Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
Primo

Olá pessoal minha média faço da seguinte maneira. Eu zero o medidor de percurso 1, (TRIP 1) o botão para zerar fica ao lado do velocimetro vc aperta e guenta ele zera, ai eu encho o tanqui e na proxima abastecida encho dinovo vejo quantos km percorri ai devido por a quantidade de litros que abastessi então tive a média 20km com 1L de gasolina comum. Achei uma média boa porque andei com uma carona com +ou- uma velocidade entre 90 ha 120 minha shadow tem 18.000kl. Espero ter ajudado de alguma forma.
Bruno Forti

Boa tarde galera!!

To fazendo cursinho em Piracicaba, to indo pra lá toda noite.. ida a volta ando uns 90 km.

Minha Shadow é injetada e to andando com gasolina aditivada Ipiranga (R$ 2,599 o litro).

Sexta passada enchi o tanque e fui, voltei e andei mais um pouco aqui dentro da cidade, total de 104 km.

A pista é 90% de mão única e 10% dupla, até que é boa, poucos buracos... ando a 100 110 km/h constantemente, vez que é dificil ter tráfego.. qdo tem, é mto fácil ultrapassar!

Hoje cedo fui completar o tanque pq ia pra Campinas (por fim não fui), foram exatamente 4,2 litros.

Sendo assim, fez média de 24,76 km com um litro de gasolina! Até assustei!!! Achei que fez bem pra caçamba!!

Ainda no posto resolvi dar uma conferida na pressão dos pneus.. 19 libras na dianteira e 25 na traseira!! kkkkk...

Agora coloquei a pressão recomendada no adesivinho do cardã e já era!

Vamos ver se a média irá mudar por causa da pressão dos pneus agora estar correta.. teoricamente vai mudar, vamos ver na prática!!

Grande abraço a todos!
Bruno Forti.
[EDITADO: PROIBIDO DIVULGAR EMAIL OU MSN EM ASSINATURAS]
Honda CG Fan 125 2010
Honda Shadow 750 2009
Honda Gold Wing 1800 2008
fragataria

Na cidade a média está ficando em 20 km/l. Num fidi passado subi a serra para Gramado com minha esposa e baú traseiro cheio de tralhas, média de 70 km/h para subida e o resultado foi 25km/l, quando cheguei lá em cima. Fiz estrada para litoral média de velocidade 90-100km/h na ida e não consegui superar os 80km/h na volta, devido ao forte vento lateral e frontal, fez 26,8km/l. Estou muito feliz com ela. Se ela continuar assim, é claro!
Liberdade é um estado de espirito
fragataria

Esqueci de dizer alguns detalhes: É minha primeira moto, minha pilotagem é altamente defensiva. Na cidade não passo dos 60 km/h. Ainda não consegui me acertar com as marchas da dita cuja. E, por último, a viajem onde ela foi mais econômica, (litoral) eu estava só e com o baú traseiro vazio.
Liberdade é um estado de espirito
Moura
Contato:

Finalmente fiz as contas, pra ver quantos KM faço por litro, e o resultado não foi dos melhores...

Porem as duas ultimas viagens que fiz foi sozinho (vale do Paraiba e Volta do cafe da manha com o Viru's) usei como velocidade de cruzeiro 140km/h então pode ser isso...
Mas hoje fiz o testa andando por aqui (o tal vai aqui volta ali) e deu 15km por litro...

Ou seja ta bebendo pra cacete! :evil:
Paulo Moura
py5cac
Colaborador

Então Moura,

Creio que o consumo seja em função da velocidade que você adotou, o melhor rendimento que consigo com a minha é na faixa de 90 a 100 km, o percurso também influencia bastante, se é subida ou descida. As retomadas e freadas constantes também fazem parte do vilão da história, o melhor é tentar manter uma velocidade constante sem grandes oscilações no acelerador.
A minha que é carburada, na faixa de 90 a 100 km o consumo varia entre 19 a 21 km / L com uma tocada sútil.
Caso a sua seja injenção, o consumo ainda deverá ser menor.
Pelo porte da moto considero aceitável.

Um abraço
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
Moura
Contato:

A minha é carburada tambem....

Na proxima viagem eu falo com mais calma, mas acredito que o fator velocidade é o motivo da bebedeira...rsrsr

Valeu!!!
Paulo Moura
Delvaux
Contato:

Colegas,
Boa noite, Meu nome é Roberto.
Tenho uma sh 2009 injetada, já rodei bastante com ela, e percebi que todos os comentários até aqui, são plausíveis. Enquanto a minha sh, com escape original (que incomoda pela falta de ruído do motor, e o excesso de ruído de engrenagens, fazia de acordo com todos, quanto maior velocidade, menor consumo, perdendo um pouco para a carburada, devido ao catalisador, Conheci um amigo francês, que meu deu uma dica legal. (Bom, eu tive coragem de ver para crer). Dentro do escape da sh, tem dois tampões, que forçam os gazes expelidos pelo motor, passar pelo abafador, contudo, se com uma barra de ferro, você romper estes tampões, ale de lhe proporcionar um ruído mais grave do motor, também representará um maior desempenho.
Para quem usa gasolina aditivada ( Sei que isso Vai provocar Confusão), Ao longo do tempo de uso, principalmente nos motores Honda, está provocando acúmulo de Crostas Carbonizadas.
Não sou expert, mas tenho 39 anos, piloto moto e sou mecânico das mesmas a mais ou menos 19 anos, e percebi, que estes motores, por serem projetados para queimar combustível comum (principalmente as injetadas, que usam catalisador), Não se adaptam facilmente a outros combustíveis, no manual diz, não há necessidade de utilizar combustível aditivado, pois todos os aditivos se encontram no óleo indicado pelo fabricante. Bom, espero que todos vejam este relato, e que não seja necessário abrir um motor de alta performance, por utilizar um combustível que tem um bom marketing. Se sua moto estiver engasgando com o comum, troque de posto.
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
Delvaux
Contato:

Desculpem a mensagem duplicou.
Shadow! Saia da Sombra, mas não saia da shadow!!!
Sérgio Soares

Oi pessoal,

Sou novo no Forum.

Após 24 anos sem moto, comprei uma Shadow 750. Estou nos primeiros kilômetros e fiz apenas 1 abastecimento. Fiquei surpreso com o consumo. Pasmem!! 26Km/litro. É bem verdade que o meu jeito de pilotar mas parece uma tartaruga. Peguei algum trânsito em Brasília e rodei em estrada por cerca de 180Km. Totalizei 272 e enchi o tanque com 10,46 litros.

Informarei as próximas médias.

Sérgio
Moto é lazer.
Responder