Dyna Custom: Comparativo com XVS 950 Midnighit Star

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
Zan

luis claudio escreveu:Zan, quando eu me cadastrei no FHD, o Porcão nem tinha inventado o lentador ainda...vc nem imaginava q existia o FHD, tanto q eu fui 1 dos 1º a possuir a Vrod-Night e Fat Boy... naquele forum e fui o 1º a falar q as motos eram ruins e tals...e dai surgiu varias brigas internas e o forum foi divido, ja no biduzidos quando o Russo ainda fazia parte eu até q participava porem ñ consegui ficar em 1 forum q as pessoas idolatram uma coisa q no meu ponto de vista ñ é funcional, para vc ver q eu sou justo, eu mesmo estou relatando q a MID ñ é uma moto legal, mesmo ela com alguns defeitos creio q ela é superior a qualquer hd, agora é muito estranho vc dizer q eu ando de Shadow 750 Caiaque, jovem o dia q vc andar com uma vc ñ vai querer + a sua 883, pq eu ja tive 3 750 e a q eu vendi com menor kms rodados foi com 43 mil kms , creio q o dia q vc tiver esses kms rodados na sua bagagem , sua idéia ira mudar muito.

Não falei mal da Shadow caiaque, muito pelo contrário, é uma excelente moto.
Concordo com você que seja melhor para dirigir, no que tange à maciez e ao manuseio. Tenho um tio que já tem uma certa idade e deu uma volta na minha 883. Ficou com vontade de comprar uma e eu sugeri que ele experimentasse a Shadow.
Acontece que ela não tem ritmo de estrada para andar a 130 km/h de forma amigável. Muito menos para fazer 1.000 km por dia nessa tocada.
Também não faz curva, nem freia como a 883.
Eu poderia falar qualquer coisa aqui, o papel (computador) aceita qualquer disparate.
No entanto, não vou comparar minha quilometragem à sua, nem quanto ando por dia, ou por semana.
Não creio ser essa a proposta do fórum.

Zan.

wallace

Bem,

Uma vez o fórum apaziguado, vai aí meu cordial bom dia a todos.

Minha impressão sobre a Harley é a de uma moto feita para agradar um público específico. Assim acredito que sejam todas as demais.

No segmento das customs, ela é uma moto pioneira, clássica e robusta. Tem diversos defeitos: apresentam vazamentos de óleo, embaçamentos no velocímetro e no liquidômetro (mostrador de combustível), vea por outra um trincado no escapamento, barulhos desagradáveis, princimalmente nas equipadas com morcegão... enfim, são muitos.

No entanto, qual marca que é totalmente isenta de defeitos como estes? Posso argumentar, em mesmo, que tive duas Yamahas desde 2000, sendo uma Virago 535 e uma XT 660. Ambas com zero problema, tendo rodado cerca de 25.000km com a primeira e apenas 13 mil com a segunda.

Tive, ainda antes, uma Vulcan 750. Aquilo era uma maravilha! Nunca andei numa custom que andasse tanto e fizesse tanta curva como ela. Fiz uma viagem de 8.000km para a região Sul e foi fantástico. Mas a moto passou um ano comigo, sendo 6 meses na estrada e oureos 6 na oficina. Pifava demais! Até fundiu o motor uma vez sei lá por que!

Tive uma Cagiva E-900, motorzão Ducati, bruta. Uma vez queimou um retificador, diziam ser problema corriqueiro do modelo, mas foi só isso. 4 anos e 70.000km de alegria.

Tive uma Sahara 350 que nunca deu problema, e também uma Twister que babava um oleozinho eterno que a Honda nunca resolveu. Rodou comigo 18.000km e nunca parou.

Como veem, a única porcaria que parou (e que vi parar em toda a minha vida) foi a Vulcan 750, que fundiu andando leve na cidade e de radiador cheio, sei lá o que a fez quebrar.

A Harley é o sonho de quem sempre quis ter uma custom clássica, a meta. Ocorre que seu nome é rodeado por uma espectativa que não é correspondida, pois que é uma máquina como qualquer outra.

A H-D gera uma sensação de exclusividade, de status, e seu pós-venda é um verdadeiro desrespeito a qualquer consumidor. Mas a Honda também foi para mim, e a Kawa, também!

Quando comprei minha Heritage, no susto, pois passei em frente a uma loja, entrei e comprei meio sem planejar, na verdade eu queria uma Electra, mas não podia, não alcançava. Isto foi há ano e meio. Ainda bem que deu errado, pois até hoje não tive tempo de cair na estrada, que é a verdadeira vocação da Electra. A Softail é excelente na cidade. Consegui rodar 8 mil km nos primeiros seis meses e apenas mais 4 mil até agora. Pra que uma Electra no meu caso?...

Mas minha moto vaza óleo, a RK de meu amigo de Curitiba (e diversas outras conhecidas) tiveram os velocímetros embaçados por chuva e lavagem, a Ultra 2009 do meu amigo mineiro teve o escapamento quebrado... E assim vamos vivendo.

Alguns de nós escolheram o peso, o torque e a baixa rotação das H-Ds. Outros escolheram outras marcas, outros tipos de motos... E assim vamos todos vivendo, e o mais importante, felizes!

Meu cordial bom dia a todos e até a próxima.
Wallace
Santista

Tenho acompanhado o tópico e vou dar meu pitaço, a tempos atrá eu tinha feito uma crônica aqui no forum a respeito da comparação entre as motos japonesas e a HD, a partir do momento que os japoneses aprenderam a fazer motos eles deram um banho de tecnologia e qualidade em cima tanto das motos HD quanto das motos europeias, exeto a BMW, basta ver que das motos tradicionais antigas sobraram poucas, se não me engano só a Ducat e a Triunf, outras como Norton, AJS, Java, Mundial, Italget, BSA Etc... ou acabaram ou nem se ouve falar, em compenssação as quatro marcas japonesas estão ai de vento em popa, porque será?
enquanto isso a HD está passando por dificuldades financeiras, segundo comentários de um dos diretores da Hd, devido as vendas terem despencado, os jovens americanos estão preferindo as japonesas, segue o link da reportagem viewtopic.php?t=2682 , as Hd são motos tecnolicamente ultrapassadas, mas para os americanos é a melhor moto do mundo, como eles acham que tudo que é americano são os melhores do mundo, assistam o programa America Intruder no canal Speed, e vão ver a idolatria pela marca HD, agora nos EUA tem uma marca de motos custom realmente ultra moderna, Victory, é uma marca nova mas os avanços técnicos são ótimos, só para se ter uma idéia o quadro é feito e aluminiu moldado, o tanque de gasolina é o proprio quadro, agora voltando ao assunto do tópico,
tanto está certo o sr. Luiz Claudio, quanto o sr.Adrianofoto, expessarem suas opiniôes quanto a qualidade ou defeitos das HD pois os dois tem ou já tiveram motos dessa marca, cabe a quem está interessado em comprar uma Hd analisar e escolher quem está mais certo, agora o que não pode é pessoas que conhecem Hd só de vista ou em testes de revistas, ficarem se achando expértes em HD e influenciarem na decisão de compra da pessoa que pediu uma opinião aqui no Forum, quando vou eu comprar uma moto, prefiro ter a opinião de quem tem uma determinada moto do que mil reportagens de revistas especializadas, o verdadeiro teste é o dia a dia, não um teste de várias horas
Santista e Vera (Viru´s MC)
luis claudio

Santista, creio q vc foi muito feliz no seu pitaço, Wallace, vc tb teve 1 relato bem sensato, Galo eu vou te falar uma coisa!! como eu ñ feliz e ñ tenho ou conheço alguem feliz com HD, ñ te recomendo vc comprar nenhuma, ñ adianta me falarem q tem 1 sujeito no fim do mundo q é feliz com uma HD, pq pra kada hd de dono feliz, eu conheço 100 de Drag, 100 de vulcam, 100 de boulevard,100 de Shadow.. todos em paz com as motos.
Wlad
Contato:

Eu sou feliz com minha Ultra/09.
Acho a felicidade um bem inato a cada um, como diz um amigo meu: pra ser feliz, até de Pop 100.
Um abraço a todos.
Genaro Biduzido
Contato:

Eu também estou feliz com minha HD !
Com ela estive em vários Estados brasileiros e alguns países sul-americanos sempre tendo segurança e conforto pra mim e pra minha esposa...
Quem conhece realmente os Biduzidos sabe.

Visite-nos em www.biduzidos.com.br
Imagem
Motociclista acima da moto ! Respeitando a paixão de cada um...
Genaro Biduzido
Contato:

Algumas observações pessoais com conhecimento de causa:

Wallace é formado como motociclista batedor das forças armadas e já viajou de norte a sul do Brasil com diversas motos. Presenciei manobras dele inclusive com minha própria moto. Chefiou com sua Heritage nossa expedição até a Chapada dos Veadeiros.

Wlad, outro irmão querido, motociclista experiente e valente com o qual compartilhei viagens à Oktobertfest, Capitólio e outras.

Diniz é um apaixonado estudioso das motos que ainda não teve oportunidade de adquirir a sua própria, o que não desmerece e nem descredencia suas opiniões.

Zan, talentoso e experiente motociclista, que convive com motos desde a infância. Amigo sempre ponderado e sensato.
Imagem
Motociclista acima da moto ! Respeitando a paixão de cada um...
wbugno

Boa tarde, Srs.

estamos falando de que exatamente ? Vamos dar uma opinião imparcial sobre qual a melhor moto ? Vamos levantar a bandeira da irracionalidade e levar em consideração opiniões de quem ou não está olhando os fatos por uma ótica isenta ou não sabe exatamente o que está falando ?

Mulher traída grita para todo lado que TODO homem não presta. Realmente todos não prestam ou alguns poucos vão se encaixar nesta categoria ?

Sabemos que podemos enganar poucos por muito tempo, mas não dá para enganar tantos por mais de 105 anos, pode tentar fazer qualquer propaganda que se não tiver um produto que o valha nada o segura no patamar dos objetos de desejo.

Já que estamos falando de quem tem ou não "propriedade" para expressar sua opinião, posso dizer que tenho HD desde 2005, rodei mais de 50.000 kms nos últimos 2 anos e pouco capitaneando os biduzidos, embora algumas vezes eu o faça de BMW, que a HD é uma senhora moto, verdadeiro fusquinha, nunca gastei na sua manutenção nada além das revisões, pneus, pastilhas e óleo...

Comprei a Road King por que a borracha técnica do coletor dos carburadores da Dragstar não suportaram o calor depois de voltar da Bahia tocando mais de 1.000 km/dia, achava que HD era uma grande porcaria até fazer um teste drive, na semana seguinte fui com ela para Urubici rodando pelo interior do Paraná e SC fazendo 1400 kms no dia sem problema algum.

Mesmo assim não vou falar mal da Drag, é uma excelente moto, ótima relação de custo/benefício e dá conta do que se propõe, da mesma forma que a Electra não tem uma boa relação de custo, mas o que equilibra é a mística da marca que quem tem bala na agulha pode se dar ao luxo de por na balança para analisar.

Atrasadas ? O que elas tem a menos que as japonesas ? a minha tem injeção eletrônica, ABS, acelerador fly by wire, amortecedores pneumáticos, correias de fibra de carbono...

Não posso compara-la à BMW, inclusive por ter propostas diferente e que levo em consideração ao escolher com qual eu vou sair, se vou pegar altas estradas prefiro a Electra, se vou pegar muito transito urbano prefiro a BMW, mas antes de ter esta "facilidade" a Electra vai em qualquer lugar que a outra vai.

Vamos falar de torque, ciclistica, potência, dirigibilidade ? Beleza, fora deste escopo vamos fazer como em cálculos estatísticos, tiramos os extremos, nem os "mal-amados" e nem os apaixonados.

Abrx
wbugno

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca vi tanto biduzido junto...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Alfredo- Biduzidos

Bom, então aqui está mais um! :D

Satisfeitíssimo com suas duas maravilhosas HDs (Fat 2008 e Dyna Custom 2009).

Genaro, Diniz, Wallace, Wlad, Bugno, Zan e demais biduzidos são grandes amigos, com muita experiência acumulada e compartilhada lá nos Biduzidos. :wink:

Abraços.
Responder