Instalações elétricas em geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
jbrigagao
Moderador

Bom, vou dar minha opinião também.

A buzina é o acessório de maior consumo da moto, mas como é usada por períodos curtos dificilmente vai descarregar a bateria.
Não acho o sistema elétrico da buzina original subdimensionado, mas como todos os sistemas da moto o sistema elétrico exige um minimo de manutenção, o que acontece normalmente é que com o passar do tempo a resistência elétrica tende a aumentar em alguns pontos do circuito como as conexões na bateria, nas emendas do chicote no botão de acionamento e finalmente na conexão com a buzina. Faça um teste ligando a buzina diretamente a bateria, se ela tocar forte, provavelmente o defeito é de resistência elevada no circuito e basta reparar o ponto de resistência.
Quanto a instalação do rele também pode resolver porque a corrente vai ser desviada dos pontos de resistência, mas é sempre melhor corrigir o defeito.
Imagem
lrasonline

Procurei e não achei aqui no fórum algum tutorial de como fazer para acionar a luz alta e funcionar as duas simultaneamente (baixa e alta) na Shadow 600. Caso alguém tenha algum esquema ou dicas favor informar. Será que ficaria muito "pesado" para a bateria? Cansei de trocar os xenons que queimam reatores antes de três meses de uso.
Obrigado.
cros
Moderador

lrasonline escreveu:Procurei e não achei aqui no fórum algum tutorial de como fazer para acionar a luz alta e funcionar as duas simultaneamente (baixa e alta) na Shadow 600. Caso alguém tenha algum esquema ou dicas favor informar. Será que ficaria muito "pesado" para a bateria? Cansei de trocar os xenons que queimam reatores antes de três meses de uso.
Obrigado.
Acho iso que tu quer fazer totalmente irregular, pois vais ficar andando o tempo todo com luz alta na cara dos demais condutores????!!!!
Imagem
blaugusto

Antes Luz alta que Xenonzão no bloco optico errado!!

Mas acredito que ele queira um botão para de vez em quando ligar os dois juntos...
Abraço!
Henn
Contato:

Pessoal
há um ano e um mes que nenguem mais postou aqui, domingo saí com a preta e por primeira vez acionei a buzina kkkk, eu esperava algo mais forte, lembrou aos brother que vem entragar pizza...
Alguem trocou a buzina da Mirage EFI? qual foi que colocaram? como colocaram, aonda colocaram, ou vocês mesmos colocaram?
Grande abaço
Edson Agostini

Olá, eu pretendo instalar uma buzina dupla, redondinha, daquelas que têm o som grave e agudo, tipo Mercedes Bens, Fiesta, etc. Agora, estou em dúvida por conta da possibilidade ou não, devido à garantia. Como eu já postei em outro tópico, Eles procuram pêlo em ovo para excluí-lo da tal. Até breve!
ON THE ROAD AGAIN
Henn
Contato:

Edson Agostini escreveu:Olá, eu pretendo instalar uma buzina dupla, redondinha, daquelas que têm o som grave e agudo, tipo Mercedes Bens, Fiesta, etc. Agora, estou em dúvida por conta da possibilidade ou não, devido à garantia. Como eu já postei em outro tópico, Eles procuram pêlo em ovo para excluí-lo da tal. Até breve!
Pois é! só esperar terminar a garantia.... Sei lá...
Eddie

Pessoal, recentemente estava na Imigrantes com a Mirage e um tiozinho num Gol, simplesmente, passou a mudar da faixa da esquerda para a da direita sem dar seta nem nada, vindo na minha direção....

Acionei algumas vezes a buzina da Mirage e nada até que o tiozinho se tocou e voltou para a pista da esquerda> Porém, não sei se ele ouviu a buzina ou me viu pelo retrovisor....

Na dúvida, fiz o seguinte, fui até uma loja de peças e acessórios para carros e comprei uma buzinha pra carro modelo caracol (ela se parece realmente com um caramujo) é como se fosse uma cornetinha curvada....

O som mudou da água pro vinho, bem mais forte!!!!!!.....

Agora, até caminhoneiro me ouve na estrada!

Um abraço a todos!

Ah, paguei R$ 26,00, por ela.
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
NINJABR

Eddie escreveu:Pessoal, recentemente estava na Imigrantes com a Mirage e um tiozinho num Gol, simplesmente, passou a mudar da faixa da esquerda para a da direita sem dar seta nem nada, vindo na minha direção....

Acionei algumas vezes a buzina da Mirage e nada até que o tiozinho se tocou e voltou para a pista da esquerda> Porém, não sei se ele ouviu a buzina ou me viu pelo retrovisor....

Na dúvida, fiz o seguinte, fui até uma loja de peças e acessórios para carros e comprei uma buzinha pra carro modelo caracol (ela se parece realmente com um caramujo) é como se fosse uma cornetinha curvada....

O som mudou da água pro vinho, bem mais forte!!!!!!.....

Agora, até caminhoneiro me ouve na estrada!

Um abraço a todos!

Ah, paguei R$ 26,00, por ela.

Eddie,

e a instalação da busiza apeans trocar a da mirage pela do gol sem maiores segredos??
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
Eddie

Fala NINJABR, tudo bem?

Cara, não sei se essa buzinha (caracol) é a do Gol...

Ela vem com uma haste de meteal para fixação. Utilizei o mesmo parafuso da original, inclusive, nem a removi, só instalei a outra e depluguei os fios de uma e coloquei na outra....

Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui pra você ver como ficou....

No meu caso, entortei, com a mão mesmo a haste de metal para que a buzina ficasse na posição que eu queria....

Um abraço!
O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas. WGWard
Responder