:
  • Flanela para limpeza básica
    Capa de chuva para condutor e passageiro
    Capa de chuva e sol para a moto
    Cadeado para a capa de chuva
    Cadeado para a roda (cabo de aço)
    Ferramentas do kit original da Intruder 125
Agora queria saber quais itens comprar para auxiliar na limpeza e lubrificação da moto, itens importantes para uma viagem curta, longa, itens para manutenção em geral, segurança, etc.

Caso o tópico se encontra fora do local correto ou caso já exista um tópico sobre o assunto, favor realizar as devidas modificações. Obrigado.
Imagem
barros

Danne escreveu:Eu por enquanto tenho apenas:
  • Flanela para limpeza básica
    Capa de chuva para condutor e passageiro
    Capa de chuva e sol para a moto
    Cadeado para a capa de chuva
    Cadeado para a roda (cabo de aço)
    Ferramentas do kit original da Intruder 125
Salve, irmão!

Bom, não sou um usuário (do forum e de motos, ok!?!!) tão antigo assim mas trocaria esse kit de ferramentas... não sei o seu mas o da Mirage me deixou triste tanto pela qualidade (especialmente para a magavilhosa chave de fenda/phillips/P%**@ N#*&%@) quanto por faltar chave mesmo. Além disso carrego um pedaço de fio ("bombril 1001 utilidades"), lubrificante (para a moto, seus pervertidos!) e parafusos sobressalentes (a Geni enjoa muito fácil dos dela e joga todos fora... sempre tenho que repor).
Quanto a itens de limpeza, Kaol e Pasta de polir somente... devo dizer que não sou o kra mais preocupado do mundo com estética... corrente lubrificada, óleo em dia e moto ajustada são tudo o que me interessa! :lol: :lol:
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Kenny

Taí, tava mesmo procurando algo assim aqui no fórum.
Já sei que a turma aqui não recomenda capa de chuva (há um tópico discutindo isso) mas há exceções que permitam seu uso mantendo a saúde da "pele" da moto.

Amigos com seus anos de experiência, dêem-nos vossa luz!

:lol:
Kenny
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
gildalfer
Contato:

E se não tiver um calçado impermeável, um par de polainas protege-o quando houver muita chuva. E também os protetores de guidom para manter as mãos secas.
São feios, mas protegem.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Paludo
Contato:

Kenny escreveu:Taí, tava mesmo procurando algo assim aqui no fórum.
Já sei que a turma aqui não recomenda capa de chuva (há um tópico discutindo isso) mas há exceções que permitam seu uso mantendo a saúde da "pele" da moto.

Amigos com seus anos de experiência, dêem-nos vossa luz!

:lol:
Não esquenta muito a cabeça com o que os outros acham bonito ou não, o importante e vc estar confortavel e co segurança para seguir a viagem ou passeio, ou até mesmo ir e voltar do trabalho.

Alem do que vc relacionou eu recomendo um bom

Alicate,
Sprey para encher pneu casso esse venha a furar longe de um borracheiro.
Eu sempre aplico um Sprey WD apos lavar a moto pois alem dele lubrificar as peças da um brilho muito bom sem contar que dificulta da sujeira grudar nela, essa dica eu escutei de um cara com uma HD que confudiu a minha moto com uma HD em uma rodovia honde estava viajando e ele me segui por aproximadamente uns 150 km até pararmos em um posto. a razão dele de confudido a moto é por que era noite.

Abraços, e bom proveito, e muitos passeios com ela.
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Danne
Contato:

Sobre o polimento da moto, qual produto pode e qual devo passar longe?? Li em algumas embalagens que não devem ser passadas em pinturas perolizadas, e eu acho que a Intruder 2008/09 é assim, corro algum risco se passar algo pra polir sem essa informação descrita na embalagem?? Devo usar o preto ou o neutro?

Está me incomodando muito essas sujeirinhas que ficam grudadas no tanque o tempo todo, não tem flanela que resolva.
Imagem
Dona Jovi
Moderador

gildalfer escreveu:E se não tiver um calçado impermeável, um par de polainas protege-o quando houver muita chuva. E também os protetores de guidom para manter as mãos secas.São feios, mas protegem.
Já ouviram falar em Dry-Boot, odeio polainas elas são enormes e meu pé pequeno, aí, quando a chuva esta feia, escorrega e eu acabo pisando beeeem longe da sola. Dry-boot parece uma "camisinha" de pé, para quem tem pé pequeno é ótimo.

Minha alternativa para as mãos, mas, confesso que não uso todo dia são as luvas, protege na queda, no sol e na chuvinha de agulhas, mas, nem todo mundo consegue usar...eu com a péssima coordenação que tenho não sei se conseguiria utilizar os protetores de guidão.
Ana
Imagem
Danne
Contato:

Luvas, claro, esse é investimento futuro, hehe.

Incrementei meus itens:

Silvo - para os cromados
Cera para polimento - latinha amarela, esqueci o nome :P
Chave estrela 12/13
Estopa
Mais flanelas
Super Lub da Loctite
Imagem
Responder